Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
5 mai 2015

Para que a QUALIDADE seja TOTAL falta pagar SALÁRIOS DIGNOS e nomear SERVIDORES SUFICIENTES!

Publicamos abaixo manifestação lucidíssima e indignada do compannheiro Lúcio Jacó, da Comarca de Santa Maria, que chegou há pouco até nós, via e-mail, com a devida autorização:

Caros colegas:

Considerando o E-mail do PGQJ, comemorando os 20 anos de sua implantação, senti-me na obrigação de escrever algumas linhas. Se possível e entenderem adequado, podem publicar.

Parabéns. Felicidades!
Agora é chegada a hora de qualificar o plano para que traga alguma qualidade de vida também aos servidores, aqueles que desenvolvem toda essa qualidade. Assim podemos começar por melhorar o salário desses trabalhadores, igualando a proporção dos ganhos de todos os servidores, todos os integrantes do mesmo judiciário na mesma proporção e na mesma frequência, de forma que não haja pesos e medidas diferenciadas para uns e para outros. Se uns são mais favorecidos pela legislação, que se crie legislação que conceda os mesmos índices aos demais. Que a qualidade seja avaliada  objetivamente. Que não tenha avaliação subjetiva, tão sujeita a falhas. Que a qualidade buscada não consista apenas em "tirar o couro" do servidor com elegância.  Faltam trabalhadores em todas as serventias. Está na hora de repor os peões, adequar o número de servidores, a força de trabalho com a necessidade do serviço. É urgente acabar com a "política do bode na sala", piorar tudo cada vez mais para depois dizer que o modelo faliu e reverter para a forma privatizada de gestão do trabalho forense. Outra forma de melhoria também pode ser em adequação do local de trabalho, com condições de exercer as atividades, com instalações adequadas, móveis adequados para todos. Condições de higiene, como instalação de pia para que os servidores não tenham que lavar todo e qualquer utensílio na pia do banheiro.  Tudo isso representa qualidade e pode ser proporcionado a todos com igualdade fazendo uso dos milhões que anualmente são devolvidos "gratuitamente" ao Tesouro do Estado. 

Lucio Jacó Egewarth
Escrivão da 4ª Vara Criminal de Santa Maria.

Publicité
Commentaires
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 474
Pages
Suivez-moi
Publicité