Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
25 mars 2010

Tribunal tripudia sobre a desgraça dos servidores e propõe 4,76% de reajuste!

Não. Não é nenhum erro de digitação, nem o companheiro servidor que nos lê está tendo algum efeito colateral do estresse crônico e do cansaço do trabalho inglório. O número é exatamente este; 4,76%! Nenhum centavo a mais, nem a menos. Enquanto nossos caros magistrados embolsaram um módico aumento de até 70% com a fixação do subsídio, enquanto o Tribunal pretende gastar cerca de MEIO BILHÃO DE REAIS com a concessão de auxílios-moradia atrasados que remontam a  3.000,00 reais por mês (valor histórico) para cada juiz (que não pode, afinal, morar em um barraco), e enquanto pretende conceder uma "reposição" de 8,88% nos ínfimos subsídios da magistratura, é este o presente que o patrão judiciário nos oferece com toda sua benevolência e preocupação com nossa situação financeira e funcional!


A "proposta" (indecente, como prevíamos), é, no mínimo ridícula, para não dizer revoltante, e simplesmente espelha a capacidade de avaliação que a administração patronal tem das dificuldades por que passa um servidor durante  o mês para sustentar a família, enquanto se esfalfa, trabalhando o quádruplo ou quíntuplo da capacidade normal de um ser humano para tentar manter em dia a avalanche de processos que se acumula sobre as mesas! Ou seja, nenhuma!

Mas a insensibilidade não é casual e reflete, se confrontada com os demais números acima referidos, as reais razões que inspiram a proposta. 4,76% é o valor que lhes é permitido lançar aos nossos bolsos para não ver prejudicadas as modestas e justas reivindicações salariais dos magistrados! É a migalha além da qual o bolo orçamentário do poder estouraria os limites da lei de "responsabilidade" fiscal! Qualquer coisa além e vão ter de reduzir o auxílio-moradia dos juízes, o que seria a suprema injustiça!

Num cenário destes a única opção da categoria é rechaçar solenemente o deboche do patrão e a cretinice pelega dos diretores do Sindjus, que se prestam a fazer festa e exultar com semelhante ultraje!

Não dá para acreditar mas a direção do sindicato teve a a capacidade de afirmar o seguinte disparate: "Os projetos de reposição salarial para os trabalhadores do Judiciário e MP recuperam a inflação do último período (julho de 2009 a julho de 2010)" (a reprodução é do próprio site do Sindjus).  Resta perguntar como  é possível que um pretenso projeto de reposição (que nada repõe de tão mínimo) esteja recuperando a inflação até julho de 2010 quando nem se encerrou o mês de março ainda. Ao menos é claro que o nosso complacente patrão esteja querendo engolir a concessão futura da recuperação inflacionária de abril a julho de 2010 para nos poupar o trabalho de reclamar por ela na próxima "negociação".

Companheiro servidor: não se deixe iludir com o o otimismo circense dos pelegos petistas que dirigem o sindicato e não admita que a administração do Tribunal pratique mais este deboche inominável contra ti! Dê o recado para o seu representante de local de trabalho: 4,76% é simplesmente inadmissível e a única contraproposta cabível é a reposição total das perdas da categoria, com a concessão emergencial imediata de 20% de reajuste salarial!

Assembléia Geral já!

Não ao reajuste de 4,76%!

20% JÁ e o restante até um ano!

movimento
    INDIGN
AÇÃO

Publicité
Commentaires
G
Mas seu Ubirajara, home véio. Estou com um par de pulgas atrás de cada oreia. Cume´que é que esses xiru se esforçam tanto para a peonada aceitá essas migaia caída da mesa do patrão? Pois te digo, é miséria pra eles também. Falaste de um tal de jeton que não sei que é. <br /> Comentei o causo com meu cumpadre, que até estudô na cidade, o Juvenal. Muito sabido, respondeu no pé da letra. Jeton não senhô, é mensalão sindical!
Répondre
U
Não te desfilia, não, companheiro "concursado". Com a traição perpetrada pela diretoria do Sindjus na tarde ontem, assustando os representantes presentes (apenas um terço das comarcas) com o fantasma da greve e da punição para fazê-los aceitar a migalha de 4,76% só nos resta nos organizar e derrotar esta gente nas próximas eleições do sindicato em 12 de maio.<br /> <br /> Se desfiliar não resolve nada. Apenas colabora para que eles continuem a infelicitar os servidores, enquanto gozam dos privilégios de liberação e 1.400 de jeton (auxílio de custo), que são legítimos mas devem servir para permitir que a categoria seja defendida por dirigentes combativos e não para sua comodidade pessoal.
Répondre
C
Sinceramente esperava uma posição mais enérgica do sindicato. Não tenho o que dizer, vou me desfiliar do sindicato semana que vem, o meu dinheiro eles não verão mais.
Répondre
V
Meio bilhão de reais é o suficiiente para repor todas as perdas dos servidores do judiciário gaúcho por quatro longos anos.<br /> As informações do Sindjus sobre nossas perdas são falsas. Pediram ao Dieese para elaborar o cálculo, e este empregou o IGP-DI, que não se presta a medir a inflação do consumidor. <br /> Nossas perdas andam em torno de 62%. E este percentual o TJ poderia conceder sem gastar um tostão durante quatro anos, caso o meio bilhão não tivesse essa prioridade de indenizar supostos direitos dos magistrados de 15 anos atrás.
Répondre
J
Se o Tribunal "não podia" nos dar nenhum reajuste até a semana passada e agora vem com estes 4,76% é porque tem dinheiro em CAIXA. E muito dinheiro! Com os R$ 200.000,00 que vai pagar de atrasados do auxílio-barraco para cada juiz dá pra pagar o salário de um oficial escrevente durantes uns seis anos mais ou menos!<br /> <br /> Quando é que os diretores do Sindjus vão tomar vergonha na cara e bater por uma reposição decente, que pode ser dada sim! <br /> <br /> Que "negociação" é esta em que o Tribunal não põe sobre a mesa os números do que se gasta com a folha de pagamento, em separado, de servidores e magistrados, e não se demonstra a repercussão e as possibilidades reais de reajuste em cada caso?<br /> <br /> Os diretores do Sindjus deveriam estar atentos para isto, defendendo com a maior vigilância os interessados de seus representados. E não correndo atrás da primeira migalha oferecida para abraçá-la como um troféu a ser exposto aos servidores nas eleições sindicais de maio!
Répondre
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 477
Pages
Suivez-moi
Publicité