Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
30 décembre 2008

RETROSPECTIVA 2008

            Prezados leitores, encerro o ano de 2008 fazendo uma breve retrospectiva do que vivenciei dentro daquele Tribunal de “Justiça”. 

1 – A farsa chamada Sindjus: o sindicato pelego finalmente mostrou a verdadeira cara, posando de amigo do patrão que massacra os servidores. O que eles ganharam, ou estão ganhando para se portar dessa forma, é algo que logo virá à tona. Como me disse uma amiga certa vez, “a verdade mora no fundo de um poço”. A chuva está chegando, senhores, e o poço vai transbordar em breve.

2 – Por falar em poço transbordando, 2008 foi a hora e a vez do CEJUS finalmente ser desmascarado. Que eram pelegos e só serviam para dar descontinhos em farmácia, todos já sabiam. O que ninguém imaginava (eu, pelo menos) é que havia um forte esquema de lavagem de dinheiro e, claro, a formação da quadrilha. O CEJUS encerra o ano mostrando a sua verdadeira face.

3 – O presidente do Tribunal de Justiça nega o nepotismo e é publicamente desmentido: nem toda a imprensa é caprina, felizmente. E segue o nepotismo no Tribunal Gaúcho, que vai exonerando de forma discreta alguns dos seus nepotes. Dos mais de trinta denunciados, até agora, saíram apenas seis, e mais alguns que eu nem sabia que estavam lá. A ação popular que ajuizei no STF, AO 1531, aguarda o julgamento do agravo regimental.

4 – Demonstrado que a empresa ARSELF, do irmão do Armínio, presta serviços ao Judiciário Gaúcho há seis anos. É a gota que faltava para transbordar a ira do presidente, que não esperava que uma serventuária, uma MULHER,  tivesse tamanha arrogância.

5 – A partir daí, em nome da proteção a uma suposta honra de um Tribunal , é aberto um processo administrativo totalmente ilegal, arbitrário e imoral, com a minha suspensão e a do Bira, e culminando na minha demissão administrativa. O objetivo, claro, é a intimidação da categoria. Embora saibam que tudo será revertido, neste momento, o objetivo é tentar calar a boca dos servidores com muita truculência.

6 – O preço que será pago por tamanha aberração, todavia, é a repercussão por todo o país e mostrará, em nível nacional e internacional, que tipo de Tribunal é este, que demite servidor concursado que denuncia irregularidade.

7 – Demonstrada a clandestinidade do chamado Núcleo de Inteligência, cujo chefe, Delegado Sávio, pertencia ao antigo Dopinha, na época da ditadura militar. 

8 – O Tribunal sedizente de Justiça, além de ostentar personalidades da envergadura do Delegado Sávio, também contrata assessores do gabarito do Flávio Koutzii (CC10). É a cúpula petista infiltrada, seja na Administração do Tribunal, seja  no sindicato pelego-cutista. Isso explica muita coisa, não é verdade? Também é digna de nota a amizade Armínio – Yeda. Sentimos saudades do malcriado Marcão, por mais incrível que isso possa parecer. E o pulso firme do nazista de Cerro Largo beira o ridículo.

9 – O ataque das bichas do petista-e-desembargador Sudbrack na palestra do Dallari, me acusando de chamar a mãe do presidente Armínio de prostituta, e chamando o jornalista Vitor Vieira de jornalistazinho. Tal atitude, respaldada pelo relatório da douta comissão processante que concluiu pela minha demissão, credita ao conto Os filhos de Corina uma carapuça para o Armínio. Como iconoclasta assumida, estou andando se ele é desembargador ou o lixeiro. O curso dele é tão superior quanto o meu. Ele só vence na prepotência, mesmo. Mas vai ser julgado lá no STJ pela vergonha que me fez passar.

10 – Outra que se atacou das bichas foi uma certa leguminosa, que vestiu uma carapuça assumindo que suas licenças foram em razão de doença mental. Atestado de burrice passado por escrito. E, pior, conseguiu uma liminar genérica, coisa que eu nunca tinha visto na vida. Só não fiz uns embargos de declaração porque me deu preguiça. Mas fica o meu agravo retido aqui mesmo.

11 – Outra que se atacou foi La Scalzilli, porque eu denunciei os irmãos dela pendurados em CCs e FGs dentro do Tribunal. Veio até o blog para me ofender, me chamando de incompetente. E a irmã Neka deve ser a Chita, porque está pendurada num cipó de liminar pra se manter no cargo, junto com Gervásio e companhia. Eu voltarei querida, mas sua irmã irá embora para sempre do Tribunal!

12 – A douta comissão processante, formada por Homero Fortes, Cláudia Rozales Ribeiro e Édison de Souza, fazendo a mim imputações penais, inclusive, num processo de caráter civil e administrativo. Uma escatologia apenas compreensível em razão das FGs e cargos que eles ocupam. Compreensível, é claro, para pessoas sem caráter, da mesma linhagem deles. Lamentável. O rol de imbecilidades arroladas pelo trio é de uma estupidez e ilegalidade tão grandes, que só mesmo lendo. Não acredito que eles sejam formados em Direito...

13 – O CEJUS tentou, mas não conseguiu liminar. Afinal, se o promotor falou, por que eu não posso transcrever?

14 – Pequenas sabotagens e armações que me prepararam durante o ano: fui seguida diversas vezes, cortaram os fios da internet do meu condomínio, grampearam meu telefone, me hackearam direto e ainda por cima mandaram um tipinho daqueles que tem um cargo bem pequeninho e uma FG bem grande para dar em cima de mim. O coitado veio buscar lã e saiu tosquiado, e de quebra ainda o dedurei pra namoradinha dele. Quanto a ser hackeada, oficiei a Polícia Federal e pedi providências. Parece inclusive que eles já têm as provas do que fizeram comigo. E confesso, também, que adorei contar mentiras ao telefone para depois monitorar o efeito que elas causaram. Nunca vi um núcleo de inteligência mais burro! Parecem mesmo discípulos do Mário Fofoca. Ao que parece, eles têm muito a aprender com a Resistência...

15 – Vem aí o novo horário... sinto muito, eu tentei, mas não tenho legitimidade para interpor uma ADIN. As ações judiciais do Sindjus são mornas, tal e qual a postura deles. Gostaria apenas de lembrar que já existe um processo tramitando no Ministério Público do Trabalho contra o Armínio, em razão das minhas denúncias (vilipêndio à Lei 10.098, prática de crime contra as relações de trabalho e assédio moral). E existe também a denúncia na Assembléia Legislativa, OIT e OEA. Não vai sair barato pra turma ...

16 - Muitos colegas se exoneraram em 2008, pessoal altamente qualificado, principalmente do Departamento de Informática. O descaso, a mudança arbitrária de horário para alguns, a falta de reajuste e condições dignas de trabalho foram os principais responsáveis por isso.

               Bom, para terminar, asseguro que vou continuar a minha briga pela moralização do Poder Judiciário neste Estado e neste país. Como muitos já disseram, o medo não integra o meu vocabulário, e tudo o que eu denunciei e sei foram colocados em mãos seguras e honestas. Que os parentes, os ímprobos e os coniventes se cuidem em 2009!!!

E aqui eu me despeço por hoje.

Desejo um Feliz 2009 a todos!

desenho

Publicité
Commentaires
S
... é que parece que você pensa que eu não tenho família, e que eu não comemorei as festas de final de ano, isso sem falar que ontem eu completei 39 anos. <br /> Fugir da raia, eu? Bem se vê que você não me conhece...leia a minha crônica "la vendetta é un piatto..." e entenderá o espírito da coisa...<br /> Um Feliz 2009 pra você
Répondre
J
lá no interior diriam que vc correu da raia.
Répondre
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 487
Pages
Suivez-moi
Publicité