Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
3 juin 2011

RIVERA GATE: Sindjus-RS tenta explicar escândalo das compras no estrangeiro

Antes mesmo que publicássemos as famigeradas fotos da presença do Sindjus no Uruguai, já havia se estabelecido intenso debate entre os servidores e o Secretário de Imprensa do Sindjus nelas flagrado. Reproduzimos abaixo, com a autorização dos companheiros servidores os e-mails, em que os diretores do Sindjus tentam se explicar e, invertendo os fatos, acabam por acusar os trabalhadores de bancar os espiões ("polícia da ditadura") de seu inocente interlúdio uruguaio, numa distorção ridícula, absurda e inadmissível. Confira o texto:

Foto0004

"On Ter 31/05/11 16:36 , Marta Maria Huppes martahup@tj.rs.gov.br sent:

Colegas! Como é que pode isso? Expliquem."

"De: sindjus@sindjus.com.br [sindjus@sindjus.com.br]

Enviado: terça-feira, 31 de maio de 2011 19:44
Para: Marta Maria Huppes
Assunto: Re: Fotos em Rivera
 

Cara Marta,

 

Como você enviou este questionamento ao sindicato, temos o dever de lhe responder.

Até porque, as pessoas que estão fazendo chacota disso, deveriam ter feito o mesmo, ou seja, ter nos questionado.

De fato, nas fotos é o carro do Sindjus/RS e não temos nada a esconder. Muito antes pelo contrário, estávamos sim, naquela cidade e estacionamos o naquele local.

O que as colegas de Girua deviam ter feito, ao invés de tirar fotos escondidas feita policia da ditadura é ter ido até nós e nos questionado sobre o que fazíamos por lá.

Volto a dizer, deveriam sim ter feito contato conosco e colocado a limpo o que diretores do Sindjus/RS estavam a fazer por lá.

Desde já te esclareço que saímos (Luiz e Passos) de POA, às 19h30 de quinta-feira, chegamos em Rosário do Sul por volta da 01:00h da madrugada de sexta, saímos de lá por vota das 08h e fomos para a Comarca de Santana do Livramento para conversar com os colegas que conseguiram uma agenda com o Presidente do TJ que estaria naquela Comarca por convite da OAB.

Marta, em respeito a você, que imediatamente nos questionou, estamos te responder e dizer que estávamos sim à disposição do sindicato.

Que, durante intervalo da visita que fazíamos a Comarca, deslocamos sim até o outro lado da praça e, como qualquer mortal visitamos aquela cidade.

Se tivéssemos escondendo algo ou nos escondendo não teríamos estacionado naquele local.

Esperamos ter respondido seus questionamentos.

Não é nossa prática esconder o que quer que seja da categoria.

Aliás, ficamos na Comarca até o final da tarde e chegamos a POA por volta da meia noite, horário em que não só você, mas inclusive as colegas de Giruá já deveriam estar com suas respectivas famílias, curtindo o final de semana.

Não abdicamos de nossas responsabilidades, mesmo quando tentam nos desconstituir.

Mas isso faz parte da luta Marta e não iremos nos furtar de cumprir com nossas obrigações, mesmo quando tentam fazer chacota de algo que não teve nenhuma tentativa de ludibriar ninguém, muito menos nossos colegas e nossa categoria.

Espero ter respondido seus questionamentos.

Qualquer outra questão estamos a disposição.

Saudações sindicais.

 

Luiz Mendes

Secretário de Imprensa e Divulgação

Sindjus/RS

51.97392607"  

 


foto0008


 Cientes da resposta do Sindjus, nossos valorosos colegas da comarca de Giruá lhe enviaram a seguinte réplica, ontem pela manhã, de que recebemos cópia:


"Fotos escondidas?!! Como sempre o colega Luis se atrapalhando nas colocações ,tanto nas assembléias, como nessa justificativa.

A justificativa parece ser coisa de político partidário. É um caso muito sério! Sendo filiadas ao sindjus, nos preocupamos com o nosso patrimônio e a forma como está sendo conduzida esta campanha pelos nossos direitos...
A colega que tirou as fotos não estava escondida de forma alguma. O colega Luís é que estava muito ocupado carregando suas sacolas para perceber .
A categoria terá que cobrar esta atitude. E estaremos na assembléia para ouvir e decidir o que de direito.
Sabemos sim, que vocês estavam em Santana do Livramento, pela parte da manhã, para participar de reunião para a qual não estavam convidados. Isto não justifica o fato de estarem em outro País com o nosso carro no período da tarde. O veículo não é para uso pessoal dos dirigentes sindicais.
Infelizmente era só uma das colega que estava em Rivera, a qual estava em merecida folga de plantão.
Por quê Luis, você também não responde aos infinitos emails que enviamos ao sindicato questionando sobre o MI?
 
Assinados servidores da Comarca de Giruá
Anne, Rosaní; José Inácio, Cézar, Maristela"

 
Como se vê, está aparentemente tudo explicado: os pobres diretores acusados foram correndo atender uma solicitação dos servidores de Livramento, buscando interpelar o presidente do Tribunal de Justiça, presente naquela cidade, em reunião com estes. E, na hora do recreio, foram fazer suas compras.
 
Restam, entretanto, alguns questionamentos graves e preocupantes.
 
Tudo bem, parece ter havido uma solicitação da base. Mas por que, se encontrando o Sindjus a algumas quadras do prédio Tribunal de Justiça, e tendo a oportunidade, durante toda a semana, de tentar abordar o chefe do poder , que, aliás, é obrigação durante uma campanha salarial, os nossos audazes diretores foram se empenhar justamente em viajar centenas de quilômetros, em plena véspera de fim de semana, para ir fazê-lo na fronteira?
 
Tendo ocorrido um evento tão espetacular como este encontro em Santana do Livramento (cuja veracidade não colocamos em dúvida, pois pode ser, atestada pelos servidores da comarca), por que não publicaram no site do Sindjus o acontecimento e, principalmente, o conteúdo da conversa? Afinal uma reunião (pelo menos para os servidores que não são de Santana do Livramento e Bagé) incógnita entre o patrão e a direção sindical, entre as quatro paredes de um hotel (conforme apuramos com um servidor de Bagé, que soube da reunião, mas não esteve nela), em plena mobilização salarial, é, no mínimo preocupante, para não dizer suspeita.
 
Na foto publicada na matéria de ontem podemos visualizar o secretário de Imprensa ao lado de um jovem de boné e mochila, que, evidentemente, não é o seu colega de diretoria. Ambos entrando no shoping internacional. Seria um funcionário da entidade ou quem sabe um seu parente, que se dispôs a abdicar do próprio lazer ou estudo na capital, para acompanhá-lo na penosa viagem?
 
E, por fim, estando sendo transportadas mercadorias importadas, compradas para consumo pessoal dos diretores, como ficariam as coisas se, por um equívoco qualquer, o automóvel do Sindjus viesse a ser retido pela Aduana, Polícia federal brasileira ou pela polícia uruguaia?
 
Os trabalhadores da justiça esperam explicações e saberão julgar, no momento certo, os fatos.
 
movimento
        INDIGNAÇÃO 
Publicité
Commentaires
R
Tudo isso é muito lamentável. Os servidores se desgastando, sofrendo repressões e ameaças de corte do ponto e consequentemente, a perda de LP, enquanto, quem deveria estar nos respaldando, nos defendendo e lutando por nós, está passeando e fazendo compras no Uruguai. Podem até alegar que "legalmente" estão corretos, pois conforme o email em resposta a colega, justificam que trabalham além do horário de trabalho, nos deslocamentos das viagens, mas "moralmente" não é correto e principalmente é vergonhoso. Usar o carro do meu sindicato, que eu pago mensalmente R$ 30,00, em benefício próprio, não posso admtir. Tenham a decência de usar um carro particular, com o combustível pago do seu bolso e não do meu e dos meus colegas, que já vivem com um salário defasado por incompetência de um sindicato fraco e viajante. Chega! Cansei!
Répondre
D
Não é com combustível pago pelos servidores que os diretores do sindicato poderiam ir a Rivera.<br /> Se a versão deles é verdadeira, poderiam ter ido A PÉ para o outro lado, afinal, isso se dá apenas por um passo!!!<br /> Agora, não há como crer que teriam ido a uma reunião com o Presidente do TJ em Santana do Livramento. Há que contar outra história, porque esta ninguém acredita ... não temos mais 02 anos de idade ...
Répondre
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 474
Pages
Suivez-moi
Publicité