Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
7 juin 2019

TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO RETOMAM O SINDICATO! É HORA DE CRUZARMOS OS BRAÇOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO RETOMAM O SINDICATO!
A vitória acachapante da chapa 2 sobre a chapa da direita "sem partido" e aliada do patrão da atual direção é um sério e devastador alerta dos trabalhadores do judiciário contra as direções todo-poderosas que se encastelam na sede do sindicato, abrindo mão da participação das massas e contrariando as decisões soberanas da categoria. E principalmente contra o modelo da súplica, do ajoelhamento envergonhado e da inércia frente aos desmandos do patrão judiciário e dos demais poderes do Estado. Estamos e estaremos alertas para que, daqui pra frente, a categoria seja chamada a decidir, tenha suas deliberações respeitadas e cumpridas e possa avançar, com a mobilização massiva, de forma combativa e transparente na defesa de seus prementes direitos e necessidades, contra toda a arbitrariedade e o retrocesso do judiciário, dos governos e parlamentos daqui e de Brasília! ,

LUTAR PELA REPOSIÇÃO SALARIAL!

Estamos rumando ao 6º ano sem reposição salarial sem termos até o momento iniciado uma campanha salarial decidida pela reposição das perdas salariais dos últimos 5 anos, que ultrapassam 20%. Além disto, temos as perdas salariais históricas, que passam de 80%, resultado da má vontade explícita do Tribunal de Justiça, nos últimos 29 anos, em fazer o mínimo de justiça admissível, recuperando integralmente a desvalorização salarial decorrente da inflação, o que jamais ocorreu neste período.

Apesar do empenho incansável dos trabalhadores do judiciário em pressionar deputados em seus gabinetes, através da realização de infindáveis romarias pelos corredores da Assembleia Legislativa, esta forma de luta tem se demonstrado inútil. Os deputados votam conforme diretrizes de seus partidos, quase sem exceções. E a única pressão que realmente sentem é a da grande imprensa, comprometida com os ataques ao serviço público.

Precisamos urgentemente iniciar a luta pela nossa reposição salarial, conforme já deliberado na Assembleia Geral de março, adotando como prioridade a pressão sobre o TJ para que este se empenhe em garantir nossos direitos, enviando a mensagem retificativa ao Projeto de Reajuste para contemplar a inflação dos últimos 4 anos (23%) a recuperação das perdas históricas e da inflação anual, a partir de março de 2020.

Para tanto é necessário a realização da Assembleia Geral com indicativo de greve, solenemente esquecida pela atual direção, no máximo na primeira quinzena de julho.

DIA 14 - GREVE GERAL - É HORA DE CRUZARMOS OS BRAÇOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

No dia 14 os trabalhadores de todo o país estarão lutando pelo direito à aposentadoria com uma greve geral que deve parar o país, e que está sendo chamada pelas maiores centrais sindicais. Esta é a única forma que temos para barrar o projeto que força os trabalhadores a trabalharem até morrer ou, na melhor das hipóteses, que se aposentem somente no final da vida.

Pois, caso aprovado, muitos de nós cuja perspectiva de aposentadoria se daria somente aos 36 anos de serviço, e 59 de idade, por exemplo, em razão da reforma de Lula de 2003, acabarão por se aposentar somente daqui a 10 anos, já depauperados, aos 64 anos de idade e 41 de serviço, sem garantir sequer a integralidade dos vencimentos recebidos na ativa. Isto se não formos ceifados em razão da possível aprovação de medidas de “redução de quadros” e barateamento da folha de pagamento, como a regulamentação da demissão de servidores estáveis por “falta de desempenho” que tramita no Legislativo Federal.

Neste dia 14, nós, trabalhadores do judiciário gaúcho precisamos aderir em massa à greve, e para isto é necessário que a atual e a futura direção façam uma convocação decidida, não se limitando a sugerir a participação, como na última “convocação da atual Executiva, e passando nos locais de trabalho, explicando o que perdemos se esta reforma for aprovada e garantindo uma infraestrutura básica na frente do foros para manifestações, além de convocação expressa para participação no grande ato em Porto Alegre.

logo_pralutar

 

Publicité
Commentaires
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 439
Pages
Suivez-moi
Publicité