Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
25 mars 2010

Reunião do Conselho de Representantes não tem condições de ser realizada nesta sexta-feira

Neste exato momento, 18 h 46 min da tarde, a direção do Sindjus-RS ainda NÃO DIVULGOU a prometida proposta de reajuste do Tribunal para os servidores. Em algumas comarcas do Estado, sequiosos pela informação, os servidores ficaram até 15 minutos após o encerramento do expediente, esperando que, ao menos pelo site da entidade, algo fosse noticiado, para poderem decidir, em cima de fatos concretos, e com todo cuidado que a gravidade da situação exige, a posição da comarca a respeito.Tiveram, entretantos, eles e seu representante sindical, de se retirar frustrados.

Sendo assim, não se sabendo qual é a proposta, nem se existe realmente, não é possível se realizar a reunião de representantes marcada pela diretoria para amanhã, sexta-feira. Como já foi dito antes, nas comarcas mais distantes do interior não há como se discutir, de afogadilho, a proposta amanhã de manhã (se for divulgada) e se deslocar o representante de comarca até Porto Alegre. Em Santa Rosa ou Giruá, por exemplo, é necessário pegar o ônibus da 6 horas da manhã para estar em Porto Alegre no início da tarde. Se o representante estiver presente na reunião terá vindo sem discutir com sua base ou terá discutido sem o conhecimento concreto de proposta nenhuma.

A deliberação de qualquer coisa na reunião do Conselho de Representantes, portanto, que não seja delegar a decisão para uma Assembléia Geral, convocada com o devido tempo necessário para debate e deslocamento, na próxima semana, será espúria, anti-democrática e poderá estar botando a perder a decisão coletiva mais importante da categoria nos últimos anos, afinal desta decisão dependerá no futuro o quanto cada um de nós terá na sua carteira para sobreviver e dar comida, saúde e educação aos seus filhos.

E se a direção do sindicato, porventura, está sonegando a proposta recebida de forma proposital (o que só não se justificaria se ainda estiver reunida com o Presidente do Tribunal neste momento), está faltando com a devida transparência e lealdade, está rompendo de forma irresponsável e desdenhosa o pacto democrático que a mantém como legítima representante das reivindicações, necessidades e da vontade da categoria perante o patrão.

O Movimento Indignação está atento e vigilante a todos os desdobramentos e, a qualquer momento, voltará com novas informações.

movimento
INDIGNAÇÃO

Publicité
Commentaires
T
A proposta dos "caríssimos" (poderiam ser apenas honoráveis) administradores da coisa deles (que deveria ser pública) é um deboche a todos os servidores do Poder Judiciário. É necessário fazer uma assepsia na República. Releva neste trágico momento alertar os servidores de que nenhum poder constituído entre os homens e suas sociedades é natural. O poder é constituído e deve seguir as diretrizes a partir das quais foi instituído. Essa administração, infelizmente, perdeu a legitimidade e deve ser confrontada imediatamente com uma paralisação geral dos serviços judiciários. Lembrem-se: somos nós, servidores, que giramos as engrenagens do serviço público, dedicando horas e horas de trabalho sem que para isso recebamos o suficiente para a manutenção de nossas famílias, tudo para que alguns "espertos e inteligentes" (quando deveriam ser juristas de bom caráter) recebam as láureas sobrenaturais da qualidade de vida e da boa imagem perante a sociedade. Abaixo à escravidão.
Répondre
C
A proposta feita ao sindicato foi de 4,76% a partir de Junho desse ano. Ofereceram também reajuste de vale alimentação. Mas não se sabe o percentual. Enquanto isso, o deles fica em 8,88% retroativo ao ano passado, setembro se não me engano. Fala sério! Chega a ser um afrontamento, um desrespeito ao servidor. Concordo que Desembagrador tenha que ganhar mais que um auxiliar de serviços, mas já é dessa maneira. Reajuste tem que ser igual pra todos!
Répondre
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 474
Pages
Suivez-moi
Publicité