Canalblog
Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
30 décembre 2008

RETROSPECTIVA 2008

            Prezados leitores, encerro o ano de 2008 fazendo uma breve retrospectiva do que vivenciei dentro daquele Tribunal de “Justiça”. 

1 – A farsa chamada Sindjus: o sindicato pelego finalmente mostrou a verdadeira cara, posando de amigo do patrão que massacra os servidores. O que eles ganharam, ou estão ganhando para se portar dessa forma, é algo que logo virá à tona. Como me disse uma amiga certa vez, “a verdade mora no fundo de um poço”. A chuva está chegando, senhores, e o poço vai transbordar em breve.

2 – Por falar em poço transbordando, 2008 foi a hora e a vez do CEJUS finalmente ser desmascarado. Que eram pelegos e só serviam para dar descontinhos em farmácia, todos já sabiam. O que ninguém imaginava (eu, pelo menos) é que havia um forte esquema de lavagem de dinheiro e, claro, a formação da quadrilha. O CEJUS encerra o ano mostrando a sua verdadeira face.

3 – O presidente do Tribunal de Justiça nega o nepotismo e é publicamente desmentido: nem toda a imprensa é caprina, felizmente. E segue o nepotismo no Tribunal Gaúcho, que vai exonerando de forma discreta alguns dos seus nepotes. Dos mais de trinta denunciados, até agora, saíram apenas seis, e mais alguns que eu nem sabia que estavam lá. A ação popular que ajuizei no STF, AO 1531, aguarda o julgamento do agravo regimental.

4 – Demonstrado que a empresa ARSELF, do irmão do Armínio, presta serviços ao Judiciário Gaúcho há seis anos. É a gota que faltava para transbordar a ira do presidente, que não esperava que uma serventuária, uma MULHER,  tivesse tamanha arrogância.

5 – A partir daí, em nome da proteção a uma suposta honra de um Tribunal , é aberto um processo administrativo totalmente ilegal, arbitrário e imoral, com a minha suspensão e a do Bira, e culminando na minha demissão administrativa. O objetivo, claro, é a intimidação da categoria. Embora saibam que tudo será revertido, neste momento, o objetivo é tentar calar a boca dos servidores com muita truculência.

6 – O preço que será pago por tamanha aberração, todavia, é a repercussão por todo o país e mostrará, em nível nacional e internacional, que tipo de Tribunal é este, que demite servidor concursado que denuncia irregularidade.

7 – Demonstrada a clandestinidade do chamado Núcleo de Inteligência, cujo chefe, Delegado Sávio, pertencia ao antigo Dopinha, na época da ditadura militar. 

8 – O Tribunal sedizente de Justiça, além de ostentar personalidades da envergadura do Delegado Sávio, também contrata assessores do gabarito do Flávio Koutzii (CC10). É a cúpula petista infiltrada, seja na Administração do Tribunal, seja  no sindicato pelego-cutista. Isso explica muita coisa, não é verdade? Também é digna de nota a amizade Armínio – Yeda. Sentimos saudades do malcriado Marcão, por mais incrível que isso possa parecer. E o pulso firme do nazista de Cerro Largo beira o ridículo.

9 – O ataque das bichas do petista-e-desembargador Sudbrack na palestra do Dallari, me acusando de chamar a mãe do presidente Armínio de prostituta, e chamando o jornalista Vitor Vieira de jornalistazinho. Tal atitude, respaldada pelo relatório da douta comissão processante que concluiu pela minha demissão, credita ao conto Os filhos de Corina uma carapuça para o Armínio. Como iconoclasta assumida, estou andando se ele é desembargador ou o lixeiro. O curso dele é tão superior quanto o meu. Ele só vence na prepotência, mesmo. Mas vai ser julgado lá no STJ pela vergonha que me fez passar.

10 – Outra que se atacou das bichas foi uma certa leguminosa, que vestiu uma carapuça assumindo que suas licenças foram em razão de doença mental. Atestado de burrice passado por escrito. E, pior, conseguiu uma liminar genérica, coisa que eu nunca tinha visto na vida. Só não fiz uns embargos de declaração porque me deu preguiça. Mas fica o meu agravo retido aqui mesmo.

11 – Outra que se atacou foi La Scalzilli, porque eu denunciei os irmãos dela pendurados em CCs e FGs dentro do Tribunal. Veio até o blog para me ofender, me chamando de incompetente. E a irmã Neka deve ser a Chita, porque está pendurada num cipó de liminar pra se manter no cargo, junto com Gervásio e companhia. Eu voltarei querida, mas sua irmã irá embora para sempre do Tribunal!

12 – A douta comissão processante, formada por Homero Fortes, Cláudia Rozales Ribeiro e Édison de Souza, fazendo a mim imputações penais, inclusive, num processo de caráter civil e administrativo. Uma escatologia apenas compreensível em razão das FGs e cargos que eles ocupam. Compreensível, é claro, para pessoas sem caráter, da mesma linhagem deles. Lamentável. O rol de imbecilidades arroladas pelo trio é de uma estupidez e ilegalidade tão grandes, que só mesmo lendo. Não acredito que eles sejam formados em Direito...

13 – O CEJUS tentou, mas não conseguiu liminar. Afinal, se o promotor falou, por que eu não posso transcrever?

14 – Pequenas sabotagens e armações que me prepararam durante o ano: fui seguida diversas vezes, cortaram os fios da internet do meu condomínio, grampearam meu telefone, me hackearam direto e ainda por cima mandaram um tipinho daqueles que tem um cargo bem pequeninho e uma FG bem grande para dar em cima de mim. O coitado veio buscar lã e saiu tosquiado, e de quebra ainda o dedurei pra namoradinha dele. Quanto a ser hackeada, oficiei a Polícia Federal e pedi providências. Parece inclusive que eles já têm as provas do que fizeram comigo. E confesso, também, que adorei contar mentiras ao telefone para depois monitorar o efeito que elas causaram. Nunca vi um núcleo de inteligência mais burro! Parecem mesmo discípulos do Mário Fofoca. Ao que parece, eles têm muito a aprender com a Resistência...

15 – Vem aí o novo horário... sinto muito, eu tentei, mas não tenho legitimidade para interpor uma ADIN. As ações judiciais do Sindjus são mornas, tal e qual a postura deles. Gostaria apenas de lembrar que já existe um processo tramitando no Ministério Público do Trabalho contra o Armínio, em razão das minhas denúncias (vilipêndio à Lei 10.098, prática de crime contra as relações de trabalho e assédio moral). E existe também a denúncia na Assembléia Legislativa, OIT e OEA. Não vai sair barato pra turma ...

16 - Muitos colegas se exoneraram em 2008, pessoal altamente qualificado, principalmente do Departamento de Informática. O descaso, a mudança arbitrária de horário para alguns, a falta de reajuste e condições dignas de trabalho foram os principais responsáveis por isso.

               Bom, para terminar, asseguro que vou continuar a minha briga pela moralização do Poder Judiciário neste Estado e neste país. Como muitos já disseram, o medo não integra o meu vocabulário, e tudo o que eu denunciei e sei foram colocados em mãos seguras e honestas. Que os parentes, os ímprobos e os coniventes se cuidem em 2009!!!

E aqui eu me despeço por hoje.

Desejo um Feliz 2009 a todos!

desenho

Publicité
30 décembre 2008

Nome aos bois: a quem serve a mídia?

            Recentemente, o Tribunal de Justiça promoveu um curso dirigido a jornalistas. Com certeza, tal faz parte da nova estratégia do Judiciário em nível nacional, consoante as diretrizes do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça: calar a imprensa sob a ameaça de processos, caso divulguem as mazelas do Sacrossanto Poder Judiciário.

            Não posso crer que tenha sido outro o escopo do referido curso; os caprinos jornalistas que compareceram provavelmente saíram de lá com as orelhas bem murchas e amedrontados, afinal, quem gosta de responder a um processo no exercício da profissão?

           Quando decidi denunciar o nepotismo, procurei vários veículos de comunicação: emissoras de rádio, de TV, jornais e sites da internet. Eu não tinha me dado conta, ainda, de que falar genericamente sobre as irregularidades que grassam no nosso país é uma forma de manter a impunidade; enquanto o conselheiro do Tribunal de Contas publicava seu veemente artigo condenando o nepotismo de forma genérico, seu filho usufruía das benesses de ser comissionado no Tribunal de Justiça. Isso só para citar um exemplo.

            A mídia em geral tem se especializado em noticiar de forma genérica tudo o que acontece dentro do Estado, e ir a fundo quando as coisas acontecem lá longe, já notaram isso? Será que a imprensa capixaba noticiou com o mesmo fervor que a gaúcha a prisão dos magistrados no Espírito Santo? Aposto que não...

            Na mesma senda, observem a fúria que o Tribunal de Justiça dirigiu ao nepotismo e às irregularidades aferidas no Tribunal Militar. E por que isso? Ora, extinto o Militar, a verba virá toda para o Justiça. Além disso, atirar pedras no Tribunal Militar irá lançar a chamada cortina de fumaça sobre as irregularidades do Justiça – nepotismo, improbidade administrativa, assédio moral, falta de habite-se do prédio, e tantas outras coisas que eu venho denunciando aqui.

          A RBS, por exemplo, só noticia o que lhe mandam. Ressalvo o trabalho sério de um radialista da Rádio Gaúcha, mas que é obrigado a cumprir ordens (é o emprego dele – era o meu...) Também a Rádio Guaíba tem feito um trabalho sério. E o que é trabalho sério, para mim?

           Trabalho sério, em primeiro lugar, é o respeito pelo ouvinte, pelo leitor; é o compromisso com a verdade, doa a quem doer. Posso afirmar, por exemplo, que o Jornal do Comércio faz um trabalho sério. O SBT também, e dou meus parabéns àquela emissora, que tem jornalistas realmente comprometidos com a divulgação da verdade. O site Videversus também tem este compromisso. E é justamente essa mídia que devemos privilegiar com nossa atenção e leitura.

            Se eu citasse os nomes dos jornalistas que receberam das minhas mãos as provas do nepotismo, os nomes, e nada publicaram, vocês com certeza ficariam surpresos, pois tem muita gente fingindo que bate no Tribunal quando, na verdade, acata todas as suas ordens. Vejam o que faz o Sindjus, Sindicato dos Servidores da Justiça – uma vergonha, como diria o Casoy. Chamá-los de pelegos é dizer muito pouco. Mas este tema vai ficar para a  nossa retrospectiva 2008, amanhã.

            Então, o que eu sinceramente desejo para 2009, em termos de mídia, é que as pessoas aprendam a separar o joio do trigo: desejo que as pessoas enxerguem quando são feitas de bobas pela mídia que serve à ditadura do Judiciário. Quero que as pessoas compreendam que falar genericamente contra a corrupção, contra a venda de sentenças, contra a improbidade administrativa, é compactuar com tudo isso. É preciso dar nome aos bois, para que as coisas mudem neste país.

--------------------------------------------------------

           Atendendo a pedidos, vamos continuar com a brincadeira dos gêmeos. Desde já agradeço às colaborações recebidas. Acertou quem vinculou o Gengis Khan ao Des. Dálvio e o Mr. Magoo ao Presidente. Continuo esperando o nome do gêmeo do Orlandinho... procurem no 3º andar...

Brincadeira de hoje:

1º par:  Alf, o ET eimoso e o nepote Fernando de Jesus Rovani, escondido no Departamento Processual e ainda não exonerado. O nepote em questão é filho de desembargador aposentado e irmão de juiz na ativa.

2º par:

O assessor da Presidência Flávio Koutzii e o ator Jean Reno (desculpa, Jean):

3º par:

Mortiça Adams e a nepote comissionada chefe do setor de perícias, Denise Nunes Meneghetti

4º par:

1112895631

Estamos preparando a retrospectiva 2008 – portanto, fique ligado e volte aqui amanhã, sem falta!

Beijos ,

Simone

jeanku

jamantaalf

29 décembre 2008

Nova Bréscia é aqui!

Sim, todos faltam com a verdade, todos são denuncistas, e só o CEJUS está certo, leiam!

carapaucejus

Hello, CEJUS! Hoje não é 1º de abril! O ano está acabando (e a farsa também)...

Pessoal, partindo do pressuposto que não há tanto dinheiro em caixa, vamos endossar as palavras da Maria Beatriz: sugiro desfiliação em massa! Assim, eles não terão mais dinheiro para lavar. 

Aproveito para lembrar que a mulher do Gasparoni, a Maria do Carmo Scartazzini de Moraes, está licenciada para lavar, digo, trabalhar no CEJUS, e levou junto sua FG, que é lá da Processual. Assim como o Michel Wagner, que está na Corregedoria com a FG que a tia lhe deu, também a FG da Maria do Carmo é itinerante. Prova de que o acessório segue o principal. Onde eles vão, as FGs vão atrás...

Alô, Dr. Herbstrith! Parabéns, e olho nelles!

28 décembre 2008

RINDO NA MADRUGADA

Já que passou o sono, resolvi brincar um pouco aqui... façamos o seguinte:

Vou colocar fotos de gêmeos separados ao nascer...  e fotos de irmãos que estão procurando seus gêmeos... se alguém souber onde o siamês foi perdido, favor deixar um comentário aqui, ok?

1º par:

Neusa Canabarro e Maria Beatriz Machado, Presidente do CEJUS

gemeas1

2º par:

Gilberto Gil e O Predador

gemeos2

3º Par:

O simpático Marcelo Tas e o não-simpático advogado do Cejus, Gasparoni

gemeos3

4º Par:

O simpático Daniel Bork e o também simpático Des. Moesch

gemeos4

Agora, vamos ao tema de casa: encontre o irmão perdido. Dica: parece que os desgarrados foram vistos nas imediações da Av. Borges de Medeiros,

em Porto Alegre..

.

1º Desgarrado:

Orlandinho: procura seu mano e dizem que joga no mesmo time, apesar de às vezes dar uma de Don Juan..Vamos combinar que é uma gracinha...

orlandinho

2º Desgarrada:

Zilda Cardoso: procura sua irmã, mas, ao contrário dela, a mana não está aí para brincadeiras... então, a gente brinca por ela!

dona_20catifunda1

3º Desgarrado: tira todo mundo pra Severino...

chefe

4º Desgarrado: Gengis Khan (esse ta fácil!)

GengisKhan

5º Desgarrado: Mr. Magoo

mrmagoo

Buenas, não sei se foi bom pra vocês (soltando uma baforada), mas eu me diverti bastante ...hehehe

Quem conhecer mais gêmeos, pode mandar pra cá!

E quem quiser me processar pela brincadeira, sinta-se à vontade...acho que vale, pelas risadas que o povo vai dar...

Agora, a minha vez... reparem na "modéstia"... (pobre Scarlett)

simonescarlett

Boa noite!

22 décembre 2008

EU, SE FOSSE VOCÊ...

...destituía esta diretoria do Sindjus que só ferra com a categoria. Acreditem ou não, leitores, em tudo isso que eu estou passando, os caras se limitaram a largar, semana passada, um abaixo-assinado para o pessoal manifestar apoio à causa. Eu quero dizer a todos que lerem este blog que a atual gestão do Sindjus é covarde, amiga do patrão, e que não faz NADA em defesa dos servidores da Justiça.

Dizer no site que aceitar uma migalha, que nos foi atirada pela Administração do TJ, é uma conquista da categoria, é, realmente, fazer pouco da inteligência alheia. O propalado "canal de comunicação" com o Armínio nada mais é do que ser recebido, murchar as orelhas e aceitar tudo o que nos é empurrado.

Gostaria de lembrar que o Movimento Indignação fez o que o Sindjus deveria ter feito e não fez: denunciar nepotismo, irregularidades, assédio moral e a pressão absurda sobre os concursados.

Quando o Tribunal, em ato truculento, proibiu a ida à Assembléia Geral do dia 1º de agosto, temendo que a categoria deflagrasse a greve, fui eu que impetrei um mandado de segurança, subscrito por mim e por mais nove colegas, para que pudéssemos ir à assembléia. Antes, porém, liguei para o diretor-e-cara-de-paisagem Válter Macedo e disse que a petição estava pronta, que só precisava que ele assinasse, para que o Sindjus, em nome da categoria, impetrasse o mandamus, para que não dez servidores, mas para que TODOS, pudessem ir àquela Assembléia. Pois ele não assinou!!!

O Juiz do plantão, que despachou a petição, referiu que se fosse o Sindjus a impetrar, a ordem ia concedida na hora...

Gostaria de lembrar, também, que o Sindjus trouxe um juiz para palestrar no CONSEJU, Congresso dos Servidores do Judiciário, para dar uma aula boba de Moral e Cívica e desviar o foco da questão salarial. Queriam, mesmo, modificar o Estatuto da entidade, retirando da categoria o poder soberano das decisões tomadas em assembléia geral. Como não conseguiram, passaram a ignorar tais decisões, fazendo apenas o que lhe convinha.

No decorrer do ano de 2008, só o que fez esse tal de Sindjus foi sacanear a categoria, sob um pseudo manto de defesa dos servidores. Uniu-se a outro sindicato pelego, o Simpe (dos servidores do MP), para continuar jogando água fria em manifestações mornas.

Observem, na página do Sindjus, se existe qualquer notícia sobre a minha demissão. Enquanto os sindicatos do país inteiro estão organizando uma grande campanha em meu favor, e por extensão em defesa do servidor concursado, o sindicato petista se cala e omite da categoria a vergonha de não defender alguém que agiu tapando a sua própria omissão.

Os traidores da categoria seguem a cartilha da sua turma de amigos: falam genericamente em nepotismo no site, mas não apontam quem está empregando seus parentes. Assim é fácil!

Por essas e por muitas outras, eu convido os colegas a exigirem o impedimento e a destituição imediata desta executiva de fachada, pelega, subserviente, e que nos obsequiaria, em muito, se abandonasse a sede do sindicato e voltasse para casa. Já temos um inimigo, não precisamos de dois.

FORA,PELEGADA PETISTA!!!

vassoura

Publicité
17 décembre 2008

JÁ QUE PROCESSO É PÚBLICO...

puxasac3

puxasac2

puxasaco

puxasacoliteral

15 décembre 2008

VAMOS ARREMESSAR SAPATOS?

Em Bagdá, jornalista iraquiano joga sapato em Bush e o chama de cachorro...

pe_dando_risada_1

Depois do tragicômico incidente, confesso que a idéia do jornalista não é de todo ruim... então vou deixar aqui a pergunta: em quem você arremessaria o seu sapato? Vou começar arremessando a minha plataforma de 15 cm ...

DSC03614

Embora, dadas as circunstâncias, do jeito que a coisa vai, daqui a pouco estaremos fabricando nossos próprios sapatos...

sapato

Ei, e que tal um tamanquinho holandês?

Holambra_005

"O riso é a mais útil forma da crítica, porque é a mais acessível à multidão. O riso dirige-se não ao letrado e ao filósofo, mas à massa, ao imenso público anônimo." (Eça de Queiroz)

"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror." (Charles Chaplin)

STRANGE_pps__5bjn5NBa_5d

Abaixo os sapatos mafiosos!!!

sapatomafioso

 

13 décembre 2008

SIRVAM NOSSAS CARAPUÇAS DE MODELO A TODA A TERRA!

            Ao mesmo tempo em que me sinto amada por grande parte dos colegas concursados, que me param na rua, no supermercado, querem me abraçar, manifestar apoio, também eu sou acossada por aqueles que me odeiam, me apontam e me xingam. Mas, para uma chef como eu, cara feia é fome, ou falta de uma boa comida, coisa que não tem, nem no refeitório, nem nos gabinetes, com ceteza!

pimenta

            Portanto, famintos desafetos, não fiquem verdes de raiva, porque até o ator que interpretava o Hulk se foi deste mundo cruel. Não guardem mágoa em seus nepotes corações. Atentem para o espírito de Natal e terão mais saúde para procurar outro emprego, em breve!

hulk

            Como já andei lendo por aí, dizem que a raiva gera muito mais criatividade que a alegria, de forma que eu peço que continuem me processando... isso me diverte sobremaneira. Só não publico determinados comentários que recebo aqui porque a minha mãe não tem nada a ver com isso, viu?

Quando alguém veste a carapuça e assume que é tudo aquilo que eu falei, além de estar assinando seu próprio atestado de burrice, ainda colabora para a diversão coletiva, que é um dos saudáveis objetivos deste blog. Criticar, sim, mas perder o bom-humor, jamais!

           A lista dos desafetos de Simone, portanto, assim como o cordão dos puxa-sacos, não pára de crescer... e é por isso que eu vou  publicar as fotos de alguns deles. Vamos ver quem se identifica aqui e vem me processar, estou gostando da briga!

1 – Catifunda: essa não pode nem ouvir falar no meu nome, isso que eu sou neta de sueco! Ela é racista pra caramba, afirma que o grande orgulho de sua vida é só ter sangue alemão. É muito amiga do músico nazista de Cerro Largo e do nosso próximo convidado, o “Chefe”

dona_20catifunda1

2 – Chefe – aquele, outro nazistão, tira o servidor pra “Severino”. Gosta de passar pela gente no corredor e gritar “um abraço!” (leia-se fuck you!)

chefe

3 – Nazista de Cerro Largo – dizem que é o mentor ou maestro desta ópera bufa

mastro

4 – Cabeça de bacalhau: para quem nunca viu, e acha que não existe, eu provo que ela existe, sim!

cabe_a 

5 – Carlos Chacal – aquele que conspira por trás da cortina de fumaça. Perigosíssimo!

chacal

6 – Beterraba beligerante: a serviço da Teoria da Conspiração.

dpp 

7 – Arapongagem fajuta e clandestina: nossos amigos Smith, que atuam dentro de uma matrix onde a lei é a ditada em bytes pelo computador central (ironicamente chamado de Servidor)

matrix_zoom

8 – Os adestradores de cães: é claro que eles estão lavando dinheiro, sim! Organização canina criminosa! Só as cachorras, au, au, au, au...

lavagemdedinheiro_1_

9 - Pelejus: aqueles são inimigos da categoria, amigos do rei. Que bom que agora começaram a dar uma disfarçada, e por isso ficarão sem foto, hoje. Só hoje, como canta o Jota Quest.

10 – O Ditador: personagem brilhantemente interpretado pelo Chaplin. Se os outros pensam que são, ele tem certeza...

chaplin

11 – Nepotes escondidos ou nem tanto: membros da irmandade Resolução-7-do-CNJ: tão apegados são a ela, que fingem que não existe a Súmula 13.

nepotes

12 – Jane, Tarzan e companhia: aquela turma pendurada no cipó pra se manter nos cargos...

tarzan_2

13 – Chucky ou brinquedo assassino: eis o meu ursinho pimpão. Veio buscar a lã e – tadinho – saiu todo tosquiado. Sabe que ele ficou bem bonitinho sem a lã? Que bom que estamos no verão...

chuck

Puxa, será que cometi a injustiça de olvidar alguém? Peço sinceras escusas se por acaso cometi tal delito. Prometo mencionar na próxima...

            

Senhores, a orientação para os desafetos é a seguinte: dirijam-se ao guichê, tirem uma senha e vão para o final de fila, ok? Para quem deseja vestir a carapuça, é só atravessar a rua e ir ao Juizado Especial.

senha 

            O Movimento Indignação agradece a sua leitura. Seu comentário é muito importante para nós! Por favor, anote o número do protocolo de atendimento: VAITMNKU000XXXYYYYYYYY12344321 Num prazo máximo de 48 horas, vamos estar analisando a sua situação. Bom dia!

12 décembre 2008

O mar não está pra peixe!

       Revogada a prisão do presidente do TJ-ES

       A ministra Laurita Vaz, do STJ, revogou hoje o decreto de prisão temporária do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), desembargador Frederico Guilherme Pimentel, e de mais seis acusados de participar de um esquema de venda de sentenças no Estado, presos pela Polícia Federal na terça-feira.

       Puxa, que bom que essas coisas não acontecem no nosso Tribunal, não é mesmo? Lá longe acontece cada barbaridade, tchê! O mar não está mesmo para peixe... e por falar em peixe-espada, a extinção do Tribunal Militar vem aí, a fim de reforçar o orçamento do nosso Tribunal, para usar a expressão do site do CEJUS - "as denúncias feitas contra o nosso (adjetivo implícito: querido) Tribunal"

       E por falar em peixe, a juíza Sardinha, do Rio, afixou um recadinho no mural do cartório. Confiram:

sardinha

       Como disse um amigo meu, taí uma sardinha que pensa que é um tubarão! Mas, pelo teor do recado, penso eu que ela é que se julga a Rainha de Sabá...

       Buenas, vou ficando por aqui hoje, afinal, estou pensando em abrir uma loja para vender acessórios fashion, já que tá cheio de gente vindo aqui no meu boteco vestir a carapuça, a touca do Papai Noel, o gorro, o boné e até a peruca!

chapeu_coringa_luxo_jpg

Bom fim de semana

 

10 décembre 2008

Música nos tempos de cólera

          Ouvindo atentamente a palestra de anteontem do Dr. Dallari, a expressão independência da Magistratura não me saía do pensamento... sim, é claro que os juízes precisam ser independentes... mas, e os servidores? Por que ninguém fala na necessária independência dos servidores da Justiça?

          O que me ocorre é que somos vistos como massa de manobra, meros carimbadores e cumpridores de ordens; não temos direito a pensar nem a criticar coisa nenhuma – isso é prerrogativa dos juízes, os donos da verdade. Nós apenas cumprimos as ordens deles. Não somos cidadãos, mas, tão-somente, uma peça na engrenagem de um grande engodo chamado Qualidade Total, uma espécie de kardecismo masoquista, cujo único objetivo é fazer o servidor sorrir enquanto é chicoteado, achando que assim cumpre a sua parte para o progresso da Humanidade.

34509

         Parafraseando o Chico Buarque, eu cantaria: “eles não têm medo ou vontade, nem defeito nem qualidade: têm medo apenas”. Gostaram? Então vamos de Zé Ramalho: “eeeeeeeee vida de gado, povo marcado, povo feliz”. Mais uma? “Créu, créu...” ops

         Sob a óptica do Tribunal de Justiça, todos os serventuários (passei a sentir nojo desta palavra depois que o Des. Sudbrack referiu-se a mim na palestra, de forma pejorativa, como “aquela serventuária” (joga pedra na Geni!) deveriam ser detentores de cargos em comissão, e isso faz muito sentido, querem saber por quê?

        O servidor concursado, que precisa provar capacidade para entrar, contrariamente ao comissionado, que só prova que quem tem padrinho não morre pagão, é muito mais preparado para o desempenho de suas tarefas; paradoxalmente, só lhes são cometidos trabalhos estúpidos, fato esse que gera uma revolta muito grande. E como o concursado tem estabilidade, apesar das sindicâncias de encomenda e processos ilegais, ele é a pessoa indicada para denunciar atos lesivos ao patrimônio público.

corajoso

        “Amigo é coisa pra se guardar, no lado esquerdo do peito, dentro do coração” – e não sentado na cadeira de quem faz jus ao cargo, Sua Excelência, o Servidor Concursado, independente e livre para criticar e manifestar sua opinião.

        E mudando um pouco de assunto, por falar nos bons ventos que sopram do Espírito Santo, ao que parece meio santo-do-pau-oco, espero que possam varrer toda a improbidade do pampa gaúcho, carregando para bem longe dos nossos olhos os parentes, os amigos, os queridos... “vento, ventania, me leve sem destino...”

       Como diria Ana Terra, “dia de vento, dia dos mortos...”

zombies

Até quando o Tribunal Traz-Parente postergará o enterro dos seus mortos, que vagam pelos corredores?

Publicité
<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 439
Pages
Suivez-moi
Publicité