Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
16 décembre 2014

Crise no Sindjus-RS: diretor renuncia e faz graves acusações ao coordenador-geral!

Com enorme surpresa e estupefação, os trabalhadores da justiça gaúcha receberam a notícia, via publicação no facebook, da renúncia de um dirigente do Sindjus-RS, o Diretor de Relações de Trabalho e Assuntos Jurídicos do Sindjus-RS, Adalberto Paulo Klock, da comarca de Três de Maio. 

Veterano na luta da categoria, Adalberto foi grevista em estágio probatório, demitido na onda de perseguições do Tribunal de Justiça, na histórica greve de 1995, reintegrado aos quadros do judiciário por mandado de segurança, impetrado à época pelo sindicato, e foi o principal articulador e propagandista da chapa vitoriosa nas últimas eleições sindicais, tendo percorrido mais de 50 comarcas pelo Estado afora.

O conteúdo da sua carta de renúncia, publicado no grupo GREVE NO JUDICIÁRIO GAÚCHO, do facebook, é o seguinte:

renuncia_AKlock

Embora não especifique, ao que tudo indica, são denúncias graves, caso contrário não justificariam um gesto desta natureza, que instaura uma crise institucional no Sindjus justamente num momento em que necessitamos da união de toda a categoria, inclusive de sua liderança formal, para organizar uma grande e vitoriosa greve no início de 2015, enfrentando de cabeça erguida e peito aberto a truculência do patrão judiciário, que se nega a avançar, infelizmente, no fundamental e necessário para nós todos: a política salarial de recuperação integral das perdas até abril de 2016 e o pagamento integral, automático e obrigatório da inflação a cada ano, encaminhada neste final de 2014 ao Tribunal de Justiça, sem que qualquer resposta tenha sido recebida até este momento.

Tais denúncias (que, pelo que se sabe, já haviam sido veiculadas em reunião de representantes em janeiro de 2014 - às quais nossas lideranças não estiveram presentes por se encontrarem em férias em sítio no interior de Giruá), necessitam ser urgentemente esclarecidas, visto apontarem para graves atitudes do líder maior do sindicato que, segundo o diretor renunciante, comprometeriam os própios interesses dos trabalhadores da justiça.

Lamentamos que as situações apontadas já no início do ano não tenham sido, ao que parece, eficazmente corrigidas, gerando o presente racha na liderança institucional do sindicato, que cremos, muito embora sejamos uma corrente de oposição, jamais é saudável para os interesses da categoria.

O Movimento Indignação avalia que é necessária toda a cautela e seriedade na sua apuração e oferece, a ambas as partes envolvidas, o espaço deste blog para apresentarem suas razões, que serão integralmente publicadas, sem qualquer censura ou glosa, evitando assim um desgastante e traumático processo de impeachment.

 

movimento indignação

 

Publicité
Commentaires
A
Sinceramente, novas eleições já!!! Basta!!
Répondre
N
Deve haver alguma espécie de Vírus no Brasil que contamina todos aqueles que exercem cargos representativos. Às vezes, tenho vergonha de ser brasileiro.
Répondre
A
Acho eu que ofensas não resolve nada. Oça que se deve fazer é ir a fundo nesta denúncia, ver o que está ocorrendo e fazer novas eleições de Diretoria. Realmente o que estamos sentindo desde a posse desta Diretoria atual é a desunião da categoria, a descrença na Diretoria e umas atitudes nada leais ( conforme a campanha da chapa eleita) aos propósitos anunciados. Vemos sim, pessoas fazendo do SINDJUS "escadinha" política, querendo galgar para algum cargo político, p0rque só vemos contatos com AL, encontros políticos por todo o Brasil. Depois que esta Diretoria tomou posse, nunca mais seu Presidente apareceu. Só o vemos em fotos com Deputados, etc.....Algo, realmente está muito errado. Vamos nos mexer e fazer alguma coisa. Está passando da hora.
Répondre
F
Não se espera outra coisa de uma bando de "pelegos" como esses que ai estão, que usam o cargo no sisndicato para não trabalhar e fazer viagens às custas dos servidores. E saem uns e outros iguais entram.
Répondre
R
Esperamos que tudo se esclareça cabal e brevemente. A questão é o calendário: tenho acompanhado, à distância, a Diretoria Executiva fazer a luta de resistência aos projetos abusivos da magistratura, em regime intensivoe e desde ontem, na Asssembleia Legislativa. Segundo me informaram Davi Pio e Fabiano Zalazar, isto deve continuar amanhã também. Vejam foto da hora https://www.facebook.com/photo.php?fbid=955411581170367&set=a.252631181448414.67576.100001046015294&type=1<br /> <br /> Régis Pavani
Répondre
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 439
Pages
Suivez-moi
Publicité