Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
27 avril 2009

Carta de funcionário concursado ao Deputado Nélson Marchezan Jr.

Deputado Nelson Marchezan,

A menos que a repórter Rosane de Oliveira tenha colocado palavras na sua boca, é com pesar que leio tal notícia.

Gostaria de dizer que um erro não deve justificar outro, ou seja:

1) O fato de os professores e a Brigada Militar estarem no fim da lista de contemplados por reajustes não é um motivo lógico para nos negar nosso reajuste. O erro foi dos comandantes anteriores do poder executivo, que não cumpriram um direito constitucional. Esta lógica, de dividir a "miséria" do estado entre todos, realmente não encaixa com os escândalos de desvio de dinheiro e com os reajustes dados para a Governadora Yeda, Secretários e Magistrados (subsídios). Tão pouco a crise justifica tudo isso.

2) Sou concursado, não sou CC, nem magistrado. Certamente, se recebesse uma remuneração de 9, 10 ou 17 mil reais, 15% não afetaria tanto meu padrão de vida e com certeza conseguiria ajustar as finanças. Ocorre que meu salário já vem sendo consumido pela inflação há um bom tempo e que, de longe, não compra mais o que comprava há cinco anos. Este reajuste recuperará uma pequena parte dos 70% de defasagem nestes últimos 5 anos. Já em 2010, com o pagamento da última parcela de 3%, terá sido consumido pela inflação deste ano.

3) A arrecadação do estado cresce com o aumento dos preços causado pela inflação. Este dinheiro existe e já está previsto no orçamento do poder judiciário.

4) Acredito que investir em pessoal é muito mais importante do que investir em paredes de novos fóruns ou computadores novos, pois quem atende a população são os funcionários e não as paredes ou computadores.

5) A crise está na administração do estado, que há anos permite ocorrerem casos de desvio de dinheiro (último exemplo conhecido, Detran) ou perdões fiscais para grandes empresas. Com esse dinheiro em caixa, certamente não haveria crise e o déficit zero seria uma realidade muito antes.

Caro deputado, como representante do povo que és, conto com vossa sensibilidade e a de seus colegas para uma correta avaliação da situação que muito de nós funcionários do judiciário passamos.

Desde já agradeço,

Claus Dietrich Schaefer dos Santos,

Técnico em Informática do TJRS

Publicité
Commentaires
M
sobre projeto que altera o plano de carreira dos servidores do Tribunal de Contas do Estado os Técnicos da área financeira calculam que o impacto chegará a R$ 55 milhões por ano em 2016 e que no final da carreira praticamente todos os auditores estarão ganhando pelo teto.
Répondre
M
Caríssimos colegas e irmãos, julgados e perseguidos pelos Deuses Exterminadores da cúpula do TJRGS e respeitosa Sociedade do RGS:<br /> Pensem comigo e reflitam:<br /> CUIDADO: AQUELES QUE SÃO SENSÍVEIS DEMAIS, EU SUGIRO DEIXAR AO LADO UM SAQUINHO OU BALDE, CASO NAUSEIE COM FACILIDADE. <br /> Estes Desembargadores que hoje julgam e estão acima de todos e de tudo, que se acham INTOCÁVEIS (infelizmente tenho que concordar, pois não existe quem fiscalize ou se, a máfia é tão unida que termina em nada); estes que hoje estão sob sua prepotente força de julgamento; destruindo vidas e pais de família decentes; que estão bulinando com a Lei, tendenciosamente, desvirtuando e formando opiniões alheios às consequencias destes atos; que dizem estar protegendo, dando o exemplo e mantendo a lisura da Instituição: HIPOCRITAMENTE, DESCARADAMENTE, SEM PUDOR NENHUM, ESTAS MÃOS QUE HOJE BATEM O MARTELO SOB A ÉGIDE DA JUSTIÇA E DA LEI, AMANHÃ, QUANDO APOSENTADOS, ENTRARÃO COM AÇÕES CONTRA A INSTITUIÇÃO (COMO ADVOGADOS DO DIABO) DEFENDENDO CRÁPULAS OU NÃO, POR MAIS TOSTÕES. AQUELAS MÃOS QUE BATIAM O MARTELO DA THEMIS, AMANHÃ IRÃO EMBALAR O BERÇO DO FILHO DO CRAMUNHÃO. ISTO MESMO SENHORES, ELES VIRÃO COMO ADVOGADOS CONTRA A INSTITUIÇÃO QUE SUSTENTOU SEUS PRAZERES E CAPRICHOS, E PIOR, VÃO CONTINUAR SENDO PAGOS POR ESTA CASA ATÉ SUA DERRADEIRA MORTE (PARA NOSSO AZAR, ELES DURAM ALÉM DOS 80 ANOS...).<br /> THE END, PODEM VOMITAR A VONTADE. <br /> PS.: ISTO É EM HOMENAGEM, INCLUSIVE, A ROSANE DE OLIVEIRA, AQUELA QUE ENVERGONHA A CLASSE. QUEM SABE ELA AINDA APRENDE A SER UMA JORNALISTA DE VERDADE. BEM, NEM SEMPRE DEPENDE DE SER OU NÃO SER... NO CASO DESTA RAPARIGA, ELA NÃO USA O CÉREBRO... PROVAVELMENTE ELA USA O QUE TEM NO MEIO DAS ...
Répondre
V
NELSON MARKETINHO JR, MEU FILHO, OUÇA UMA VOZ DA SABEDORIA E TE MANDA PARA OUTRA BANDA QUE NÃO SEJA PELOS PAGOS DESTE RGS... TEU PAI, O NELSON MARCHEZAN, TINHA CULHÃO SABIA? COITADO DEVE ESTAR DE COSTAS LÁ POR CIMA, DISFARÇANDO QUE NÃO TE CONHECES... DESISTA ENQUANTO É TEMPO, AINDA TE RESTA UMA SOLUÇÃO MAIS DIGNA: RECONHECER QUE SÓ CAGAS PELA BOCA, TCHÊ! OU SERÁ QUE TEU ESCRIBA SÓ FEZ O PRIMÁRIO??? FORA MARKETINHO, TAMBÉM!
Répondre
V
Ssssimoninha (assim te chamaria a Beterraba): Fiquei sabendo que o Ex-Termínio resolveu atacar os Juízes suprimindo vantagens já adquiridas... Este bate-orelha vai conseguir sucatear o TJRS, pois logo que ele cair fora, vão chover ações de indenização... e como sabes, os Juízes PODEMMMMM... e é claro, acho muito justo... (?) <br /> Pobre de nós, bem feito, ninguém mandou ser barnabé... Aliás, porque a Rosane de Oliveira, aquela P...., não comenta, em sua repugnante coluna, que os Desembargadores e Juízes já embolsaram integralmente as URVs, se não 80%, em 2001... e nós estamos recebendo aos pingados (há mais ou menos 8 anos) e não temos conhecimento real se, o que foi pago até hoje, realmente está correto... Sociedade geral: ALERTA, O TRIBUNAL ESTÁ SUCATEADO, começando que todos os processos julgados são feitos por estagiários e outros.... , fazendo colagem, usando como modelo processos similares ou parecidos pelo sistema da jurisprudência. RESUMINDO: aquele Desembargador que você contribuinte sustenta, assina, na maoria das vezes, sem revisar ou olhar o que assinou... PASMEM. Porque você acha que o número estrondoso de processos julgados chega ao volume que temos??? Ledo engano, caro contribuinte. Além de estarmos a mercê de um sistema falido de informática, pois o programa utilizado, senhores, foi copiado da empresa Compuletra, que prestava serviços dentro do TJRS e hoje é um verdadeiro FRANSKSTEIN cheio de remendos... além de 2 pessoas somente terem absoluto conhecimento do programa (os Pais do Monstro). Já pensou se elas baterem as botas??? Me desespero ao pensar no dia em que der um black out no sistema. Aliás, já está acontecendo... Isto é JUSTIÇA?????? SOCORRO, PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER. <br /> Me aguardem, aqui vos fala uma grande Feiticeira, já coloquei todos eles na boca do sapo... hão de pagar moeda por moeda, com seu próprio sangue. Ah, ia me esquecendo da Bruxa do DRH: tu serás a primeira a queimar nos quintos do inferno. Estamos contando os dias e as horas para ver as pedras rolarem... um por um cair no abismo de suas próprias injustiças. Dia 02 de fevereiro de 2010 terá um grande acontecimento. Mãe Valentine se despede desejando um AXÉ DE FORÇA E CORAGEM a todos que lutam contra esta pouca vergonha. OGUM está bem armado, se cuidem. SALVE!
Répondre
C
Grande Colega Claus, é isso aí!<br /> O problema dos concursados é que eles são inteligentes demais para serem mandados pela chefia CC ralé...<br /> E eu garanto que a Yena e seu amigo Extermínio tão de saída...
Répondre
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 481
Pages
Suivez-moi
Publicité