Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
22 novembre 2008

Egrégia Nova Bréscia

Boa noite! Em Brasília, 22h 20 min

         Aqui estou, sábado à noite, finalizando minha bela maquiagem, quando abro a Zero Hora e me deparo com mais uma edição do Festival da Mentira. Hora de alimentar o blog, afinal, o dever me chama!

pal_cio_005

           A Zero Hora traz a matéria "Pente Fino contra o Nepotismo". Então tá. Vou escrever "180 Chibatadas para quem mente". Melhor assim?

          Pode ser que o Des. Voltaire ainda não tenha tomado conhecimento da grande quantidade de nepotes escondidos dentro do Tribunal - daí as declarações à Zero. Mas eu, que sou uma diligente servidora, vou tratar de informá-lo por aqui mesmo. Vamos lá?

Ivan Carlos Campos Ribeiro, araponga since 1984, e sua companheira Adriana Barcelos da Silva

Marcelo Albarello Martins, filho do Conselheiro João Osório, do TC

Vívian Pacheco dos Santos e sua irmã Luciana Pacheco dos Santos

Aline Mileski (o mano já foi pra casa)

Denise Nunes Meneghetti, seu irmão Danilo Nunes  e seu marido Marco Antônio Reinbrecht Meneghetti

Ana Lia Vinhas Hervé e seu rebento Rodrigo Vinhas Hervé

Maria Augusta Santos dos Santos, filha da concursada Mariana Santos dos Santos

Mariana Vernieri Machado, filha da concursada Jeanne Vernieri Machado

Cynthia Fischer e seu irmão Roger Fischer

Tatiana Schmidtt de Arruda, esposa do ex-diretor-e-gato Eduardo Arruda

Maria Lúcia Maraschin Santos, irmã do Des. Jorge Maraschin Santos

Gervásio Barcellos Júnior e sua irmã Mônica Barcellos Filippini

Fernando de Jesus Rovani, irmão do juiz Francisco de Jesus Rovani

Maria Teresa "Neka" Nedel Duarte, irmã da Des. Ana Maria Nedel Scalzilli

José Carlos Kasper, marido da concursada e sua chefe Maria Tereza Andrade Nunes

Rogério Missel Vasques e esposa, assessora de desembargador

Astrid Dorinha Peiter Brito, mulher do deputado Adolfo Brito

Marilete Inês Simonis e seu marido e literalmente subordinado Inácio Simonis

Ilza Terra Burlani, irmã de juíza

Marcelo Barata de Lacerda e sua irmã Mariana Barata de Lacerda Potter

        Agora, passemos às aberrações: o concursado Michel Wagner, sobrinho da Diretora da Processual, Maria Teresa Wagner, tem uma FG itinerante: onde ele vai, a FG vai atrás. Prova de que o acessório segue o principal, não é verdade? A FG é da Processual, foi dada pela titia, e vai com ele aonde ele estiver.

        Outra FG itinerante é a da Maria do Carmo Scartazzini de Moraes, que, mesmo licenciada do TJ para trabalhar no CEJUS, ao lado do maridão-e-múmia Chico, tem consigo a FG. Incrível, não é mesmo? A velha mania de tratar o Tribunal como a casa da gente...

          A monarquia vitalícia instituída na Equipe de Segurança, com suas chefias CCs, jurássicas, que se prolongam no tempo. Muito cacique pra pouco índio, aquilo lá. Está na hora de exonerar aquela cecezada toda e dar FGs aos concursados.

        E por falar em família, o Sindjus contratou como segurança o irmão do Diretor Jurídico Gílson. É a onda do nepotismo chegando ao sindicato, também.

troglodita

        Se tem mais? É claro que tem, gente. Estamos esperando as contribuições!

        Bom, agora que o Des. Voltaire foi informado, espero que ele pare de dizer que não tem nepotismo dentro do Tribunal. Vamos passar direito essa vassoura, não é? Não vá fazer como o Des. Armínio, que no mesmo dia em que negava o nepotismo, era publicamente desmentido pelo Conselheiro Mileski... bah, que chato!

gepeto

          Buenas, agora, eu já posso sair.

          Recomendações às famílias citadas e ao Eng. Marco Antônio.

bob_pai_bob_filho_meu_pai_e_o_bicho

Publicité
Commentaires
C
A Zero Hora é um jornal legal mas ainda não perdeu o vício feio de mentir.<br /> <br /> É realmente uma vergonha para nós gaúchos essa situação de não criarem vagas em concursos públicos e ficarem criando vagas tipo CC. Deveria existir uma lei impondo limites para criação de CCs no judiciário!
Répondre
S
Embora o STF tenha proibido também o nepotismo cruzado, vamos ter que ficar de olho. Acho que não deveria haver CCs no Poder Público. A livre nomeação é a porta aberta para a irregularidade. O cara entra pela porta dos fundos e não pode nem piar pra não perder o emprego. Acaba tendo que compactuar calado com tudo o que vê. Na Justiça Federal, pelo que sei, acabaram com os cargos em comissão. Acho muito correto. No Tribunal de Justiça, temos CCs que pensam que são imperadores. Lamentável...
Répondre
J
Admiro sua luta para acabar com o nepotismo no seu local de trabalho. Esses malditos "politiqueiros" em nome de duas coisas lindas que são a família e os amigos procedem verdadeiras aberrações. Porém, acho INÚTIL acabar com o nepostismo pois TODOS trocarão seus parentes por amigos e/ou filhos de amigos que darão guarida aos seus rebentos em outras esferas públicas e/ou privadas. Tem que acabar é com a prerrogativa de nomearem. Fim da cczada inútil e meio mundo tá salvo. Concordas Simone?
Répondre
V
... impede que qualquer coisa seja publicada. Como disse Shakespeare, "também há vermes nos sepulcros de mármore..."<br /> <br /> Não publicam NADA contra Suas Nepotiscências...<br /> <br /> jornal imparcial, só o do Comércio<br /> TV imparcial, só o SBT
Répondre
C
É pra gente pensar que eles são bonzinhos o 13. E o direito de resposta dessa reportagem? Publica aí o nome dessa gentalha toda na Zero Hora!
Répondre
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 439
Pages
Suivez-moi
Publicité