Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
28 octobre 2008

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

            Hoje, no Dia do Servidor Público, há dois serventuários da "Justiça" amordaçados neste Estado; vejam os colegas que a mordaça foi proscrita pela Constituição Federal, mas, ainda assim, o dirigente do Judiciário insiste em aplicá-la; somos os servidores da máscara de ferro, porque a verdadeira face desta Administração precisa ser escondida às pressas. Não somos nós que vamos nos retirar, eu garanto.

           Todavia, como me disse uma colega, "a verdade mora no fundo de um poço". Em breve, a chuva encherá este poço, e aí, a verdade será exposta a toda a sociedade. Hoje, lembrando meu autor favorito, Franz Kafka, vou deixar uma frase da sua obra-prima, O Processo, que tanto me vem à mente:

"A Justiça tem que estar quieta porque do contrário a balança vacila, com o que se torna impossível um juízo exato”.

E também do Kafka:

"A partir de certo ponto não há mais qualquer possibilidade de retorno. É exatamente esse o ponto que devemos alcançar."

Aí chegamos, colegas, e vamos encher aquele poço, nem que seja com copos de água, até que ele transborde. 

E repetia loucamente Dostoievski:

"A beleza salvará o mundo..."

0175_humornanet_com_de

Publicité
Commentaires
G
Hoje foram vôces, amanhã pode ser um de nós. Vamos juntar forças, pois a solidariedade é uma obra que luta pela dignidade da pessoa humana. Se existe dinheiro para atualizar alguns salários, por quê não tratar com igualdade e respeito os demais servidores. Ou será que estes que ganharam estão compromissados com o poder da chibata? A luta agora tornou-se Politíca e não um mero caso de insubordinação como querem certas pessoas que usam de seu poder para aterrorizar e policiar seus semelhantes. Estou fraterno a sua causa irmão Bira e irmã Simone, contem desde já o meu humilde e sincero apoio.
Répondre
P
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.<br /> Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.<br /> Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.<br /> É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.<br /> É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.<br /> Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.<br /> É saber falar de si mesmo.<br /> É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.<br /> Pedras no caminho?<br /> Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."<br /> (Fernando Pessoa)
Répondre
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 481
Pages
Suivez-moi
Publicité