Canalblog
Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
26 juillet 2018

Morreu Cláudio Fernandes Machado, o grande orador das greves dos servidores da justiça gaúcha

É com imenso pesar que noticiamos a morte do companheiro Cláudio Fernandes Machado (Oficial Escrevente Estenotipista da Comarca de Porto Alegre, Mediador e Instrutor de Mediação no NUPEMEC, com Mestrado Internacional na área de Conciliação) ocorrida nesta madrugada, aos 53 anos, em virtude de um ataque cardíaco.

Militante sindical desde jovem, esteve presente em todas as lutas pelos direitos da categoria desde longa data, tendo sido o principal e grande orador que animava as manifestações na histórica greve de 1995 e posteriormente nas greves de 2012 e 2015, e foi colaborador na primeira campanha do Movimento Indignação à direção do Sindjus-RS, em 2010, com inúmeros artigos publicados neste blog.

d0b2bac5_0d28_472f_92d2_122a81d19826

 

Senhor de uma energia inexaurível e entusiasmada na luta sindical, deixará grande saudade na categoria, não somente pela sua monumental capacidade oratória, mas sobretudo pela coerência mantida na luta, na qual sempre esteve engajado, jamais desistindo da defesa dos nossos direitos, necessidades e dignidade.

 

movimento indignação

 

Publicité
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 483
Pages
Suivez-moi
Publicité