Canalblog
Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
12 juin 2017

A LUTA CONTINUA (nota de pesar pelo falecimento do colega e companheiro Edmundo Gabarrus Pavani Filho)

 

FB_IMG_1497273760077_1_

(à esquerda, de camisa azul, o camarada Edmundo em campanha conosco)

 

A LUTA CONTINUA. Hoje ela foi abalada com a perda do nosso colega e companheiro, Edmundo Gabarrus Pavani FilhoA notícia do seu falecimento nos pegou de surpresa e deixou o domingo, mais triste do que já costuma ser.

Edmundo era uma daquelas pessoas que, na maioria das vezes, é capaz de transformar um ambiente de trabalho austero e pesado em alegre e cordial. Achava e fazia graça com tudo o que atingisse as relações interpessoais. Riso fácil e sonoro, fazendo com que muitas vezes parecesse ter mais Edmundos do que realmente tinha, onde estivesse. Isto sempre contaminou seus colegas locais, mais próximos, que, via de regra, nunca o deixaram falando sozinho.

Mas o que mais chamava atenção era o seu lado político ideológico. Voltado para a luta da classe trabalhadora em geral, mas principalmente do judiciário, onde, através do sindicato da categoria, participou efetivamente de todas as atividades. Em 2016, participou, eletivamente, da Chapa PRA LUTAR, com vistas à diretoria do Sindjus, onde, mais uma vez, aumentou o número de admiradores  e companheiros.

Preocupado  ainda com  o andamento e os rumos da política, sempre foi crítico com o golpe, travestido de "impeachment", que nos assola desde 2015, pois  defendia com afinco o estado democrático de direito.

Portanto, COLEGA, COMPANHEIRO, CAMARADA, Edmundo, nos resta, agradecer o convívio e o privilégio. À família, o abraço fraterno carregado de sentimentos.

Em meu nome, bem como, representando os colegas da Chapa PRA LUTAR,

Cleber M. Dutra - 11/06/207.       

Publicité
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 474
Pages
Suivez-moi
Publicité