Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
28 mars 2019

ABERTO O PROCESSO ELEITORAL DO SINDJUS

Com a publicação do edital de convocação em 19/03, está aberto o processo eleitoral para a escolha da direção de nosso sindicato no triênio 2019/2022, que ocorrerá em 20/05.
Rumo ao quinto ano sem reposição salarial, com perdas acumuladas somente neste período acima de 20% e perdas históricas superiores a 80%, os trabalhadores do judiciário ainda enfrentam a extinção de cargos e a falta de um plano de carreira, entre outras mazelas. Isto tudo com a ameaça de perdermos o direito de chegarmos à aposentadoria com a reforma previdenciária.
Em tempos de ataques violentos ao funcionalismo público e ao serviço público, escolhidos como bodes expiatórios da crise do capitalismo que se alastra pelo mundo todo desde 2008, a vida dos trabalhadores do judiciário não será fácil aqui no estado, com o governo Leite do PSDB e a nova legislatura na Assembleia Legislativa, na sua maioria de direita.
No mundo inteiro os trabalhadores buscam novas formas de luta, já que os sindicatos não têm sido eficazes na luta pela garantia de direitos.
No nosso caso, a “política de bastidores”, propagandeada pela atual direção do sindicato como a forma correta de conquistarmos nossos direitos, demonstrou ser um completo fracasso. Sem ouvir a categoria através de assembleias mais frequentes, sem convocar de forma decidida manifestações, paralisações ou qualquer outra forma de mobilização que possa ter algum efeito, a atual direção apostou em um modelo onde a base dos trabalhadores é mantida afastada das decisões, que passam a ser tomadas por uma cúpula burocrática que se coloca acima da categoria.
A única forma de “mobilização” da atual direção, a de pressionar deputados em seus gabinetes, através da realização de infindáveis romarias pelos corredores da Assembleia Legislativa, tem demonstrado uma total inutilidade, apesar do empenho incansável dos trabalhadores. Os deputados votam conforme diretrizes de seus partidos, quase sem exceções. E a única pressão que realmente sentem é a da grande imprensa, comprometida com os ataques ao serviço público.
Qualquer direção que assumir no triênio 2019/2022 precisa mudar esta forma de luta, se quiser abrir a possibilidade de conquistarmos avanços. A pressão sobre os deputados não pode ser a única utilizada. Precisamos pressionar prioritariamente o TJ, nosso patrão e o responsável pela garantia de nossos direitos,para que interceda junto à Assembleia Legislativa em nossa defesa, da mesma forma decidida e atuante comofaz para defender os privilégios da magistratura.


Publicité
Commentaires
S
Bem interessante, concordo totalmente.
Répondre
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 474
Pages
Suivez-moi
Publicité