Canalblog
Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité

Movimento Indignação

Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
20 mai 2009

A rã

Bom dia!

Sei que somos nós que engolimos os sapos, mas que tal  uma historinha ilustrativa sobre a rã que foi cozida sem saber?

Oliver Clerc, o escritor e filósofo, nesta sua breve história, põe em evidência as funestas consequências da não consciência da mudança que afecta a nossa saúde, as nossas relações, a evolução social e o ambiente.

A Rã, desta história, não sabia que estava a ser cozida.

Imagine uma panela cheia de água fria, na qual uma pequena e inocente  Rã nada tranquilamente.

Uma pequena fonte de calor é colocada debaixo da panela. A água vai aquecendo lentamente.

Pouco a pouco a água vai ficando morna. A Rã , acha isso bastante agradável e continua a nadar.

A temperatura da água , porém  continua a subir.

Agora a água  já está quente demais para a Rã poder desfrutar e nadar tranquilamente.  Sente-se um pouco cansada, mas não obstante isso, não se amedronta.

Finalmente a água está realmente quente. A Rã acha isso bastante desagradável, mas já está muito debilitada e por isso aguenta e não faz nada.

A temperatura continua a subir até que a Rã morre cozida!!!

Se a Rã tivesse sido atirada para a água, com ela já  quente, a pelo menos 50 graus,

de temperatura, ela a Rã,  com um golpe de pernas teria saltado para fora da água.

Esta situação vem provar que, quando uma mudança acontece muito lentamente, escapa à nossa consciência e não desperta na maioria dos casos qualquer reacção, revolta ou oposição da nossa parte…

QUANTOS ESTÃO DOENTES, SEM CONDIÇÕES PARA TRABALHAR, REVOLTADOS, MAS NADA FAZEM?

28ea19352381b8659df830dd6d5c90a3677

Publicité
19 mai 2009

Constatação...

... estão passando de trator por cima do CNJ

... estão recontratando parentes antes exonerados...

DEP. DE RECURSOS HUMANOS

BOLETIM Nº 23.840

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, DESEMBARGADOR

ARMINIO JOSÉ ABREU LIMA DA ROSA, NO USO DE

SUAS ATRIBUIÇÕES, RESOLVE:

18162/04-6 3- NOMEAR, A CONTAR DE 16-03-2009,

MARIA AUGUSTA SANTOS E SANTOS FAYET DE

SOUZA, MATRÍCULA 1451 3056, PARA EXERCER O

CARGO

EM COMISSÃO DE SECRETÁRIO

DE

DESEMBARGADOR, PADRÃO 3.2.11, DO QUADRO DOS

CARGOS

EM COMISSÃO E FUNÇÕES

GRATIFICADAS

DOS SERVIÇOS AUXILIARES DESTE TRIBUNAL, JUNTO

AO GABINETE DA DESA. ISABEL DIAS ALMEIDA.

SECRETARIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, 25-03-2009.

DES. ARMINIO JOSÉ ABREU LIMA DA ROSA,

PRESIDENTE.

REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE.

BELA. LILIANA MARIA GIORA,

DIRETORA ADMINISTRATIVA

DEP. DE RECURSOS HUMANOS

BOLETIM Nº 23.773

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, DESEMBARGADOR

ARMINIO JOSÉ ABREU LIMA DA ROSA, NO USO DE

SUAS ATRIBUIÇÕES, RESOLVE:

.

15802/02-4 3- NOMEAR, A CONTAR DE 03-03-2009,

MARIANA VERNIERI MACHADO, MATRÍCULA 1423 2243,

PARA EXERCER O CARGO

EM COMISSÃO DE SECRETÁRIO

DE DESEMBARGADOR, PADRÃO 3.2.10, DO

QUADRO DOS CARGOS

EM COMISSÃO E FUNÇÕES

GRATIFICADAS DOS SERVIÇOS AUXILIARES DESTE

TRIBUNAL, JUNTO AO GABINETE DO DES. JOSÉ

ATAÍDES SIQUEIRA TRINDADE.

SECRETARIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, 13-03-2009.

DES. ARMINIO JOSÉ ABREU LIMA DA ROSA,

PRESIDENTE.

REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE.

14 mai 2009

Fragmentos ...

Bom dia!

Costumamos ficar estarrecidos com o que acontece lá fora, via de regra. Vejam o caso dos juízes que foram para o Resort na Bahia com tudo pago por uma empresa privada. Hoje eu gostaria de trazer alguns trechos da decisão exarada pelo Conselho da Magistratura no processo administrativo  022-08/000177-8, que confirmou a minha exoneração. Sintam-se à vontade para divulgá-lo, caso queiram. Como a decisão é gigantesca, quem quiser ler me passe um e-mail que eu mando na íntegra as mais de sessenta páginas, digitalizadas. Lembram da música do Renato Russo ? "E fala demais por não ter nada a dizer..."

Buenas, mas pesquei alguns fragmentos preciosos para os leitores do nosso blog. Boa leitura!

Des. Otávio Augusto de Freitas Barcellos, Relator: "Como a minha irmã entrou aqui em 1984, e eu entrei neste Tribunal em 1998, como não é minha subordinada, nunca intercedi por ela, e todos os presentes aqui podem confirmar isso, ainda, não tenho a menor ingerência sobre ela e não a posso demitir, até porque está amparada por decisão judicial, por isso, Senhor Presidente, não vejo como declarar o meu impedimento ou suspeição" (referindo-se à irmã, Vera Maria de Freitas Barcellos)

Des. Luiz Ari Azambuja Ramos, Presidente: "Efetivamente a servidora referida trabalha como minha assessora há longos anos. A qual, entretanto, não é minha parente e o fato de ser irmã de outro servidor, lotado em outro gabinete, não caracteriza o chamado 'nepotismo', que a recorrente usa para desviar o foco da acusação" (referindo-se à Cynthia Fischer)

Des. Elaine Harzheim Macedo: "Não me dou nem por suspeita nem por impedida, não há qualquer tipo de enquadramento. Já ficou inclusive absolutamente definido, eu, na minha condição de desembargadora, nomeei Roger Fischer e só o conheci a partir da relação de trabalho, porque não tenho nenhum parentesco, não tenho nenhum vínculo. O senhor, por acaso, acabou nomeando a irmã do Roger Fischer. "

Em tempo: o quarto membro do Conselho da Magistratura, Des. Luiz Felipe Brasil Santos, Corregedor-Geral, emprega como assessor Thales Luiz Hofmeister, marido da juíza Andréa Marodin Hofmeister.

13 mai 2009

Curtas e certeiras...

Pessoal, fiquei sabendo agora há pouco que apesar da sentença publicada, os celetistas não voltaram a fazer o horário antigo. Isso procede? Por favor, me informem... afinal, já está valendo há dias! Se não está sendo cumprido pelo Tribunal, temos que noticiar ao MP e informar ao Juiz (hipótese de crime de desobediência).

Ontem vi nas notícias que um Desembargador do TJ sabiamente reduziu os descontos em folha de um estatutário pelos mesmos critérios que reduziria do celetista. Está correto. O que não está correto, agora, é a diferença entre o horário de uns e de outros. Se na Justiça do Trabalho o Juiz (com letra maiúscula) declarou que o horário é o antigo, então, por questão de equidade, todos devem fazer o mesmo horário. Aos colegas estatutários descontentes com as regras do feudo, a sugestão é: REPRESENTAÇÃO AO CNJ

Pensem nisso!

8 mai 2009

Aqui, CNJ, aqui também!!!

CNJ fará auditoria no Judiciário do Maranhão

SÃO LUÍS - O Poder Judiciário do Maranhão passará por auditoria feita pelo Conselho Nacional de Justiça. Segundo informações de o Estado do Maranhão, os auditores do CNJ farão uma espécie de investigação na estrutura administrativa e no funcionamento da instituição. O objetivo é conferir se as orientações fixadas em inspeção feita no ano passado estão sendo praticadas.

Até ontem à noite, o Comando do Tribunal de Justiça do Maranhão não havia sido oficialmente informado da ação. A previsão é de que a auditoria tenha início nesta segunda-feira, dia 11, e vai durar aproximadamente 40 dias.

fonte: http://imirante.globo.com/noticias/pagina198674.shtml

VOCÊS SABIAM QUE NO MARANHÃO TAMBÉM EXISTE UMA SERVIDORA CONCURSADA DEMITIDA POR DENUNCIAR NEPOTISMO NO TRIBUNAL???

Pois é, a colega Alessandra Sousa Costa, Técnica Judiciária concursada no Tribunal Maranhense, entrou com uma representação no CNJ em razão de uma juíza empregar parentes. Estranhamente, a representação está parada no CNJ, e, subitamente, a colega foi tida como incompetente para desempenhar suas funções. Houve gente estranha reclamando no balcão e em razão disso e após outro processo-relâmpago, a colega foi demitida. Como ela não escrevia em blog, como eu, tiveram que plantar um suposto "descontente" no balcão em que Alessandra trabalhava. Alessandra foi demitida por "falta de urbanidade" ao lidar com o público (...)PROCESSO ADM DISCIPLINAR 6890/2008

ACORDA, BRASIL!!!!

Alessandra_1_Proc_6890

cliquem em cima, abre outra janela

0bs: publicado com autorização de Alessandra

Publicité
7 mai 2009

Aos celetistas, em especial...

Fiquem sabendo que o horário para vocês já voltou a ser das 12h às 19h. Nada de horas a mais para o Dr. Armínio!!!

E não se esqueçam de cobrar aquelas trabalhadas a mais, tidas como extras, desde janeiro de 2009.

Estou à disposição dos colegas (e que disposição!) para a execução do julgado - processo 2421/2008-018-04-00.7

Texto publicado: "Fica V.Sa. notificado da sentença. Folhas: 120/123. Julgada PROCEDENTE"

E viva a Justiça do Trabalho, que provou que cumpre a Lei, doa a quem doer  (...)

Meus cumprimentos ao Magistrado prolator da sentença, Juiz com letra maiúscula.

brazaobrasil

Abaixo, outra podada legal nos arroubos juvenis do Dr. Armínio. Até o CNJ, quem diria, anda dando "bolos" na mão do garoto... é isso aí, tem que impor limites, sim! Afinal, queremos que Arminóquio vire um menino de verdade, e o feudo, vire um Tribunal...

Suspenso concurso para Oficial de Justiça
por decisão do CNJ

Está suspensa a realização do Concurso para Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS). A decisão é do Conselheiro Marcelo Nobre, membro do Conselho Nacional de Justiça, que no dia 07/05 concedeu liminar postulada pela Federação das Entidades Representativas dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil (Fojebra) para sustar o edital do concurso, nº 04/2009.

A Fojebra alega que o TJRS, por exigir nível médio dos candidatos para o cargo, estaria descumprindo a Resolução CNJ 48/2007, que determina o nível superior para a carreira.

Nas informações prestadas  ao CNJ, o Tribunal de Justiça argumentou que a Lei Estadual nº 11.291/98 define a carreira dos Oficiais de Justiça e estabelece diploma de nível médio para exercer a profissão. Dessa forma, a Resolução do CNJ vai de encontro à aludida Lei, atualmente ainda vigente. Além disso, a alteração dos requisitos de escolaridade acarretaria aumento na despesa com pessoal, não havendo previsão orçamentária para tal custo, implicando ingerência na autonomia administrativa e financeira dos Tribunais, bem como na competência privativa para a organização e o funcionamento dos seus órgãos jurisdicionais e administrativos, em contrariedade ao disposto nos artigos 96 e 99 da Constituição Federal - como salientado em anterior manifestação da Conselheira Andréa Maciel Pachá, também integrante do CNJ, no âmbito do Procedimento de Controle Administrativo nº 200910000001919, instaurado em função da então possibilidade de abertura deste mesmo concurso, oportunidade em que igualmente fora alegada inobservância ao disposto na Resolução n.º 48/2007.

O Conselheiro Marcelo Nobre, entretanto, entendeu haver motivo para a suspensão do concurso, com base no descumprimento da Resolução do CNJ.

A suspensão vai vigorar até a apreciação do mérito do Procedimento de Controle Administrativo (PCA) pelo CNJ. Enquanto não ocorrer o julgamento, as inscrições já efetuadas ficam mantidas pelo Tribunal de Justiça, suspendendo-se o recebimento de novas.

Procedimento de Controle Administrativo 200910000017162

fonte: site do TJ

palmadas

1 mai 2009

AÇÃO RESCISÓRIA NOS NEPOTES !

Boa noite, caríssimos e caros Colegas, Amigos e simpatizantes da causa, leitores deste mui valoroso blog

Dirijo-me, inicialmente, a um seleto grupo de seres humanos, que tenho o orgulho de ter como amigos. A vocês, queridos colegas, queria deixar o meu mais profundo agradecimento. Saí do Tribunal na semana passada com os olhos marejados de lágrimas e um sentimento de gratidão que poucas vezes experimentei na vida. Dentro do saco que me foi entregue havia muito mais do que dinheiro: havia solidariedade, havia carinho, havia um desejo profundo de que as coisas tomem um rumo certo. Dizer MUITO OBRIGADA é dizer pouco e certamente mesmo para mim, que tanto gosto de escrever, não existem palavras para exprimir como eu me senti. Aquele dia ficará indelevelmente marcado na minha vida. E seguirei ao lado de vocês, agora talvez podendo ajudá-los de outra forma, sempre empenhada em fazer o meu melhor. Contem comigo!

E agora, para não dizer que não falei de flores (e de esterco também) gostaria de lembrar ao SIND-PELEJUS, bem como a toda a nossa categoria, que existe um remédio legal, uma ação chamada de RESCISÓRIA, disciplinada no art. 485 do Código de Processo Civil. Mas eu não vou falar em juridiquês aqui, vou traduzir em miúdos... vamos lá?

Sabem essas ações milionárias que o Sindjus está pagando aos nepotes supostamente ofendidos? Essas ações de indenização por dano moral, que foram ajuizadas com base na Resolução 7 do Conselho Nacional de Justiça, e hoje estão em fase de execução de sentença? Pois é...

Vocês sabiam que com a Ação Rescisória dava pra reverter tudo isso, e devolver aos cofres do Sindjus, e por extensão aos associados, toda essa grana que a parentada está tirando e enchendo o bolso? Explico: a ação rescisória “quebra” a coisa julgada, ou seja, existindo um fato novo, aqui no nosso caso a SÚMULA VINCULANTE 13 DO STF,  acaba-se com essa farra de dar dinheiro aos nepotes.

Por que, ó SIND-PELEJUS,  não ajuizaste esta ação, se ela está caindo de madura, o prazo está escoando (dois anos após o trânsito em julgado da sentença), e se podia evitar todo esse gasto??? Que tipo de sindicato é este que não ajuiza a ação competente para reaver o dinheiro do associado?

Abram o olho, colegas... esse sindicato só ferra com o nosso povo sofrido. Não quer ajuizar a rescisória porque prefere pagar a parentada a se indispor com seu amigo Armínio. Eles gostam mesmo é de matear e fazer roteiros pelo interior, mas, reaver o dinheiro suado do associado, nem pensar!

Continuo por aqui, meus amigos, com a cabeça erguida, cheia de planos e muito feliz. Quando Deus fecha uma porta, sempre abre uma janela. Espiem pela minha janela, e me acharão ali, pronta para agir. Uma ótima semana!

bo4211111

27 avril 2009

Carta de funcionário concursado ao Deputado Nélson Marchezan Jr.

Deputado Nelson Marchezan,

A menos que a repórter Rosane de Oliveira tenha colocado palavras na sua boca, é com pesar que leio tal notícia.

Gostaria de dizer que um erro não deve justificar outro, ou seja:

1) O fato de os professores e a Brigada Militar estarem no fim da lista de contemplados por reajustes não é um motivo lógico para nos negar nosso reajuste. O erro foi dos comandantes anteriores do poder executivo, que não cumpriram um direito constitucional. Esta lógica, de dividir a "miséria" do estado entre todos, realmente não encaixa com os escândalos de desvio de dinheiro e com os reajustes dados para a Governadora Yeda, Secretários e Magistrados (subsídios). Tão pouco a crise justifica tudo isso.

2) Sou concursado, não sou CC, nem magistrado. Certamente, se recebesse uma remuneração de 9, 10 ou 17 mil reais, 15% não afetaria tanto meu padrão de vida e com certeza conseguiria ajustar as finanças. Ocorre que meu salário já vem sendo consumido pela inflação há um bom tempo e que, de longe, não compra mais o que comprava há cinco anos. Este reajuste recuperará uma pequena parte dos 70% de defasagem nestes últimos 5 anos. Já em 2010, com o pagamento da última parcela de 3%, terá sido consumido pela inflação deste ano.

3) A arrecadação do estado cresce com o aumento dos preços causado pela inflação. Este dinheiro existe e já está previsto no orçamento do poder judiciário.

4) Acredito que investir em pessoal é muito mais importante do que investir em paredes de novos fóruns ou computadores novos, pois quem atende a população são os funcionários e não as paredes ou computadores.

5) A crise está na administração do estado, que há anos permite ocorrerem casos de desvio de dinheiro (último exemplo conhecido, Detran) ou perdões fiscais para grandes empresas. Com esse dinheiro em caixa, certamente não haveria crise e o déficit zero seria uma realidade muito antes.

Caro deputado, como representante do povo que és, conto com vossa sensibilidade e a de seus colegas para uma correta avaliação da situação que muito de nós funcionários do judiciário passamos.

Desde já agradeço,

Claus Dietrich Schaefer dos Santos,

Técnico em Informática do TJRS

21 avril 2009

Imagem do dia

Charge da Folha

char21042009

Pessoal, estamos empenhados em terminar o mapeamento, cabeça por cabeça, do nepotismo no Judiciário Gaúcho. Precisamos da ajuda de todos os colegas concursados para trazer à tona o rol total dos impedimentos. Você, colega, que está vendo o nepotismo escancarado dentro dos Foros, envie pra cá os nomes e o parentesco. Participe da campanha "ajude a destruir o feudo e construir um Tribunal".

17 avril 2009

A VERDADE!!! LEIAM E DIVULGUEM

OBSERVEM OS GRIFOS: eles mostram a composição do Conselho da Magistratura, que manteve anteontem a minha demissão. Leiam quais os parentes que os impedidos desembargadores empregam em seus gabinetes. Querem provas? Procurem no site do TJ, no link - servidores - segundo grau.

Afinal, Des. Corregedor-Geral de Justiça, Luiz Felipe Brasil Santos... achei o seu impedimento!!! O senhor emprega o marido da juíza Andréa Marodin Ferreira Hofmeister, o comissionado Tales Luis Hofmeister, filho do des. aposentado Luiz Gonzaga Pila Hofmeister. Já que o senhor reclamou durante o julgamento que não tinha sido mencionado por mim, chegou a sua vez. Nepotista !!!

Eram quatro desembargadores, quatro impedidos, um impedido e também suspeito. E ainda interrompeu o voto pra perguntar onde eu estava quando saí da entrada da porta. Eu fui vomitar, Desembargador. O senhor me dá asco!!!

Lista de parentes protocolada no STF, na OAB e no MP

1 - Cristiane Moura Sleimon (assessora do Des. Sérgio Fernando de Vasconcellos Chaves, já exonerada)

2 -  Viviane Moura Sleimon (assessora do Des. Sérgio Fernando de Vasconcellos Chaves, já exonerada) - as duas filhas do Procurador de Justiça Arnaldo Buede Sleimon

Nota: a respeito dessas duas, inclusive, houve manifestação do CNJ, pois o Des. Chaves tentou recontratá-las e foi impedido. Veja a notícia pelo link: http://www.conjur.com.br/2009-mar-21/filha-procurador-nao-recontratada-tj-rs-cnj

3 – Vívian Pacheco dos Santos - assessora de desembargador


4 - Luciana Pacheco dos Santos- assessora de desembargador


5 – Aline Mileski - assessora na Vice-Presidência, filha do Conselheiro do Tribunal de contas Hélio Saul Mileski (já exonerado, após a minha denúncia)

6 -  Hélio Saul Mileski Júnior - assessor, filho do conselheiro do TC (já exonerado)

7 – Denise Nunes Meneghetti - Dirigente de Equipe no Departamento Médico Judiciário CC 8 (abaixo, seu marido Marco)

8 - Marco Antônio Reinbrecht Meneghetti- Oficial Escrevente - Escrivão designado no Protocolo Judiciário do foro central de Porto Alegre

9 - Danilo Nunes, irmão de Denise e cunhado de Marco.


10 – Ana Lia Vinhas Hervé, secretária da presidência do Tribunal


11 - Rodrigo Vinhas Hervé, assessor, filho de Ana Lia


12 – Maria Augusta Santos dos Santos (já exonerada, assessora do juiz convocado Ney Wiedemann Neto)


13 – Mariana Vernieri Machado - (já exonerada, assessora da juíza convocada Catarina Rita Krieger Martins)

14 – Cynthia Fischer – assessora na Presidência, irmã de Roger, assessora do 3º Vice-Presidente, Des. Luiz Ari Azambuja Ramos, que não se deu por impedido para me julgar, anteontem.

15 – Roger Fischer - assessor da Desa. Elaine Harzheim Macedo, que também não seu deu por impedida para me julgar, anteontem.

16 – Tatiana Schmidtt de Arruda - assessora na Presidência do Tribunal, mulher de Eduardo Henrique Pereira de Arruda, também assessor na Presidência do Tribunal.

17 - Marcelo Albarello Martins, filho do Conselheiro do TContas, João Osório.

18 - Vera Maria de Freitas Barcellos, irmã comissionada do Des. Otávio Augusto de Freitas Barcellos, Relator do meu recurso, que também não se deu por impedido, anteontem.

19 - Fernando de Jesus Rovani, comissionado e irmão do juiz Francisco de Jesus Rovani

20 - Maria Lúcia Maraschin Santos, irmã comissionada do des. Jorge Maraschin.

21 - Tales Luis Hofmeister, assessor do Corregedor Geral de Justiça, Des. Luiz Felipe Brasil Santos, é comissionado e marido da juíza Andréa Marodin Ferreira Hofmeister. o Des. Luiz Felipe, todavia, também não se deu por impedido no meu julgamento, anteontem.

22 - Ilza Terra Burlani é comissionada e irmã da juíza Martinha Terra Salomon

23- Rogério Missel Vasques e sua mulher Luciane Idiart Tocchetto Vasques são comissionados e detém cargos de chefia ou assessoramento.

24 - José Carlos Kasper é comissionado e marido da concursada e chefe Maria Tereza Andrade Nunes

25 - Maria Teresa Nedel Duarte, secretária da 8ª Câmara Cível e IRMÃ da Des. Ana Maria Nedel Scalzilli

26 - Gervásio Barcellos Junior, irmão da também comissionada Mônica Barcellos Filippini.

HOJE TIVE AUDIÊNCIA NOS PROCESSOS POR SUPOSTO CRIME CONTRA A HONRA QUE SUDBRACK E ARMÍNIO MOVEM CONTRA MIM. NÃO FORAM  LÁ ME OLHAR NOS OLHOS. UMA PENA...

Publicité
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 439
Pages
Suivez-moi
Publicité