Canalblog
Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
8 décembre 2008

DIA DA (IN) JUSTIÇA

Mas o que há de tão alarmante em relação ao riso?” pergunta Guilherme. 

“O riso mata o temor”, responde o venerável Jorge. “E sem o temor, não pode haver fé. Pois, sem temer o demônio, não há necessidade de Deus.”

“Mas não eliminarás o riso eliminando esse livro.”

“Certamente que não. O riso continuará sendo a recreação do homem comum. Mas o que acontecerá se, graças a esse livro, homens cultos admitirem ser permissível rir de tudo? Podemos rir de Deus?”

                                                                          Humberto Eco – O Nome da Rosa

nome_da_rosa_02

          Hoje, 8 de dezembro de 2008, nós, servidores do Judiciário Gaúcho, nada temos a comemorar: um aceno com uma esmola de 15,73% , em três suaves prestações, como proposta de reajuste a ser encaminhada à Assembléia; mudança de horário para janeiro de 2009 (exceto para os feudos, digo, gabinetes); desrespeito total para com os servidores concursados, perseguições à solta e caça às bruxas.

         Yeda e Armínio, muito amigos, agora unidos também contra os professores. Pobres professores! Terão seus dias de greve descontados, agora com o exclusivo respaldo do Poder Judiciário... Yeda com seus 143% de aumento, Judiciário com seu gordo subsídio, e os professores... meu Deus, que vergonha!

          Neste ano de 2008 saiu até curso pra jornalista dentro do Tribunal- parte de uma estratégia maior que serve à implementação da ditadura do judiciário. O curso teve um único objetivo: amordaçar os profissionais da mídia.

         Acorda, Themis! Tira essa tua venda de imparcialidade porque nós sabemos que tu estás só te fingindo de cega. E o pior cego, querida, é aquele que não quer ver. A Themis do Tribunal Gaúcho é surda, cega e muda. Em resumo, uma incapaz, uma omissa, que não faz nada para não se incomodar.

        Que Justiça é esta, que usa dois pesos e duas medidas? Por que a Magistratura recebeu de uma vez só tudo o que lhe era devido de URV, e os servidores amargam há anos o recebimento da sua como se fosse um guisadinho, uma esmola que mal dá pra fazer um supermercado? Por que Suas Excelências têm direito ao subsídio e nós não recebemos nada? Por que o direito deles está explícito na Constituição, e o nosso depende de regulamentação?

       Quer saber, gente? Pra mim, aquela medusa horrenda grudada no prédio do Palácio diz muita coisa...

medusa

        Os valores foram completamente invertidos neste país: pessoas que metem o dedo na cara dos outros e denunciam, como o Bira, o delegado Tubino e eu, acabam sendo discriminadas e marginalizadas: o denunciante de ontem vira o meliante da hora. O que devia ser feito por um simples dever de cidadania vira um fato inusitado no país dos petralhas.

livros2

         O Tribunal que argúi a Resolução 7 do CNJ e cala sobre a Súmula 13 do STF, posterior e vinculante, na verdade está dando o seguinte recado: os parentes só sairão por decisão do STF. Pois enquanto eles estão lá, usufruindo das benesses proporcionadas pelo crachá roxo, eu, que entrei pela porta da frente, estou suspensa. Meu processo é baseado num suposto crime de opinião, totalmente banido pela Constituição Federal. A suposta honra que eu estou maculando nada mais é do que um prédio de concreto. Paredes têm honra???

         Ouvidos eu sei que têm... mas honra... isso é novidade pra mim! Na Faculdade de Direito, me ensinaram que os crimes contra a honra dependem da representação do ofendido. Se eu ofendi o prédio inabitável (sem habite-se), quem vai representá-lo, afinal? Quem é o espírito do concreto? Será a famosa flor do DEAM? E, falando em concreto, será ele armado? Guardará relação com as encomendas de Viagra que continuam em alta?

pri

         A  par de tudo isso, escândalo estourando de tudo quanto é lado, surge Armínio, o Grande Moralizador do Judiciário, fazendo com que os servidores preencham declarações de parentesco, quando ele mesmo se recusa a exonerar os parentes empregados. Como - dizem - está de olho na verba do Tribunal Militar (acaso seja extinto) para o Justiça, então chegou a hora de avisar a imprensa para que noticie que é lá no TJM que tem nepotismo... a estratégia parece ser a de tentar reverter tudo quanto é escândalo em seu próprio benefício. Fazendo do limão uma limonada, hein?

          O processo administrativo que eu sofro tem dois ou três ofícios, assinados pelo araponga-e-laranja Ivan, e de resto são as páginas deste blog impressas, numeradas e rubricadas. Fico feliz que estejam gostando de ler! Imagina se fossem novenas ou o terço do Padre Marcelo Rossi (cem vezes, repetindo “obrigado, Senhor!”)

           O processo do Bira fala em textos obscenos, porque ele larga um que outro palavrão. Acredito que se existe alguém que foi profundamente ofendido, foi ele, o Bira, pois a arapongagem foi fuçar no blog pessoal dele para dizer que o cara é obsceno. Obscenos são vocês, arapongas fajutos!

           Temos aqui no RS uma Themis bifronte, à semelhança do deus Jano: quando se mostra para a sociedade, vem com aquela história da moralização, do fim das regalias, do Tribunal transparente; todavia, quando fala com os servidores, que convivem diariamente com a sua TPM, a tal da Themis mostra realmente quem  é: hostil, truculenta, perseguidora e despótica.

branc0223kz

           Denior e Sadao respondem a sindicâncias porque ousaram fazer uma reunião no local de trabalho, representantes sindicais eleitos que são, assim como o Bira e eu. O marionete-e-almofadinha do Diretor não gostou, melhor, disseram pra ele que não era pra gostar. Pois os guris tiveram a prepotência de passar um abaixo-assinado solicitando uma audiência com o Armínio. Quanta petulância, meninos! Pois tomem lá essa sindicância, fiquem bem quietinhos na Corregedoria, que a turma do avental vai lhes aplicar umas boas palmadas! Vocês vão ganhar uma vara de marmelo, digo, arminelo, neste Natal.

palmadas

          A caça às bruxas, portanto, continua dentro do Tribunal.. mas será inútil... tal e qual o corcunda Salvatore, do filme O Nome da Rosa – lembram? – tentando apagar a fogueira assoprando-a, os ímprobos, nepotes e demais excrementos é que arderão no mármore do inferno por conta das perseguições ridículas que estão promovendo contra mim e contra os colegas. O tempo do Feudalismo, do nepotismo, do favoritismo e de outros ismos está chegando ao fim.

         Tomara que exatamente daqui a um ano eu possa escrever aqui neste blog um “viu só? Valeu a pena!” – e possa, então, comemorar o Dia da Justiça. Por enquanto, infelizmente, o Dia da Justiça é só uma pilhéria...

Boa semana a todos

rose01a

Publicité
4 décembre 2008

Ainda o Quarto Setor - SÊ JUQUINHA, meu filho!

Boa tarde!

         Parece que alguns dos nossos ilustres representantes do Quarto Setor, tão bem definidos no artigo que reproduzi aqui ontem, estão preocupados com a divulgação da verdade no blog. Já ajuizaram até um mandado de segurança , tentando impedir a veiculação das informações. No site do CEJUS, segue a menção à minha conduta  - "a grande maioria de nossos sócios já conhece a funcionária Simone Janson Nejar pelas suas recentes críticas ao nosso Tribunal de Justiça" - ai, tadinho do Tribunal inocente, não é mesmo? Como eu sou malvada! Olhem só a minha cara de preocupação:

DSC01238

        Só Omo dá o branco que a Família Cejus (segundo escalão maçônico) merece!

omo5001

       A minha conduta, que certamente não serve ao Quarto Setor, bem serve à sociedade e à divulgação de toda e qualquer irregularidade de que eu tome conhecimento. Eu não vou compactuar nunca com tanta imoralidade. Sou honesta mas sou limpinha, viu, CEJUS?

       Quem está com raiva de mim, porque eu falo a verdade, faz o seguinte: tira uma senha e vai lá pro fim da fila, que não é pequena, ok? Leva uma cadeira de praia, também, daquelas de abrir, uma galinha com farofa e um ki-suco (Red Bull, pra quem tem FG)

       Aqui, eu conto todos os podres mesmo! E se não contei ainda todos os que eu sei, é porque estou arrecadando as provas. O blog do Indignação não faz de bobo o cidadão!

       E por falar em fazer de bobo, vamos reproduzir o despacho exarado nos autos do mandado de segurança impetrado pelo CEJUS, tentando privatizar um processo criminal PÚBLICO, cuja denúncia foi aqui publicada. Despacha a Desª Genacéia Alberton, nos autos do mandado de segurança 70027660380:

      "AS CÓPIAS CORRESPONDENTES À DENÚNCIA SÃO DO 1º GRAU. COM RELAÇÃO A QUALQUER INFORMAÇÃO DE TRAMITAÇÃO DO MS CONSTA NA INTRANET. PORTANTO, NADA A ACRESCENTAR À DECISÃO DE FLS. AGUARDEM-SE AS INFORMAÇÕES E MANIFESTAÇÃO MINISTERIAL PARA EXAME DO MÉRITO. INT-SE. EM 02.12.2008. GSA"

       Portanto, não tente tapar o sol com a peneira, CEJUS. É CLARO que não vai colar! Vamos lembrar que o processo criminal lá do primeiro grau está fulcrado na Lei 9613/98, popularmente conhecida como a lei da lavagem de dinheiro. Dinheiro seu, associado cara-pálida.

        Te liga, meu!!!

foto_421

3 décembre 2008

MEIN KAMPF

Boa noite!

         Finalmente descoberto o maior depósito vivo de ex-chefias do Tribunal de Justiça!

chaplin

         Sim, o maior repositório vivo de ex-diretores, ex-chefes, ex-assessoras, ex-amantes e ex-túpidos (já que não existem ex-parentes, não é mesmo?) está no Departamento Processual!

dona_20catifunda1

         É de lá que saem, também, as FGs itinerantes, que acompanham seus donos tal qual um cãozinho fiel. Afinal, o acessório segue o principal, e onde os parentes vão, as FGs vão atrás! Isso sem falar no cordão dos puxa-sacos, que cada vez aumenta mais...

pandasyc6

         É lá que o espírito e as idéias de Joseph Mengele redivivem, com abundantes cobaias na tortura cotidiana. O laboratório, perfeitamente aparelhado, produz paradigmas para o pérfido uso de todo o Tribunal. O abastecimento é diário e ininterrupto.

meng1

        Ilustres puxa-sacos, caídos na desgraça de seus amos, são lançados ao mármore do inferno processual, também chamado de casa de máquinas do Titanic, ou mesmo Senzala Jurisdicional. O comando é atribuído a descendentes diretos do 3º Reich, encarregados de fazer a dosimetria das penas. E, com a ajuda da Gestapo local, planejam o aniquilamento de todo e qualquer crachá verde que cometa o crime de pensar por si próprio e apedrejar o Mausoléu (sem habite-se) da Injustiça.

matrix_zoom 

dops

3 décembre 2008

QUEM PODERÁ NOS SALVAR?

          Boa noite! Depois da malfadada aprovação da proposta indecente do Extermínio, "15,73%" em três suaves penetrações, digo, prestações, para não falar putrefações (desculpem, é o avançado da hora), nem o Chapolin Colorado!!!

ChapolinHitler002

          Aliás, por falar em Chapolin, como o companheiro servidor pretende pagar o aluguel ao senhor Barriga com o mágico acréscimo que a douta e responsável direção sindical acaba de atolar na buzanfa da categoria, já totalmente atoladinha com os costumeiros supositórios (assédio moral, mudança de horário, desrespeito e repressão)?

desbarriga

          Ora, fazer cara de maconheiro chapado (rectius, dependente químico) como o seu Madruga, berrar como a assessora Chiquinha ou suplicar ao Professor Girafales para que demita os seus parentes da escola, não vai pagar o aluguel ao Barriga. Esclarecemos, outrossim, que aceitar a proposta do saco da Bruxa do 71, para que pague o que nos é devido em dois e não em três feitiços, não te permitirá sequer comprar aquele pirulito para o Quico Bochechudo, que, depois que foi trabalhar no Sindjus, ficou viciado em gazear aula e nos pirulitões de chocolate que o Luizinho anda vendendo.

quico_pirulito

         A gente sabe que foi sem querer querendo, Sindjus! Pois o Chaves, aquele cara de paisagem, deu um jeitinho de vender pra gurizada a loló da mobilização. E o resultado é que os moleques mais mal-criados e entusiasmados acabaram exatamente como um velho personagem nosso conhecido. Ficaram todos embaixo da ponte dormindo como uma cinzenta e tediosa múmia maçônica.

Im000180

         Na brincadeira de Assembléia só compareceu a turma que faz béééé e muuuuuuuu em shopping center da capitalzinha da província, desde que os outros adormecidos paguem a diária! Afinal, com escolinha de corrida planejada (coisa que o professor Girafales disse que, em linguagem pudica e respeitosa de moleque comportado, atende  por "plano de carreira"), fica tudo mais fácil e divertido! Principalmente quando a dona Florinda, desvairada, tira a roupa em pleno palco e sai gritando, aos prantos, que "é tudo falta de respeito... é preciso aceitar os 15%, melhor do que nada!"

florinda_pedrassani

         O único problema é que, passado o porre, quando a maioria ausente acordar e der por conta do estrago (que a meia-dúzia de ovelhas saltitantes aceitou com aquele sorriso de "Chucky" - lembram do boneco assassino?), será tarde demais pra reclamar, e muito menos subornar o Nhonho, que acredita eternamente na palavra do mestre querido, o tal de Girafales (cujo mentor é  Fankestein, O Maestro)

fank

         Gentalha, gentalha, gentalha! Vamos abrir bem os nossos olhos, porque o resultado do infeliz circo da última sexta-feira vai ser exatamente deixar o nosso bolso mais furado do que as contas dum tal sindicato! "Isso, isso, isso".

ft_chaves200

Escrito na noite  pela dupla rebelde Bira, o Tarado, e Simone, a Incontinente, com algum uísque e (me perdoe, mestre Sartre) muita "Náusea"!

1 décembre 2008

DO SUL DA ITÁLIA PARA O SUL DO BRASIL

La famiglia II

           Buonasera!

          Já entro pedindo scusi por chegar assim tão tarde aqui em nostra Casa , mas meu fim de semana acabou faz pouco...  foi filho expondo em Salão Náutico, o outro pra levar e buscar na casa da avó, meu desfile para uma loja (sim, agora eu sou modelo de loja pra quem não usa manequim 38... ) e muita festa depois. Desculpem o atraso, espero conseguir compensar a minha culpa, minha tão grande culpa...

           Mamma mia! Pensei em algo italiano hoje... muita pizza, muita máfia, muita família...

4168

           La famiglia, madonna mia! Estou aqui escutando o Funiculi Funicula e lembrando das nossas queridas famílias tribunalícias: Família Cejus, Família Nedel, Família Arself da Rosa, Família Wagner, Família Araponga... hummm...o TJ está cheio de famílias! Tribunal de Justiça, tutto per la famiglia! Será que Dom Corleone também não arrumou um empreguinho pra algum filho dele lá?

alcapone_sisguia

            Pena que a Família Concursada não esteja contemplada, não é verdade?

familiaconcursada

            Pois é, recebi na sexta a resposta ao meu requerimento administrativo solicitando gentilmente a retirada dos nepotes da Casa. Sabe o que me responderam, em 22 páginas? (Lembram da letra do Legião? "Quem fala demais por não ter nada a dizer...") Vieram com o Enunciado 7 do CNJ, falando que não existe subordinação hierárquica entre eles. Agora vou deixar que o meu advogado-e-herói, o STF e o CNJ cuidem disso. Puxa, tô cansada!

            Então tá, Senhores. Alguém poderia avisar a Presidência que a Súmula 13 do STF, modificando tudo isso, já foi publicada??? Eu não vou mais ensinar esse padreco a rezar missa porque ele já se mandou com os balõezinhos. Mas será que era um padre mesmo agarrado nos balões? Há controvérsias! Parece que já encontraram os balões... o homem ta caindo, gente!

24

          Quem mandou fazer tanta bobagem? Padre que persegue concursado vai pro inferno, sim!

           Ei, alguém já parou pra pensar se o diabo tá a fim de uma concorrência? Não, acho que não vai a tanto... pior se fosse o padreco da música... aquele sim é tenebroso...  por isso que o cara fica por aqui tocando seu rap do servidor feliz. Nem o diabo quer saber dele!

diablo

           Mas não vamos deixar que tudo acabe em pizza, mesmo que seja aquela pizza mafiosa italiana, capisci?

Pizza_de_impunidade

           Perché anch’io sono italiana !!!

           Bacci per tutti

           Arrivederci !

Publicité
26 novembre 2008

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

334642

Não acretzicto em brujas, mas elas eczistem.
Padre Quevedo sobre a Teoria da Conspiração
Eu não acredito em Gnomos. Eles mentem muito.
Oscar Wilde sobre a Teoria da Conspiração
Por favor olhe para essa luz vermelha.
Agente Jay sobre a Teoria da Conspiração

519AGYYXY8L__SS400_

         Boa noite!

        Após a valorosa contribuição do colega que enviou o magnífico relatório postado logo abaixo, hoje vamos trabalhar em cima da Teoria da Conspiração. Só assim poderemos entender, também, o porquê do impedimento de muito mais da metade dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul para julgar a minha ação popular por improbidade administrativa por prática de nepotismo. Vamos  explicar a grande Teoria da Conspiração no Judiciário Gaúcho, e como ela se materializa para manter o silêncio.

        Atenção, leitores: essa postagem é coisa séria!

       A Teoria da Conspiração materializa-se, basicamente, através de quatro processos básicos, elementares: o nepotismo cruzado, as ligações perigosas, os mecanismos de repressão e a outorga de CCs e FGs . Juntos, funcionando concomitantemente, o objetivo é atingido, que é o de manter as coisas exatamente como estão e calar a boca dos servidores.

       Vamos lá?

      O nepotismo cruzado nada mais é do que aquela velha história de que uma mão lava a outra, e as duas... bom, deixa assim. Eu exporto os meus filhos para o Tribunal de Contas, e o meu amigo, o conselheiro, bom para julgar as contas alheias, me manda os meus afilhados. Fica tudo em casa, mesmo.

       Ligações perigosas: aqui entra o substituto natural do nepotismo, doravante chamado neo-putismo, embora já seja uma prática bastante corriqueira. É a explicação para aquelas assessoras saídas de  certames de beleza, que abundam pelos corredores, batendo o tamanquinho no chão e, via de regra, histéricas. Quem não sabe por que, não é mesmo?

       Também no quesito ligações perigosas temos as rodas maçônicas, com conseqüente troca de favores e ajuda mútua, como é sabido. Pois muitas Excelências teimam em agir como se o Tribunal fosse uma Loja. Aliás, os colegas já repararam como o Pleno, lá no 12º andar, se parece com um templo? Observem bem a posição das colunas, o chão, e verão como se disfarça um Tribunal em templo maçônico. Incrível, mas “eles” estão por toda a parte. Arquitetura não é coisa para pobre, filho.

       Os mecanismos de repressão são variados, e vão desde o simples assédio moral e reles sindicâncias de encomenda até os tenebrosos processos administrativos disciplinares, como estes que supositoricamente recebemos, Bira e eu. A argüição de dispositivos de leis obsoletas, que tentam amordaçar os servidores, também é uma forma de repressão. Temos, ainda, o terrorismo “branco”, como eu chamo, que consiste nas ações tramadas pelo núcleo de desinteligência, bem como a colaboração dos puxa-sacos de plantão: grampo telefônico, ameaças variadas, pessoas estranhas rondando a nossa casa, trotes telefônicos, etc.  Hoje mesmo havia um sujeito caminhando atrás de mim. Atravessei a rua três vezes e o sujeito atrás, até que eu parei e fiquei olhando pra ele. Terá me achado bonita?

       Em todos os casos, o objetivo é a pura intimidação. Deve funcionar com alguns, mas comigo, infelizmente, não cola. Já avisei que quanto mais fizerem isso, mais eu vou denunciar e incomodar. E, na hipótese de me matarem, o que se admite apenas pelo amor ao debate...kkkk..brincadeira... eu continuarei incomodando do outro lado... serei como aquela menina da corrente do orkut...uauauaua. Ai que “meda”, como costuma dizer um certo brinquedinho que eu conheço...

chuck

        A Teoria da Conspiração também se perfectibiliza pela outorga de CCs e FGs, método muito eficaz de calar a boca alheia. Era muito utilizado por Dom Pedro I, por sinal. Consiste em dar um cargo comissionado ou uma função gratificada para aquele sujeito que está incomodando, criando tumulto e levantando os colegas contra as irregularidades presenciadas. Eu mesma passei por isso: denunciei o nepotismo à  OAB num dia (não formulara ainda essa Teoria da Conspiração) e no dia seguinte, pela primeira vez, em quase dez anos de trabalho no Tribunal, recebi um convite para ser assessora no Gabinete de um Desembargador. Só não vou citar o nome dele porque não sei se ele sabia o porquê de estar me convidando, ou se foi envolvido numa jogada maior, em que figurou como mero laranja, digamos assim. Declinei do convite, é claro, porque não estou à venda.

         Foi o segundo convite que recebi para trabalhar como assessora. Como o primeiro veio precedido de um comentário sobre a minha suposta bela retaguarda, eu o ignorei. Pois bem, o segundo convite veio consubstanciando a mencionada técnica a serviço da Teoria da Conspiração. Mas ela funciona com muita gente. Funcionou, por exemplo, com um presidente de entidade de classe, hoje totalmente pelego e vendido, que, em troca de uma função gratificada e um cargo vitalício de  diretor, parou logo de piar.

         E já que falamos no CEJUS, vou antecipar que a postagem de amanhã vai trazer todos os podres do Centro pelego de funcionários do Tribunal de Justiça: você, que tem celular Claro, vai saber o que o CEJUS, “organização criminosa”, nas palavras do Promotor de Justiça, andou aprontando com o seu dinheiro, objeto de ação criminal. Fique ligado!

      

25 novembre 2008

Haja Detefon!!!

         Bom dia! Ontem à noite recebi um e-mail do meu amigo, Delegado Tubino. Leiam com atenção o absurdo que é a retaliação contra quem mostra a verdade. Assim como fizeram comigo, com o Bira,com o Sadao e com o Denior, agora também o Tubino sofre retaliação ao arrepio da Lei, praticada, vejam só, mediante conluio entre o Chefe de Polícia e o nosso já conhecido Conselheiro João Osório, pai do nepote Marcelo Albarello Martins, assessor do Des. Luís Augusto Coelho Braga. Bem-vindo ao time dos perseguidos, amigo! Mas não se preocupe, está todo mundo sabendo, e trataremos de informar aos desavisados. O assédio moral está à solta no pampa gaúcho. Conta o Tubino:

"Prezados amigos, ai está a matéria do Videversus, do Jornalista Vitor Vieira, para quem gentilmente ofereci uma carona até o litoral dia 13/11 para que  ele obtivesse comprovações para seu "blog",no interesse jornalístico, em assunto do João Osório -nepotismo e patrimônio, publicada inicialmente dia 06/11, com a resposta do JO no dia 10/11; face ao direito de resposta foi o jornalista buscar novos elementos para a matéria que publica hoje..........dia 20/11 o Conselheiro visita o chefe da pc e imediatamente sou removido para o DPM, que segundo a imprensa seria um "plantão" da zona norte de POA, num atropelo a lei (12.102/04 no art. 15 que alterou o 7º da lei 10994/97) que garante a prerrogativa de lotação no CSP a ex-chefes de polícia."

http://www.videversus.com.br/index.asp?SECAO=76&SUBSECAO=0&EDITORIA=11065

       Vejam, leitores, a que ponto chegamos! O Conselheiro nepotista, feliz proprietário da mansão mostrada no site Videversus, resolveu "aconselhar" o chefe da Polícia Civil a remover o Tubino. E o chefe, por seu turno, obedeceu, mesmo que contrariando expresso dispositivo de Lei.

       Pois é, amigo Tubino: somos os heróis da resistência contra a nova ditadura.

085_30_03_06_01

      E, para finalizar o meu informe da manhã, vou deixar a letra de uma música para o Marcelinho e seu pai curtirem um som...

mutley

Bichos Escrotos

Titãs

Bichos!

Saiam dos lixos

Baratas!

Me deixem ver suas patas

Ratos!

Entrem nos sapatos

Do cidadão civilizado...

Pulgas!

Que habitam minhas rugas

Oncinha pintada

Zebrinha listrada

Coelhinho peludo

Vão se fuder!

Porque aqui

Na face da terra

Só bicho escroto

É que vai ter...

Bichos Escrotos

Saiam dos esgotos

Bichos Escrotos

Venham enfeitar

Meu lar!

Meu jantar!

Meu nobre paladar!...

Bichos!

Saiam dos lixos

Baratas!

Me deixem ver suas patas

Ratos!

Entrem nos sapatos

Do cidadão civilizado...

Bichos!

Baratas!

Ratos!

Cidadão civilizado

Pulgas!

Oncinha pintada

Zebrinha listrada

Coelhinho peludo

Vão se fuder!

Porque aqui

Na face da terra

Só bicho escroto

É que vai ter...

Bichos Escrotos

Saiam dos esgotos

Bichos Escrotos

Venham enfeitar

Meu lar!

Meu jantar!

Meu nobre paladar!...

baratas

24 novembre 2008

Vivendo na Matrix

          Outro dia, num destes finais de tarde, num animado happy hour com o Bira e outros amigos da Resistência (sim, ela existe!) enquanto discutíamos os rumos do Movimento Sindical no Estado,  e já sob o efeito de uma que outra cerveja, resolvi filosofar. Será que alguém me explica que fenômeno é este que transforma o ébrio em filósofo? Por que, no caminho para a fase do porco, do macaco ou do leão, sempre “incorpora” um filósofo pelo caminho?

philosophy_party_semletras_grande

          Bom, como um copo de cerveja me derruba (tenho o estômago reduzido e não posso beber) eu estaciono sempre na fase do filósofo. Depois disso, tomo uns goles de coca-cola, ou peço uma batata frita, me levanto e vou embora. Deixo a reunião prosseguir, porque, a partir da aí, já não consigo e nem posso acompanhar...

cerveja

           Mas como eu dizia, numa dessas manias de filosofar, eu resolvi indagar o que está acontecendo com o mundo. Vivemos no tempo da completa inversão de valores sociais e morais: vejam o meu caso e o do Bira (não vão interpretar mal essa, hein? Eu sou o protótipo da mulher honesta do Código Penal!): por denunciarmos as improbidades de Suas Excrescências, digo, Excelências, fomos suspensos e corremos  risco de demissão. Concursados perseguidos, parentes comissionados mantidos. É o Apocalipse chegando ao Judiciário! Sinistro...

trevas

           Nós simplesmente fizemos aquilo que o Sindjus  deveria ter feito e não fez: se, inicialmente, faltou macheza pro sindicato pelego, hoje sobra oportunismo e falta de caráter... mas isso todo mundo já sabe. Fatos notórios independem de prova, como se diz no Direito.

supergemeos1

           E aí eu lancei a grande pergunta ao pessoal: num raio de 100 m da nossa mesa, gostaria de encontrar alguém que não estivesse vivendo abaixo de antidepressivos; gostaria de encontrar alguém que, como eu, não precisasse de ansiolítico, de ritralina, ou de sei lá o que, para conseguir segurar o tranco... porque, sinceramente, não se sabe se o mundo é real ou se é uma fantasia coletiva barbitúrica, num Planeta bem sofrível para se viver.

rem_dios

           Será que a solução está correta? Encher a cara de remédio e viver sorridente, fazendo de conta que está tudo bem por conta do efeito dos remédios? Será que eu deveria procurar um médico, relatar o que estou passando por conta da perseguição de gente sem escrúpulos nem caráter, e pedir um remedinho pra ficar bem quietinha e parar de fazer tanta denúncia?

BOATSHOW_081

           Não. Não mesmo. Sou avessa a remédios. Tomo um paracetamol  lá de vez em quando, mais as vitaminas por conta da redução do estômago. Nada mais. No dia em que eu morrer, podem ter certeza, não vai ser a esperança que vai se apagar por último: vai ser a lucidez, mesmo. Não abro mão da minha lucidez por nada! Eu não vou viver na Matrix, gente, nem que apareça o Keanu Reeves, opa, o Neo, em pessoa!

keanu

            Prefiro brigar acordada a ser feliz dormindo. Meu espírito é forte.

            Eis a minha contribuição ao rol das filosofias de boteco. Como hoje eu estou tristinha, fico por aqui. Segunda-feira, ninguém merece!

garfield_coffee

22 novembre 2008

Egrégia Nova Bréscia

Boa noite! Em Brasília, 22h 20 min

         Aqui estou, sábado à noite, finalizando minha bela maquiagem, quando abro a Zero Hora e me deparo com mais uma edição do Festival da Mentira. Hora de alimentar o blog, afinal, o dever me chama!

pal_cio_005

           A Zero Hora traz a matéria "Pente Fino contra o Nepotismo". Então tá. Vou escrever "180 Chibatadas para quem mente". Melhor assim?

          Pode ser que o Des. Voltaire ainda não tenha tomado conhecimento da grande quantidade de nepotes escondidos dentro do Tribunal - daí as declarações à Zero. Mas eu, que sou uma diligente servidora, vou tratar de informá-lo por aqui mesmo. Vamos lá?

Ivan Carlos Campos Ribeiro, araponga since 1984, e sua companheira Adriana Barcelos da Silva

Marcelo Albarello Martins, filho do Conselheiro João Osório, do TC

Vívian Pacheco dos Santos e sua irmã Luciana Pacheco dos Santos

Aline Mileski (o mano já foi pra casa)

Denise Nunes Meneghetti, seu irmão Danilo Nunes  e seu marido Marco Antônio Reinbrecht Meneghetti

Ana Lia Vinhas Hervé e seu rebento Rodrigo Vinhas Hervé

Maria Augusta Santos dos Santos, filha da concursada Mariana Santos dos Santos

Mariana Vernieri Machado, filha da concursada Jeanne Vernieri Machado

Cynthia Fischer e seu irmão Roger Fischer

Tatiana Schmidtt de Arruda, esposa do ex-diretor-e-gato Eduardo Arruda

Maria Lúcia Maraschin Santos, irmã do Des. Jorge Maraschin Santos

Gervásio Barcellos Júnior e sua irmã Mônica Barcellos Filippini

Fernando de Jesus Rovani, irmão do juiz Francisco de Jesus Rovani

Maria Teresa "Neka" Nedel Duarte, irmã da Des. Ana Maria Nedel Scalzilli

José Carlos Kasper, marido da concursada e sua chefe Maria Tereza Andrade Nunes

Rogério Missel Vasques e esposa, assessora de desembargador

Astrid Dorinha Peiter Brito, mulher do deputado Adolfo Brito

Marilete Inês Simonis e seu marido e literalmente subordinado Inácio Simonis

Ilza Terra Burlani, irmã de juíza

Marcelo Barata de Lacerda e sua irmã Mariana Barata de Lacerda Potter

        Agora, passemos às aberrações: o concursado Michel Wagner, sobrinho da Diretora da Processual, Maria Teresa Wagner, tem uma FG itinerante: onde ele vai, a FG vai atrás. Prova de que o acessório segue o principal, não é verdade? A FG é da Processual, foi dada pela titia, e vai com ele aonde ele estiver.

        Outra FG itinerante é a da Maria do Carmo Scartazzini de Moraes, que, mesmo licenciada do TJ para trabalhar no CEJUS, ao lado do maridão-e-múmia Chico, tem consigo a FG. Incrível, não é mesmo? A velha mania de tratar o Tribunal como a casa da gente...

          A monarquia vitalícia instituída na Equipe de Segurança, com suas chefias CCs, jurássicas, que se prolongam no tempo. Muito cacique pra pouco índio, aquilo lá. Está na hora de exonerar aquela cecezada toda e dar FGs aos concursados.

        E por falar em família, o Sindjus contratou como segurança o irmão do Diretor Jurídico Gílson. É a onda do nepotismo chegando ao sindicato, também.

troglodita

        Se tem mais? É claro que tem, gente. Estamos esperando as contribuições!

        Bom, agora que o Des. Voltaire foi informado, espero que ele pare de dizer que não tem nepotismo dentro do Tribunal. Vamos passar direito essa vassoura, não é? Não vá fazer como o Des. Armínio, que no mesmo dia em que negava o nepotismo, era publicamente desmentido pelo Conselheiro Mileski... bah, que chato!

gepeto

          Buenas, agora, eu já posso sair.

          Recomendações às famílias citadas e ao Eng. Marco Antônio.

bob_pai_bob_filho_meu_pai_e_o_bicho

21 novembre 2008

Não estamos sozinhos!!!

         Bom dia, queridos colegas!

        Foi com imensa alegria que recebi, agora de manhã, uma carta da OEA - Organização dos Estados Americanos - a respeito da minha denúncia de vilipêndio aos meus direitos e do companheiro Bira, praticados pelo Tribunal de Justiça. Gostaria de dizer que não estamos sozinhos nesta batalha. O Bira, o Denior, o Sadao e eu estamos recebendo diversas manifestações de apoio por parte de autoridades honestas, pessoas de bem, colegas concursados, Organizações nacionais e internacionais. Nossa luta é pelo cumprimento da Constituição e dos Tratados aos quais o Brasil aderiu. Nada mais que isso. Não vamos esmorecer!

         Eu realmente sinto muito se o Presidente Armínio, outrora um grande incentivador da moralidade administrativa, hoje prefira perseguir os seus servidores pensantes. Não será colocando mordaça, muito menos reprimindo as nossas manifestações, que nos calaremos. Nós vamos denunciar tudo o que estiver contrariando as leis e o bom-senso. Afinal, entrando na Casa pela porta da frente, temos todo o direito de apontar as irregularidades e denunciar o desrespeito que estamos sofrendo. Ninguém aqui entrou por favor. Prestamos concurso, submetemo-nos a estágio probatório, e por isso nos diferenciamos dos cordados detentores de cargos em comissão, colegas que não podem abrir a boca por medo de perder o emprego.

       Em nome do Movimento Indignação, agradeço o apoio que estamos recebendo. Ontem passei no Tribunal e, como sempre, recebi carinhosos abraços e muitas palavras de apoio por parte dos colegas. Sinto saudades! A partir de agora, vamos lutar, todos juntos, para que ninguém mais seja perseguido por chefias insanas, por sindicâncias estúpidas e processos kafkianos. Que a causa de um seja a causa de todos!

       Agora sim, começo a vislumbrar o nascimento de um novo Poder Judiciário. Há alguns meses atrás, entre lágrimas, eu jurei que o Tribunal de Justiça haveria de respeitar os seus concursados. Hoje, com o apoio de um segmento íntegro de autoridades, da imprensa real, da sociedade, dos colegas, vejo que a semeadura valeu a pena. Afinal, como disse o Pessoa, "tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

      Um ótimo final de semana!

pal_cio_001   

Publicité
<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 481
Pages
Suivez-moi
Publicité