Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
22 mai 2013

Comissão eleitoral do Sindjus indefere recurso do Movimento Indignação

Acabamos de receber da comissão eleitoral a seguinte resposta:

 

Resposta_requerimento___comiss_o_eleitoral

Embora atenda nossa solicitação de confronto entre das assinaturas da lista de votação com as fichas de filiação dos eleitores de "todas" as comarcas por nós requerida, não deixa claro se o fez em relação a todas as assinaturas ou novamente "por amostragem". A falta de conferência da eventual duplicidade dos votos em separado nos foi noticiada por fiscais da nossa chapa e da 1. Diante da negativa peremptória da comissão, entretanto, não nos resta senão acatar sua negativa, até porque temos certeza que não teria ocorrido propositalmente.

Mas quanto ao argumento de que a campanha eleitoral, incisiva e descarada, em pleno dia da eleição não pode ser apreciada, por não haver vedação estatutária expressa, convenhamos! Embora formalmente aceitável (ou seja, não é "ilegável"), nem por isto deixa de ser anti-ética e expressar uma evidente manipulação ilegítima que mereceria, no mínimo, a reprimenda pública.

Seja como for, aí está consolidado o resultado as eleições, que muito lamentamos, por termos perdido a oportunidade, enquanto categoria de trabalhadores, de colocar na direção do Sindjus-RS uma equipe de sindicalistas que efetivamente estivesse disposta a conduzir a luta da forma combativa e altiva como ele necessita ocorrer diante da nossa miserabilidade financeira e funcional, o que certamente dificultará, e muito, o processo de pressão contra o patrão judiciário, pelo atendimento de nossos direitos inegáveis a uma remuneração e a condições de trabalho dignas de gente. A greve continua sendo, mais do que nunca, necessária, mas se tornam imprevisíveis seus desdobramentos e resultado quando o Sindjus continuará sendo dirigido por correntes mais ligadas ao interesse patronal do que ao sofrimento dos servidores da justiça.

Continuamos a crer na possibilidade de uma grande manipulação sobre o eleitorado (de que, infelizmente, somente 60% compareceram às urnas), de que há indícios na própria campanha em pleno dia de pleito, mas, seja qual for o caso - tenha sido o resultado das urnas consequência da manipulação das consciências ou decisão pensada e consciente da maioria dos sindicalizados votantes, uma coisa é certa: TROCOU-SE 6 POR MEIA DÚZIA!

Continuaremos na luta, dentro das condições possíveis, junto de todos aquelesm que, tendo ou não nos honrado com seu voto, ainda acreditam na justeza das suas reivindicações e na necessidade de uma postura firme e incoercível na luta por elas diante de um patrão insensível e arbitrário!

movimento indignação

Publicité
Commentaires
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 481
Pages
Suivez-moi
Publicité