Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
2 novembre 2021

Morreu o camarada Dario, lenda do carnaval e da política rosariense, fiel e combativo membro do Movimento Indignação

Na mais sentida tristeza noticiamos a morte, em menos de um ano, de mais este corajoso e incansável militante do Movimento Indignação, ocorrida pouco antes da meia-noite de 31 de outubro para 1.º de novembro, o companheiro Dario Arsênio da Rosa Cândido. O sepultamento ocorreu às 16 horas no Cemitério Municipal São Sebastião, em sua amada terra natal. O óbito foi teve nota da Folha Rosariense e a Prefeitura Municipal decretou 3 dias de luto oficial.

Nascido em 24 de outubro de 1945, em Rosário do Sul, na Campanha, Dadá, ilustre carnavalesco, ex-presidente da Escola de Samba Embaixadores do Ritmo, músico e cantor integrante do conjunto rosariense Os Intocáveis, foi vereador no Município de Rosário do Sul por duas legislaturas, representando, como dedicado e combativo brizolista, o Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Como oficial de justiça já aposentado, aproximou-se de nosso grupo a partir de sua amizade com o falecido camarada Jorge Dantas, vindo a militar no Movimento Indignação desde os primeiros dias e foi candidato a um dos cargos titulares do Conselho Fiscal do Sindjus-RS em nossa chapa nas eleições de 2010 e 2013. Embora afastado de nosso convívio nos últimos anos, bastante adoentado que se encontrava, não deixamos de manter eventuais contatos pelo facebook, através dos quais podíamos constatar seu lúcido entusiasmo pelas causas populares e a decepção inevitável com quadros do partido que tomaram a atitude reacionária de apoiar o nazismo bolsonarista a partir das eleições de 2018.

Na foto abaixo, à direita do companheiro Ubirajara Passos, bandeira em punho, logo em frente à faixa, o grande guerreiro Dario, em uma das tantas ocasiões em que estivemos juntos na luta, especificamente, neste dia, a marcha feita pelos servidores da justiça do Rio Grande do Sul, desde a Assembleia Geral, no colégio Parobé,  até a sede do Tribunal, em 1.º de agosto de 2008, para exigir reajuste digno, dias após a fundação do Movimento Indignação.

Ficam aqui as nossas homenagens e a certeza, de que apesar das agruras físicas dos últimos tempos, este nosso grande amigo foi um exemplo de vida bem vivida, sempre comprometida com o justo, a liberdade e, sobretudo, a alegria que dá razão aos nossos efêmeros dias sobre a face deste planetinha.

Dario_na_marcha__agosto_de_2008

 pelo movimento indignação,

Ubirajara Passos

 

 

 

 

 

Publicité
Commentaires
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 477
Pages
Suivez-moi
Publicité