Canalblog
Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
16 juillet 2019

A Semelhança

 

Publicamos abaixo estupenda colaboração de um colega do interior do Estado, que solicitou fosse mantido anônimo para evitar eventuais retaliações:

"A Semelhança

Primeiro parcelaram os salários dos servidores públicos do Poder Executivo, mas não me importei com isso. Eu estudei para ser Oficial Escrevente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, não estava nem aí com os problemas deles, até porque eu sabia que o Poder Judiciário tem orçamento próprio, o famoso repasse do duodécimo, então eu jamais prestaria concurso para o Poder Executivo para correr esse risco. Danem-se os professores, médicos, enfermeiros, policiais e demais “colegas”...

 

Em seguida extinguiram o cargo de ASG (Auxiliar de Serviços Gerais), mas eu não me importei com isso. Não estava nem aí com os problemas deles, pouco me importei. Quem mandou não estudar? Quem mandou não fazer o mesmo concurso que eu fiz? Sinceramente, seria bem melhor que o TJ terceirizasse logo essas pessoas, pois além de não servirem mais para nada, só ficam se lamentando que ganham pouco e não veem a hora de se aposentar!

 

Estão falando que vão privatizar a CEEE, mas eu não me importo, afinal de contas eu não sou celetista. Repito, sou servidor do Poder Judiciário, meu camarada! Dentro do Fórum até posso ser tratado como um súdito, mas na rua, até o cuidador de carros me chama de Doutor. – E sabe de uma coisa? Eu me sinto o máximo! – E outra, quem mandou prestar concurso para ser celetista? Por certo não se sabia que a CLT no Brasil é flexibilizada a tal ponto de quebrar os ossos dos trabalhadores? É problema deles, não é meu!

 

Depois congelaram o cargo de Escrivão, com o objetivo de extingui-lo, mas não me importei, muito pelo contrário, eu vibrei com a possibilidade de que um dia eu pudesse me tornar um Escrivão Designado e duplicar meu salário num passe de mágica! E consegui… só não vislumbrei que eu seria um eterno peão de luxo nas mãos de um juiz que sempre foi plenipotenciário (a agora ainda mais) por razão do cargo que ocupa. Não vislumbrei que seria melhor que houvesse concursos para Escrivão, pois um dia eu poderia me tornar um de verdade, sem temer a perda daquela FG que depois de anos eu incorporei no meu orçamento. Não é justo puxar a corda amarrada ao pescoço dos meus colegas para manter minha FG, assim como também não é justo que ele me faça trabalhar nesse ritmo só porque ele quer ser promovido para uma comarca de entrância superior às minhas custas (nas minhas costas). Enquanto eu trabalho 40h semanais assim como os meus colegas, ele sempre chega bem depois de mim e sai bem antes de mim...

 

Agora estão querendo extinguir o cargo de Oficial Escrevente com o PL 93/2017! Mas que absurdo! Eu me comportei tão bem! Eu acreditei nas falsas promessas que me fizeram, que eu me daria bem enquanto a sociedade ruiria debaixo do meu nariz. Mas quem é esse tal Técnico Judiciário? Ah, é o filho daquele ASG, é o ex-celetista da CEEE, é aquele cuidador de carros, sabe aquele cuidador de carros que me chamava de Doutor e eu ficava calado? Ele sempre soube que eu não era ninguém, mas quando ele me chamava de Doutor eu aceitava e me comportava com um certo ar de superioridade, assim como os juízes fazem em relação a mim. Eu nunca me importei se faltava algo na casa daquele cuidador de carros, assim como os juízes nunca se importaram comigo, muito menos com aquele ex-cuidador de carros, agora quase Técnico Judiciário que eu tanto o desprezei no passado e agora vou odiá-lo no futuro, porque estou convencido que ele tem razão para me odiar ainda mais...

 

O Sistema se vale da técnica utilizada pela Antiga Roma, divide et impera, criando pequenas diferenças entre os cidadãos, nos oferecendo migalhas em troca do silêncio e para coibir a justa indignação daqueles que estão ligeiramente inferior a nós, inferioridade essa imposta pelo próprio Sistema, fazendo com que toda a Sociedade seja subjugada. Podemos dar um basta a tudo isso, deixando nossas diferenças de lado para nos unirmos por um bem maior. Não é só pela extinção do nosso cargo e sim pelo desmonte que está acontecendo no nosso Estado e no nosso país.

 

Texto baseado no poema "A Indiferença" de Bertolt Brecht (1898-1956). O objetivo não é ofender os colegas, mas fazer com que todos reflitam sobre a forma que o Poder Judiciário atualmente tenta solucionar os litígios da Sociedade aumentando as tensões internas de sua própria estrutura. Reagir ou sucumbir! Escolha deve ser feita rapidamente!

 

PS: Se achas que vais escapar desse problema sendo aprovado no TRF4 ou em qualquer outro cargo, tu realmente não entendeste nada, meu camarada!"

movimento indignação

 

Publicité
3 juillet 2019

Não podemos abrir mão de nossa dignidade. É 23% ou GREVE JÁ!

Depois de 3 anos de congelamento salarial não é possível continuar correndo atrás de 5%. Precisamos forçar o Tribunal a enviar a mensagem retificativa de 23% exigida pelos trabalhadores da Justiça em março. E, se não atendida no decorrer do mês de julho, entrar em greve até o seu envio, sem um centavo a menos.

Cabe à direção do Sindjus-RS, eleita na esperança dos servidores de voltarem a ter participação efetiva no seu sindicato, cumprir a VONTADE DA CATEGORIA, DELIBERADA EM ASSEMBLEIA GERAL LEGÍTIMA E DEMOCRÁTICA EM MARÇO, E APRESENTADA AO PATRÃO, POR OFÍCIO, NAQUELE MÊS, convocando imediatamente Assembleia Geral com Indicativo de greve pelos 23% (e não pela esmola de 5%) para 19 de julho, enquanto aguardamos audiência com o Tribunal, como força prévia de pressão  inclusive.

Apoiamos a eleição da atual Executiva do sindicato em nome da restauração da DEMOCRACIA NO SINDJUS e, vigilantes que nos declaramos, viemos  a público. neste momento, alertar que SOMENTE UMA ASSEMBLEIA GERAL CONVOCADA COM A DEVIDA ANTECEDÊNCIA E PREPARAÇÃO, SEM ATROPELOS NEM MANOBRAS OPORTUNISTAS, É LEGÍTIMA PARA ENCAMINHAR A PREMENTE CAMPANHA SALARIAL DELIBERADA NO INÍCIO DO ANO, DE FORMA FIRME E COMBATIVA, A FIM DE REMEDIAR COM UM MÍNIMO DE DIGNIDADE A  MISÉRIA INSTALADA MASSIVAMENTE NA CASA DOS SERVIDORES, QUE NÃO SE CONFORMAM MAIS EM SUPLICAR, CORDADOS, POR UMA ESMOLA DE 5% AOS SOBERBOS PARLAMENTARES DA BANCADA GOVERNISTA!

Assim, conclamamos a cada servidor sofrido e miserabilizado, das pequenas comarcas esquecidas ao Palácio da Justiça que pressionem, por e-mail (sindjus@sindjus.com.br), telefone, whats app, messenger, facebook, telegrama, "sinal de fumaça" e quaisquer meios que possuirem, a pressionar a direção do Sindjus-RS a convocar, IMEDIATAMENTE, ASSEMBLEIA GERAL COM INDICATIVO DE GREVE PELOS 23% JÁ NA SEXTA-FEIRA 19 DE JULHO PRÓXIMA, BEM COMO A ACAMPAR, SE NECESSARIO, ÀS PORTAS DA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL, COM A PARTICIPAÇÃO MASSIVA DOS TRABALHADORES DA JUSTIÇA, PARA ARRANCAR EM AUDIÊNCIA A MENSAGEM RETIFICATIVA AO PROJETO DE REPOSIÇÃO SALARIAL.

COPIE, IMPRIMA E COLOQUE EM SEU FORO OU SETOR O CARTAZ ABAIXO

 

1_Perdas_Salariais

 

movimento indignação
e

 

logo_pralutar

 

Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 481
Pages
Suivez-moi
Publicité