Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
10 janvier 2009

Ok, preciso de ajuda, sim!

Pessoal, liguei sexta para o DRH e fui informada de que não há previsão de pagamento para mim no final do mês. Tudo foi feito de forma a me deixar sem vencimentos: o prazo, a publicação da nota no Diário da Justiça, as ilegalidades e aberrações dentro do processo administrativo, e por aí vai...

É claro que todos sabemos que em um algum momento, em alguma instância, eu serei reintegrada, por isso eu não vou discutir o óbvio aqui. O Tribunal também sabe disso, mas me demitiu para que eu servisse de exemplo para amedrontar quem ousar macular a imagem do Sacrossanto Poder Judiciário Gaúcho.

O que está me preocupando, neste momento, é como conseguir manter a mim e aos meus filhos até a reintegração ou até conseguir um trabalho. Sabemos que conseguir trabalho nesta época do ano é muito difícil.  O Sindicato pelego nada fez nem nada vai fazer, afinal, são amigos do Armínio. Até campanha pelo fim do TJM estão fazendo, tudo para agradar a Sua Covardescência.

Eu não pago aluguel, mas tenho condomínio, luz, internet, telefone, medicamentos, alimentação, e por aí vai. Meu filho caçula tem asma e faz uso de medicação permanente (fluticap e busonid) e eu tomo vitaminas em função da redução do estômago (centrum e citoneurim 5000). Ando filando a bóia na casa dos meus pais, é verdade, porque a minha geladeira inclusive já desliguei.

Em março, ou até março, eu devo conseguir trabalho, se antes disso não for reintegrada. Por isso, se alguém quiser ou puder me ajudar, eu vou aceitar, mas sob duas condições: a primeira, que a pessoa guarde o comprovante do depósito para que eu possa ressarci-la quando cessar o ato de covardia do Mausoléu da Injustiça; a segunda, que a pessoa deposite pouco: eu não quero prejudicar ninguém, todos têm família para sustentar. Prefiro que muitos depositem bem pouquinho, a que poucos depositem muito.

Se bastante gente colaborar, não vai pesar no bolso de ninguém, eu vou conseguir segurar as pontas aqui em casa, e vamos adiante. É preciso que o país inteiro saiba que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul é covarde, e que demite uma servidora concursada enquanto mantém os parentes nos cargos.

Se pensam que vão calar a minha boca porque me deixam sem vencimentos, estão muito enganados. Eu já tinha avisado que quanto mais abusos e ilegalidades praticassem, mais eu iria denunciá-los. Tenho certeza de que o ato de covardia do Tribunal será freado pela solidariedade dos colegas. Agradeço, de coração, e reitero: quem quiser ou puder ajudar, que deposite pouco – não quero prejudicar ninguém – e que guarde o comprovante para que eu possa ressarcir depois.

A vergonha não é minha, colegas: é toda deles!

Agradeço em meu nome e em nome dos meus filhos.

Simone Janson Nejar

Banco Banrisul 

Agência 0835

Conta 39 188 797 04 

Banco Itaú

Agência 3115

Conta poupança 10268-7/500 (funcionando a partir de 13 de janeiro)   

(No mais, continuarei descendo a lenha neles... e por falar nisso, encontrei agora um dos doutos e diligentes servidores da comissão processante comprando um carro novo no Bourbon Country – afinal, toda subserviência será premiada. Não vou dizer o que ele deve fazer com o carro novo, em respeito aos leitores. Continuarei andando a pé, de cabeça bem erguida!)

"Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes." (Abraham Lincoln)

Publicité
Commentaires
W
Cara blogueira<br /> Receba minha solidariedade e minha torcida.<br /> E parabéns por não abrir mão de suas convicções.<br /> Wanderby Braga de Medeiros-RJ<br /> www.wanderbymedeiros.blogspot.com
Répondre
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 494
Pages
Suivez-moi
Publicité