Canalblog
Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
6 novembre 2008

Troquei a pilha hoje... preparem-se!

Bom dia!

           Feitas as primeiras exonerações com base na Súmula 13 do STF (embora o "a pedido" conste nos boletins), ao que parece, o Presidente do TJ entendeu que o tempo de encher a casa de rebentos chegou ao fim. Entretanto, a cada dia que passa, mais rebentos são denunciados, numa manifestação inequívoca de que o Feudalismo não acabou ...

          Iniciei a minha cruzada com vinte e poucos nepotes denunciados, e hoje o número já passa dos 40; por isso, estou protocolando uma nova denúncia, agora no Conselho Nacional de Justiça, além, é claro, de alimentar, rectius, aditar, a minha ação popular, que vai muito bem, obrigada, aguardando o julgamento do meu agravo regimental. Abaixo, o andamento processual, informação de hoje:

stfnovembro

          Parece que tem muito mais parente do que, na minha vã filosofia, eu supunha... tem mulher de desembargador trabalhando no gabinete do próprio, tem ex-mulher de desembargador trabalhando no gabinete do amigo, tem companheira de desembargador trabalhando (seria uma nova forma de minoração de pensão alimentícia?), enfim, aquilo lá está minado de parentes! Há mais gente do Tribunal de Contas do que o noticiado, também. Tem gente que teve filho com a secretária, e pensa que eu não sei... coitada da guria, haja estômago! Bem, eu não vou me meter na vida privada de ninguém , não quero e nem tenho tal direito. Todavia, levar para a vida pública o que se faz na privada... hahahaha... isso não podemos permitir, não é verdade? Basta de cacas no Judiciário!

tronoac4

          Pois ontem o presidente que afirma que eu sou denuncista baixou um ato sobre nepotismo. Leiam a notícia:

Presidente do TJ baixa Ato sobre a prática de nepotismo

O Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, Presidente do TJRS, assinou nesta quarta-feira (5/11), o Ato nº 040/2008-P que regulamenta na Justiça gaúcha a aplicação da Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal que ratifica a vedação à prática de nepotismo no Poder Judiciário introduzida anteriormente pelo Conselho Nacional de Justiça pela Resolução nº 7/2005.

Para o Chefe do Poder Judiciário, “trata-se do início do cumprimento da promessa de extinção de cargos de confiança, e se pretende extinguir outras, dentro do princípio de que a via de acesso é a competição aberta a todos, sem distinção”.

Os servidores indicados para cargo em comissão ou detentores de função gratificada deverão indicar em Declaração a existência ou a inexistência de relação familiar ou de parentesco com magistrado ou servidor investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento no âmbito: do Poder Judiciário Federal, do Estado do Rio Grande do Sul, de outros Estados e do Distrito Federal, ou, ainda, com agente político ou servidor investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento integrante da Administração Pública direta ou indireta dos Poderes Legislativo e Executivo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, inclusive Ministério Público e Tribunais de Contas.

O Ato do Presidente do TJ atualiza o texto das declarações já realizadas pelos servidores desde 2000. As declarações deverão ser renovadas anualmente ou sempre que houver alteração da função ou do Cargo em Comissão, ou, ainda, da lotação.

             Pois eu gostaria que ele mostrasse, na prática, que está disposto a acabar com o nepotismo e realmente valorizar o servidor concursado. Não foi uma boa idéia agredir a mim e ao colega Bira com a abertura de dois processos ridículos, com base no que escrevemos aqui. Está na cara que é pura retaliação, e todo mundo já viu isso. Nós, sim, sem falsa modéstia, somos os verdadeiros ícones da transparência, porque falamos a verdade; nada de juridiquês para justificar o injustificável! Nada de palavras pomposas para dizer que o Tribunal é impecável e que os servidores rebeldes devem ser punidos. Nós, sim, somos transparentes, porque mostramos a verdadeira face da justiça gaúcha. E reconhecemos, também, que existem magistrados, promotores e procuradores que enobrecem a sociedade brasileira, sim!

               Vou confessar que acredito em heróis, sim! Vejam só o Perseu! Vai decapitar a Medusa, sem dó nem piedade, lavando a alma de toda a sociedade gaúcha... lindo, honestíssimo, correto, exemplo para o país inteiro! Só não vou pedi-lo em casamento porque ele deve ser casado... um homem maravilhoso daqueles não fica sozinho! kkkkkk  (bom, pensando bem, eu sou maravilhosa e modesta e estou sozinha...   perdoem o desabafo...   :-)

mutley

              Brincadeiras à parte (não quero dar uma de Paulo Santanna, o cara se acha..hehe), a verdade é que quanto mais pegarem no nosso pé, mais abriremos a boca para denunciar a todos o que estamos sofrendo! Usar uma lei obsoleta, da época do Castelo Branco, para tentar amordaçar o servidor público, é algo desprezível, vil e abjeto! É a aplicação prática dos "princípios" consagrados pelo Kafka em seu Processo (por coincidência, meu livro favorito. Virei personagem...)

              Invocar a tal lei de 1966, que não foi recepcionada pela Constituição, é simplesmente abominar o Estado de Direito. Digam-me, por favor, que tipo de Tribunal é este, que tenta calar a voz do servidor honesto? Que tipo de Tribunal é este que faz ameaças veladas a quem ousar criticá-lo???

Im000183

              Não seria melhor que Mr. Extermínio baixasse mais um ato proibindo os jornalistas de se manifestar? Não seria melhor acabar logo com a imprensa? Por que ele não edita mais um Ato declarando fechado o boteco da  notícia neste país? Aliás, digno de nota o curso que será ministrado aos jornalistas: aposto que haverá muita repressão embutida no conteúdo, para que vejam com quem estão lidando!

HCAT2VIYYCAAHBIHZCACU2UDJCA26UWL2CAJ67ZC2CA2KL5NQCABWVWSMCAE3JH9JCA59XTLBCAK0COZCCA94RR35CAF9IKK5CA4MZMT2CARH7I6BCAOZZMQHCA0M1I0GCA8BN3L9CAILY5D8 

             O jornalista, assim como o servidor público, tem todo o direito de se manifestar! Se alguém, pessoa física, reputar-se ofendido, que processe civilmente o autor da notícia. Aqui neste blog, mesmo,há vários comentários, provavelmente advindos dos Suseranos, que tentam bater no Indignação. Aceitamos todos! Podem discordar, podem escrever, podem até xingar a minha mãe, ela nem liga. Ela processa! (Tenho a quem puxar...rsrs)

            AMORDAÇAR, NUNCA! Somos democráticos, acima de tudo.

            E como eu exerço na minha vida todos os direitos que a Constituição me assegura, e não tenho medo de lei fajuta, nem de araponga comissionado (puxa-saco), eu prometo divulgar nos próximos dias mais uma daquelas listas de nepotes escondidos no Tribunal. Corre, Armínio, exonera logo antes que todo mundo saiba daquela gente toda que eu não denunciei antes mas que vem chegando na segunda remessa de pimpolhos... manda  a cegonha levar de volta as encomendas, que eu não estou mais para brincadeiras! Sem reajuste, sem respeito, suspensa, a paciência chegou ao fim... mas relaxem... o bom-humor é a última coisa que morre, aqui!

          E vê se retira esses dois processos escatológicos contra mim e o Bira, porque, pode acreditar, o chumbo que vem vindo aí vai ser grosso! Aqui não é o Big Brother, mas tá todo mundo de olho!!!

bbb

I WILL SURVIVE !!!

odalisca

Publicité
4 novembre 2008

E AGORA, QUEM É DENUNCISTA, INFAME E IRRESPONSÁVEL?

DEP. DE RECURSOS HUMANOS
BOLETIM Nº 23.196
O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, DESEMBARGADOR
ARMINIO JOSÉ ABREU LIMA DA ROSA, NO USO
DE SUAS ATRIBUIÇÕES, RESOLVE:
2032/00-0 1- EXONERAR, A PEDIDO, A CONTAR DE
31-10-2008, CRISTIANE MOURA SLEIMON, MATRÍCULA
1406 5851, DO CARGO EM COMISSÃO DE ASSESSOR
DE DESEMBARGADOR, PADRÃO 3.2.11, DO QUADRO
DOS CARGOS EM COMISSÃO E FUNÇÕES GRATIFICADAS
DOS SERVIÇOS AUXILIARES DESTE TRIBUNAL,
JUNTO AO GABINETE DO DES. SÉRGIO FERNANDO S.
DE VASCONCELLOS CHAVES.

5709/01-0 2- EXONERAR, A PEDIDO, A CONTAR DE
31-10-2008, VIVIANE MOURA SLEIMON, MATRÍCULA 1422
7363, DO CARGO EM COMISSÃO DE ASSESSOR DE
DESEMBARGADOR, PADRÃO 3.2.11, DO QUADRO DOS
CARGOS EM COMISSÃO E FUNÇÕES GRATIFICADAS
DOS SERVIÇOS AUXILIARES DESTE TRIBUNAL, JUNTO
AO GABINETE DO DES. SÉRGIO FERNANDO S. DE
VASCONCELLOS CHAVES

2936/98-5 3- EXONERAR, A PEDIDO, A CONTAR DE
31-10-2008, HÉLIO SAUL MILESKI JÚNIOR, MATRÍCULA
1321 8387, DO CARGO EM COMISSÃO DE ASSES
DEPSOR SUPERIOR, PADRÃO 3.2.11, DO QUADRO DOS
CARGOS EM COMISSÃO E FUNÇÕES GRATIFICADAS
DOS SERVIÇOS AUXILIARES DESTE TRIBUNAL, JUNTO
À 1ª VICE-PRESIDÊNCIA.

SECRETARIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, 31-10-2008.
DES. ARMINIO JOSÉ ABREU LIMA DA ROSA,
PRESIDENTE.
REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE.
BELA. LILIANA MARIA GIORA,
DIRETORA ADMINISTRATIVA.

             Estes são apenas três dos parentes que eu denunciei. Aqui está a prova de que eu não menti. Aqui está a prova da retaliação que venho sofrendo por ter denunciado essas e muitas outras situações irregulares dentro do Tribunal "transparente". A exoneração "a pedido" é só para inglês ver. Mas nem português vai acreditar nessa, Presidente! Não cola...


              Pois agora eu vou dar o MEU despacho: registre-se, publique-se e intime-se, em nível nacional, que eu não sou Simonóquia! Aos colegas, que vêm acompanhando o meu sofrimento em razão de estar suspensa por ter denunciado a imoralidade administrativa, peço encarecidamente que espalhem ao vento A VERDADE.

           Servidor público efetivo é garantia à sociedade.  Servidor público comissionado é marionete nas mãos do patrão. Se um CC fizesse o que eu fiz, estaria na rua há horas... ou alguém duvida disso? Servidor público amordaçado e intimidado serve para compactuar com a imoralidade administrativa. Abra a boca e denuncie, colega! Só assim poderemos prestar um serviço público de qualidade à população que paga os seus impostos.

             Ajude o Movimento Indignação a gritar:

             - NÃO À MORDAÇA NO SERVIDOR PÚBLICO !

             - NÃO À DITADURA DO PODER JUDICIÁRIO !

            Espero que aproveitem a lição de cidadania, colegas. Ela tem me custado muitas lágrimas, mas sei que a causa é justa. E por uma boa causa, eu luto até o fim!

             A seguir, com muito orgulho dos colegas cariocas, que estão em greve há mais de 40 dias, batalhando por seu reajuste, vou anexar a imagem da moção que recebemos por intermédio do Diretor Francisco Fassano, do Sind Justiça, agora à tarde:

pal_cio_023

            

1 novembre 2008

Zorra Total

           Quem nunca foi saudado pelos corredores por aquele simpático senhor que ergue o braço direito e grita "um abraço!"?

           Entretanto, saibam os desavisados que Sua Simpatia é cunhado de A, sobrinho de B, casado com C que é concunhada de X, enfim... um verdadeiro novelo familiar!

            Pois o tal "abraço", chamá-lo-emos assim, que pertence ao mobiliário perene da Casa, é o maior carrasco de servidores concursados de que se tem notícia. É ele que aciona o mecanismo da cadeira elétrica funcional. Enquanto te envia o abraço com uma mão, te apunhala com a outra. É mestre em fazer isso, pois sente um prazer imenso em enviar servidores para departamentos que não têm nada a ver com eles. Foi assim que eu, formada em Direito, fui parar na Informática! Mas o que ele não sabe é que lá eu fui muito bem recebida pelos colegas.

            Recebendo um pedido, o chefe vai disparando:

          - E desde quando servidor me diz onde quer ser lotado?

            A questão, chefe, é que nós entramos pela porta da frente. Pena que o senhor tem a péssima mania de querer fazer o concursado de Severino.  Dizem que está de saída em fevereiro, eu quero só ver... assim como dizem há anos que a Catifunda está de saída, e nada. Aguardamos ansiosamente as respectivas aposentadorias. Está na hora de ver que existe vida além-Tribunal. Curtam a vida, sejam felizes, mas bem longe da gente, ok?

severino

            

1 novembre 2008

Cale-me, se for capaz!

         Aproveitamento de concursados e ampliação do horário são elogiados pela Federasul 

           O Presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul -FEDERASUL    encaminhou correspondência ao Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, em que aplaude iniciativas da Administração.

         José Paulo Dornelles Cairoli  afirma que “é elogiável o exemplo que o Poder Judiciário anuncia, não só no aproveitamento de funcionários concursados, mas também na valorização da qualidade e agilidade de atendimento dos usuários, com a ampliação do horário de funcionamento desse essencial serviço para a população”.

          Diz também o Presidente da Federasul que o Desembargador Arminio “realiza uma verdadeira revolução silenciosa na reorganização administrativa do Tribunal de Justiça do RS”.

          do site do TJ

----------------------------------------------------

           José Paulo Dornelles Cairoli está mal-informado: não sabe, por exemplo, que o Des. Armínio desrespeita os servidores concursados, promovendo ao seu bel-prazer alterações na Lei 10.098, tentando legislar por atos administrativos, retirando direitos nossos como o limite de 60 minutos de tolerância no horário, a participação em atividade sindical, o pagamento antecipado de diárias, a folga para estudo em dias de prova, etc.

           Também não sabe que a alteração do horário, depois de prática reiterada por 22 anos, é uma afronta à segurança jurídica e ao próprio servidor, que só prestou concurso lá por causa do horário. Além disso, o novo horário, por óbvio, não se aplica aos gabinetes, feudos com regras e regalias próprias.

           Vamos lembrar também que faz mais de quatro anos que não recebemos qualquer tipo de recomposição salarial, enquanto que o subsídio está chegando para Suas Excelências ano que vem. Nós continuamos a ver navios, neste mar que não está para peixe, mas só para tubarões.

ist2_4635558_friendly_predator

           Quanto à revolução silenciosa, só pode ser a mordaça que está tentando colocar no Bira e em mim, para que sirva sua façanha de modelo a todos os servidores. Abaixo a censura !!!

           E os 1800 cargos vagos, enquanto o quadro de CCs está completo? São mais de 60% de comissionados contra menos de 40% efetivos. E eu vou contar qual a grande jogada, a meu ver, do Des. Armínio: a propalada exoneração dos CCs, as declarações à imprensa sobre a redução dos comissionados, verdadeira cortina de fumaça, como sabiamente captou o editor do Vide Versus, sabem o que é?

           Ora, está na cara!!! Ele vai exonerar os parentes e ainda quer ser aplaudido por isso, como se estivesse reduzindo os comissionados, ou seja, a velha filosofia do cavalo em parada de 7 de Setembro: andando, defecando e ainda sendo aplaudido! (desculpem, não posso escrever "cagando" porque poderia ser reputado ofensivo pela arapongagem. Pensando bem, eles podiam lançar um dicionário, né? Aí eu saberia que palavras devo evitar. Por que não convidam para elaborar o trabalho aquele araponga bobalhão de 2 metros, com cara de surfista aposentado?Dizem que a redação dele é primorosa!!!)

ist2_5484679_horse

          Os trinta e poucos CCs nada mais são dos que os bebês que estão escondidos lá dentro! As exonerações já começaram, e vamos publicá-las aqui, uma por uma, para mostrar à sociedade, à imprensa e a todos que porventura um dia tiveram dúvidas, QUEM, afinal, é denuncista! Vamos mostrar quem falta com a verdade (já que a censura araponga vetou o Arminóquio); aliás, o araponga denunciante já está mesmo de saída: é um daqueles zumbis referidos ontem.

dedodurord1

          E, respondendo a um simpático colega meu, que olha pra mim e diz que "morto não fala", carinhosamente me sugerindo "toma cuidado, guria!", eu respondo com o Mário Quintana:

           " Todos esses que aí estão atravancando meu caminho,eles passarão...eu passarinho!"

1560416

         Bom final de semana!

31 octobre 2008

Gostosuras ou travessuras?

            Abracadabra!

            Hoje, eu tenho um milhão de motivos para estar feliz. Meu coração está transbordando de alegria, mas eu não vou contar por quê! Morram de curiosidade, queridos leitores!

sherlock

            E por falar em morrer, vamos cultuar hoje os mortos insepultos, os zumbis que perambulam, escondidos, pelos corredores  do M.I.J. (Mausoléu da Injustiça). À semelhança da narrativa do Veríssimo Pai no Incidente em Antares, tem gente que morreu e esqueceram de enterrar...  dentre os mortos, um casal araponga, uma senhora de nariz em pé e seu filhote, duas siamesas, a moça simpática que casou com o bonitinho-e-ordinário, o cara aquele que passa a tarde assistindo DVD, o outro que fuma e canta as estagiárias enquanto a pobre da mulher, concursada, trabalha que se mata no outro andar, enfim, chegou a hora de passar o rodo, chamar o coveiro e enterrar logo os defuntos, porque já estão cheirando mal...

zumbi

           Não vou aqui dar nome aos presuntos, até porque a lista oficial será divulgada em breve pelo Crematório. Não posso dizer que sinto muito, gente. Eu realmente sinto por mim e pelos meus colegas concursados, nós, que nunca temos vez por causa da parentada, e desta mania recalcitrante de tratar o Tribunal como a própria casa.

bruxatop02

           Mas, para não dizer que sou uma bruxa malvada, até porque me considero uma bruxa boazinha (confere, meu amor?), vou deixar aqui um feitiço para os parentes arrumarem emprego. Mas, atenção! O feitiço não funciona para cargo em comissão em órgão público, viu?

            Use um quadrado de tecido verde.
            Encha-o com louro e alfazema.
            Adicione quatro outras ervas regidas por:
            *Mercúrio - para um emprego que envolva comunicação.
            * Lua - para um emprego que envolva a cura, saúde ou trabalho de mulheres ou psicologia.
            * Júpiter - para um emprego que envolva liderança e responsabilidade ou a lei.
            *Marte - para um emprego que exija ação agressiva e positiva.
            * Sol - para um emprego ao ar livre, em agricultura, ou na natureza, ou trabalho agradável e calmo.
            * Saturno- para arquitetura, história ou qualquer outro emprego
            Adicione uma moeda de prata, para a fortuna. Amarre-o com um fio roxo.

3CA2DWMMXCA14HFESCAWCXNX6CAGJ53F1CA9KRZHNCAHWVVFFCAL1EMTRCA0MCYOPCA441J2UCA1J3NBWCAKLAUVYCAEHD7JWCAHF385ICAXCFEBUCAY5Z88MCAIB2UWKCAVG9O1KCAKQCIJJ

           Pronto! Agora sente numa poltrona confortável da SUA residência, pegue uma Caras pra ler, e fique aguardando que o feitiço faça efeito ( ... )

bruxa

           Enquanto isso, o Tribunal bem que podia abrir concurso público para prover as 1800 vagas. Vejo aquele monte de estagiário lá, trabalhando parelho com os servidores, e acho que eles deviam ter a chance de trocar o amarelo pelo verde. E nós, o verde pelo roxo. Afinal, todos querem ter aquilo roxo, né? (o crachá)

         Para conseguirmos o reajuste, não é necessário feitiço nenhum, mas, tão-somente, atitude! Entretanto, eu sugiro exorcizar o sindavestruz pelego:

          "Abracadabra, que a vara de porcos precipite-se bem longe da categoria!"

          Já temos um inimigo, não precisamos de mais um! Fora Sindjus amigo do rei! Mas não esquentem, o rei está nu e todo mundo já percebeu... portanto, chega de excremento humano no blog do Movimento Indignação. Já bastam os cocôs de cabrito por aqui. Mas como já estamos prontos para dar a descarga, tchau tchau!

Lama_20lama_20e_20mais_20lama

           Para mim, só gostosuras no dia de hoje, e olha que já comecei a dieta !

           Para os bebês Mileski e companhia, travessuras!

295

           Parece que as coisas finalmente vão para o lugar. Já era hora, né? Eu não avisei que Perseu estava a caminho???

          Magia?

          O Amor é a verdadeira magia!!!

1031957766_569178d68f

       

            Um lindo 31 de outubro para todos nós. Vou deixar dois links do Videversus de hoje, simplesmente, imperdíveis!

http://poncheverde.blogspot.com/2008/10/conselheiro-hlio-mileski-ainda-no-sabe.html#links

http://poncheverde.blogspot.com/2008/10/conselheiro-porfrio-peixoto-ainda-no.html#links

(segue a saga dos filhos de Corina na próxima edição...)

Publicité
29 octobre 2008

Mitologia greco-gaúcha

Boa tarde!

Vejam, caros leitores, a estátua que jaz, pendurada, no Palácio da Justiça, tal qual um zumbi ressuscitado. De notório mau-gosto, a aberração tem o mérito de traduzir, com argúcia, o tratamento dispensado pelo Tribunal aos seus servidores: lá está ela, tal qual uma Medusa, com suas serpentes na cabeça, disposta a transformar em estátua de pedra quem ousar encará-la.

BOATSHOW_034

Mas não se preocupem,  Perseu está a caminho!

941152_2_perseus_beheading_medusa

(Peço desculpas pela imagem "pornográfica" - ou será que ela renderá outro processo?)

Por enquanto é só, pessoal !!!

27 octobre 2008

A PROPÓSITO ...

OS PARENTES FICAM, E OS CONCURSADOS SÃO SUSPENSOS????

O ser arapongóide que serviu de laranja continua no Tribunal, inobstante ter sido denunciado por mim antes deste processo ridículo. Aliás, a venerável mulher dele também continua. E lá estão os dois CCs, enquanto o Bira e eu estamos suspensos!

Nós, que nunca perdemos autos de um processo sequer (lembram daquele escrivão do Foro Central que entregou 966 processos a um sujeito com carrinho de supermercado? Pois é, não aconteceu NADA com ele! Nem suspenso foi! )

Nós, que nunca colocamos no bolso sequer uma caneta bic do Tribunal!

Nós, que cumprimos horário e ainda temos que ser mandados por chefes CCs (amigos do rei)

Nós, que temos dez e vinte anos de Judiciário, respectivamente.

NÓS FOMOS SUSPENSOS.

OS PARENTES CONTINUAM LÁ.

b79679d2ceefc0cd96a0cbef18dd0ab3

CONVIDAMOS TODOS QUE NÃO COMPACTUAM COM TAIS ABERRAÇÕES PARA QUE PARTICIPEM NA QUARTA-FEIRA, DIA 29, A PARTIR DAS 13H 30 MIN, DE UM GRANDE ATO PÚBLICO EM FRENTE AO PALÁCIO DA JUSTIÇA.

AMORDAÇAR O SERVIDOR PÚBLICO É DIZER NÃO À MORALIDADE ADMINISTRATIVA !

24 octobre 2008

Momento auditivo

         media.tj.rs.gov.br/2310-22102008-184401-bandam.mp3 (copie e cole no seu navegador)

       Boa noite, pessoal, eu vou recomendar o link para que os leitores possam ouvir o que é distorcer a verdade em benefício próprio. O Diretor Geral afirma que não houve favorecimento à Arself, porque a licitação se deu por pregão eletrônico (menor preço).

      

ars1

       

        O Diretor, entretanto, não menciona a proibição do parágrafo 3º da Resolução nº 7 do CNJ, que diz:

       É vedada a manutenção, aditamento ou prorrogação de contrato de prestação de serviços com empresa que venha a contratar empregados que sejam cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, de ocupantes de cargos de direção e de assessoramento, de membros ou juízes vinculados ao respectivo Tribunal contratante, devendo tal condição constar expressamente dos editais de licitação. (Artigo alterado pela Resolução nº 09/2005, de 06/12/2005 - DJU 19/12/2005)

      Portanto, mesmo que fosse GRÁTIS, o irmão do presidente não poderia celebrar contrato nenhum!!!

              Em relação ao nepotismo, a coisa caiu no ridículo: agora, se a filha do Sérgio Chaves não está no gabinete do outro, não configura nepotismo cruzado? Acaso não houve um favorecimento recíproco? Duas pro TJ, uma pro MP? Vamos equilibrar a balança, o Dr. Sérgio ficou no prejuízo!

     Mais uma balela: a turma do deixa-disso está tentando remeter a questão do nepotismo às antigas resoluções do CNJ, que estão REVOGADAS no que contrariarem a Súmula 13. Portanto, o nepotismo, seja simples, seja cruzado, seja listrado, seja xadrez, foi vedado.

    XÔ, PARENTADA!

   Ah, e mais uma coisa: nunca usei linguagem de baixo calão. Baixo calão, mesmo, é abrir processo contra servidores, fundado em lei inconstitucional frente ao direito à liberdade de expressão, insculpido na Constituição Federal!!!

(e depois não querem que eu chame de Pinóquio...)

23 octobre 2008

Caderno de Literatura - Parte I

Boa tarde, queridos e queridíssimos leitores

OS DOIS FILHOS DE CORINA

      A partir de hoje, para não dizer que não falou de flores, o Movimento Indignação passará a publicar, esporadicamente, alguns contos edificantes e instrutivos, em prol do engrandecimento da sociedade gaúcha e da Pátria-Mãe brasileira. Poderíamos, eventualmente, publicar receitas de bolo, como era moda nos periódicos do centro do país nos idos de 1966, casualmente o mesmo ano em que foi editada a lei 5.256, que por acaso veio à cabeça neste momento. Entretanto, como tal assunto nos parece por demais insosso, em que pese as habilidades culinárias da companheira Simone, aí vai uma pequena notícia de uma dadivosa e abnegada senhora, conhecida por Corina pelos freqüentadores de uma obscena casa noturna escondida no submundo porto-alegrense na década de 50.

oldwhore

     Pois parece que a dona Corina, mãe abnegada, batia bolo que era uma beleza, em tudo empenhada em proporcionar a melhor educação aos rebentos, paridos em pleno exercício profissional. Zezinho, o caçula, gostava de brincar de general, enquanto Toninho preferia empilhar e montar blocos. Preocupada em agradar aos filhos acima de tudo, Corina tratou logo de arrumar-lhes um uma dupla de guaipecas, que os acompanhavam por toda a parte. A mãe trabalhava sossegada, relaxando e aproveitando, enquanto os cachorrinhos lambiam as mãos dos meninos.

Cao

      E o tempo passou, os meninos cresceram, e Dona Corina, finalmente, se aposentou. A memória de seus sofridos e duros dias, entretanto, continua viva, repristinada e consagrada nos anais da boemia chique da cidade. Toninho hoje sobrevive de bicos que o irmão Zezinho lhe consegue, desentupimentos de fossas de esgotos e limpeza de encanamentos. Já Zezinho conseguiu virar doutor, só que até hoje brinca de general.

ogro_oculos

      A dupla de guaipecas? Está velha, devagar, quase parando, mas ainda lambendo as mãos dos donos. O doutor Zezinho, porém, dá mais valor ao totó que às suas obscuras origens, e tinha verdadeiro pavor que lhe falassem a respeito da mamãe.

     Até que, um belo dia, adentrou seu escritório um velho senhor que, boquiaberto e folgazão foi lhe cumprimentando: "Tu não é o filho da Corina?" Enrubescido, o doutorzinho só faltou ir às vias de fato sobre o pobre cliente, e só não soltou-lhe o totó para mordê-lo, porque o bichinho está banguela. O velho senhor, fleumático e bonachão, entretanto, logo foi atalhando a conversa: "Escuta, meu filho - tu não tem que ter vergonha do serviço da tua mãe. Se ela fazia o que fazia era pra poder te criar e ao Toninho. E graças à sua exímia capacidade de bater bolo hoje tu é doutor!"

17cavalinho_de_pau_1_

21 octobre 2008

Suspensa !!!

          Bem, já que eu fui suspensa para responder a processo administrativo, vou ter que ocupar o meu tempo livre de alguma forma. Eu, que nunca perdi 895 processos (nem um, sequer, eu perdi!), eu, que nunca lesei o Erário, eu, que nunca trouxe uma caneta bic pra casa, eu tenho que ser suspensa! Acho que serei obrigada a escrever mais e mais, afinal, não me deixam empacotar teclados junto com aquela gurizada que eu adoro, os estagiários. Meninos, beijo pra vocês! Qualquer dia a tia Simone leva outro daqueles bolos de chocolate, tá?

Imagem_018

            E como tudo tem o seu lado bom, já que o araponga CC se deu ao trabalho de recolher tanta coisa aqui no blog, é sinal de que ele está gostando da leitura. Aliás, leitura é algo que lhe falta, especialmente da Constituição Federal. Ele ia aprender que os crimes de opinião morreram junto com a famigerada ditadura, mas, se considerarmos que os métodos do TJ são feudais, até que não é tão terrível argüir uma lei de 1966, não é verdade?

491026494_12858ca537

             OK, nem todo mundo é doutor. Mas ele bem que poderia trocar a puxa-saquice por um pouco mais de leitura. Continue lendo, filho. Daqui a alguns anos talvez você entenda por que eu não consigo compactuar com imoralidades do tipo emprego de parentes, como o seu e o da patroa no TJ.

            Gostaria de esclarecer que o processo ao qual estou respondendo tem um ou dois ofícios, uma portaria, e o resto são as crônicas daqui, impressas, numeradas e rubricadas. Achei o máximo! Só que é impossível não rir... espero que o colega que rubrique e numere esteja gostando dos textos. Pelo menos, eu me esforço. Deve ser o DNA imortal...risos

           Por último, para quem disse que a minha ação popular foi arquivada, está aí a resposta: agravo regimental protocolado. Não, ela não foi arquivada! Aguardem os desdobramentos...

regstf

Publicité
<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 474
Pages
Suivez-moi
Publicité