Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
26 octobre 2008

Bira e Simone recebem apoio dos colegas do Rio de Janeiro

Bom dia!

Fomos informados de que o Sind Justiça do RJ, em Assembléia com 2.000 servidores, aprovou por unanimidade uma moção de apoio a mim e ao Bira, em função destes processos administrativos que abriram contra nós. Gostaríamos de publicamente agradecer aos colegas, que estão em greve, na luta por melhores salários, e com toda a razão. A defasagem salarial deles é de 30 %.

Passo, então, a transcrever a Carta que enviamos a eles:

Foi com imensa satisfação que o companheiro Ubirajara Passos  e eu  recebemos a notícia do apoio de vocês, através dos companheiros Wilson e Fassano. Aqui no Judiciário Gaúcho, somos moralmente assediados, perseguidos, retaliados e suspensos porque exercemos um direito constitucional, denunciando em nosso blog toda a sujeira que o Egrégio Tribunal  tem por hábito esconder debaixo do tapete. A mania de  tratar o Tribunal como a própria casa, favorecendo amigos e  parentes, o exagero de cargos comissionados frente à carência de pessoal efetivo, a defasagem salarial de 67% em contraponto ao gordo subsídio da Magistratura, tudo isso foi descortinado à sociedade pelo Movimento Indignação, irritando a Presidência e seu séquito de favorecidos.
Observem os  colegas que é proibido macular a imagem do Poder Judiciário neste país. Um Judiciário perfeito, correto, que nunca erra, mas que, entretanto, não tem o mínimo de vergonha na cara por deixar os seus servidores à deriva, sem reajuste, passando necessidade e muitas vezes não conseguindo pagar as contas do dia-a-dia. Eles, que têm outra faixa salarial, que têm seus privilégios e prerrogativas assegurados, não sabem o que é fazer milagre com o orçamento para poder sobreviver. Somos trabalhadores, prestamos concurso, entramos pela porta da frente sem pedir favor a ninguém. Por isso, exigimos respeito!
Agora, vêm Suas Excelências dizer que o companheiro Ubirajara Passos e eu denegrimos a imagem da Instituição; usam nosso blog particular -
http://grupo30.canalblog.com - para desrespeitar o nosso direito à liberdade de expressão, e ainda julgam-se eles os ofendidos!!! Fomos suspensos, como se tivéssemos cometido alguma falta, como se  tivéssemos subtraído algum valor do Tribunal. A única coisa que confessamos ter feito, foi trazer a público a grande farsa institucional. Tudo isso que estamos passando, nada mais é do que um recado: "vejam o que acontece a quem se insurge contra o Judiciário!"
Nós, concursados, estamos suspensos, enquanto a parentada que denunciamos via ação popular (AO 1531 no STF) continua lá, desfrutando das benesses que possui a realeza. O caráter de retaliação é flagrante, e só com uma grande mobilização, em nível nacional, conseguiremos impedir nossa exoneração.
É por isso que, neste momento, ficamos emocionados e profundamente gratos pelo apoio recebido. Cada vez mais, vamos unir forças para derrotar quem não respeita os servidores, que têm família para sustentar e direito a condições dignas de sobrevivência. Apoiamos e aplaudimos, mais que isso, ovacionamos a opção de vocês pela greve, pois bem sabemos que ela é o último recurso contra o descaso das autoridades. Aqui no Sul, infelizmente, a atual gestão do nosso sindicato não é combativa, e isso enfraquece, sobremaneira, a categoria.
Enfim, colocamo-nos totalmente à disposição dos colegas, enviando nossos melhores desejos de que vocês consigam não uma parte, mas todo o reajuste salarial  pretendido, porque vocês, já comprovamos, sabem lutar pelos seus direitos, da mesma forma que o colega Ubirajara e eu.  Somos, portanto, da mesma raça. A raça que procede do fogo, e que não irá se calar!
Que Deus os abençoe!
Com afeto e e admiração
Ubirajara Passos e Simone Janson Nejar

aperto_maos

Publicité
Commentaires
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 497
Pages
Suivez-moi
Publicité