Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
25 août 2008

Um apagão de 22 anos

“A lei impõe que se trabalhe 40 horas”

(Diretor-Geral, Omar Amorim)

            Ora, ora, ora.... viva a Lei! Salve a Lei! God save the Law! A Lei, essa mesma lei que o Senhor cuspiu, pisoteou, escarrou, e ainda usou como papel higiênico, quando assinou o ofício-circular 05, proibindo a categoria de ir à Assembléia Geral do Sindicato, objeto inclusive de denúncia criminal junto ao Ministério Público do Trabalho (infringência ao art. 203 do Código Penal) e OIT. Como é bom argüir a Lei quando nos convém, e pisoteá-la quando serve ao outro. Isso me lembra Augusto dos Anjos: “a mão que afaga é a mesma que apedreja”.

            “A prioridade que o Des. Armínio vem endereçando ao 1º Grau de jurisdição, tal qual posto no seu discurso de posse” (sic) é, realmente, digna de nota. Extinguir os cargos do 1ºGrau, para compelir os colegas a trabalhar tal qual burros de carga, como se já não o fizessem, a fim de manter uma suposta FG, realmente é priorizar o  servidor. Especificamente, o lombo do servidor! De fato, “a população não tolera mais este tipo de privilégio e benesse” – por favor, senhor, pare de falar defronte ao espelho, ok?

servidor

            Gostaria que os colegas me dissessem que tipo de aplicação financeira têm feito com o acréscimo diário de R$ 2,07 no auxílio-refeição; eu, particularmente, tenho pedido uma telentrega do Outback ou da Pizza Hut com a diferença, pois minhas reservas financeiras já estão suficientemente gordas. Aliás, não sei por que “gordo” me lembra “subsídio”... enfim, associações... coisas que até Freud poderia explicar, fosse servidor do Judiciário Gaúcho...

            Parece, colegas, que chegamos ao fim do apagão. Um longo e ilegal blecaute que perdurou por vinte e dois anos, atingiu a maioridade, e que só agora, com a clarividência do Des. Armínio, chegou ao fim. Fiat Lux, Armínio! Foram vinte e dois anos tateando no escuro. Não existe segurança jurídica, muito menos respeito à boa-fé daqueles que só prestaram concurso no Tribunal de “Justiça” devido ao sacramentado horário. Parece que, realmente, aquele velho servidor, aposentado há 22 anos, vai ter que voltar ao TJ em 2009... é a volta dos mortos-vivos, a profanação das sepulturas do Mausoléu da Injustiça, a era das antíteses, a besta apocalíptica... e tudo em nome da Lei. Façamos a Grande Cruzada e matemos todos os profanos em nome do Deus Leviatã. DURA LEX, SED LEX !

            DIA 12, TODOS À ASSEMBLÉIA GERAL!

                                                                                                    Por Simone Nejar

                                                                                                      

               

Publicité
Commentaires
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 483
Pages
Suivez-moi
Publicité