Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
1 février 2010

Família feudal oprime trabalhadores em Santo Ângelo

Seria piada de mau gosto, não fosse verdade. A administração do TJRS firmou contrato, faz mais de cinco anos, para fazer com que companheiras e companheiros da comarca de Santo Ângelo pudessem laborar em ambiente mais agradável. Tratava-se da instalação de equipamento de ar condicionado, por ocasião da construção do novo prédio do foro. O clima na região missioneira é severo: no inverno, frio de renguear cusco, como costuma dizer o gaúcho; no verão muito calor, em intensidade que chega fácil aos 40° C.

Catedral_santo_angelo

Catedral de Santo Ângelo

O grande problema é que a administração do TJRS contratou para o serviço a empresa ARSELF – Ar Condicionado Ltda, que tem como sócio o Sr. Marcos Antônio Abreu Lima da Rosa, irmão do presidente que hoje está se depedindo do cargo, Armínio José Abreu Lima da Rosa. O sistema de ar condicionada até hoje nunca funcionou a contento; em alguns meses funcionou precariamente, diz-se a bem da verdade. Por esse equipamento, a empresa dos Abreu Lima da Rosa recebeu a bagatela de R$ 1.400.000,00(hum milhão e quatrocentos mil reais). Durante os três anos em que o contrato previa assistência técnica, a empresa ARSELF nada fez. Ultimamente, foi disponibilizada mais uma verba para conserto. A empresa da família feudal sacou a verba, mas nada de ar fresco para a companheirada da capital da Terra dos Sete Santos!

Urge que o Tribunal  regularize essa situação de extrema injustiça para com os Colegas de Santo Ângelo. Nem é o caso de cobrar providências da empresa dos Abreu Lima da Rosa. Se em cinco anos não honrou seus compromissos, é tempo perdido. Que a nova administração que hoje inicia, sob a batuta do Desembargador Leo Lima, despache uma equipe do nosso competente Departamento de Engenharia à capital das missões. E em dois ou três dias, com certeza, novos ares irão circular por aquelas bandas.

Após, por suposto, ação judicial deve ser ajuizada para fazer com que os feudais devolvam 1,4 milhão de reais, por não honrarem contrato, às Arcas, das quais deveriam estar afastados, por questões de dignidade e honra, desde o dia da proclamação da República!

Os trabalhadores missioneiros devem ser respeitados em sua dignidade, enquanto seres humanos e trabalhadores. É uma atitude sensata, até. Além do opressor calor climático, os gaúchos daquele chão vermelho têm outro mais forte em fase latente: o calor da dignidade e da valentia, que honra o legado guaranítico deixado por Sepé Tiaraju.

                     

                  Movimento Indignação

Publicité
Commentaires
M
para acomodar amigos e parentes a autoridade necessita de muitos cargos. como eles não se submetem ou não logram êxito nos concursos, é necessário nomeá-los em cargos comissionados. e como quem deveria fiscalizar não o faz, vale tudo.
Répondre
R
Jacó, esperar o que ? rasgaram a súmula 13 e nem deram bola para uma representação do MPC (Ministério Público de Contas). Trocou a administração, nomearam CC's e nem aí pro concurso de nivel médio.
Répondre
J
O ex-Deputado Marcos Flavio Rolim, de destacada atuação no parlamento gaúcho, assumiu o setor de imprensa do TCE e mudou a forma de relacionamento com a sociedade e imprensa gaúcha. Trouxe para discussão e conhecimento o que é produzido pela Corte, anteriormente uma fábrica de más notícias. Assim, poderia informar também, por que, desde a edição da Súmula 13, pelo STF, apenas poucos CC's e detentores de FG's foram exonerados dos cargos ocupados indevidamente. E por que a representação do MP de Contas sobre o nepotismo repousa em berço esplêndido.
Répondre
P
E AQUELA IRMÃZINHA DELE MAS BAH QUE FAMÍLIA<br /> VEJA SÓ<br /> 20900393018 - distribuído 27 de maio/2009. Primeiro de junho o MP levou em carga, só devolvendo em primeiro de dezembro.<br /> Juiz julgou extinto o feito e mandou arquivar dia 03/12/2009. A acusação é de estelionato e fraudes. <br /> Imagina se os irmãos do presídio central tivesssem tanta regalia. Não estariam lá.<br /> Outro caso,Lajeado. Distribuição em 2006. Desde 2007 está suspenso porque os oficiais de justiça não conseguem achar a socialite. Acusação: estelionato e fraudes. Nº do proc: 20600025114<br /> Tem mais um anterior, que tb não deu em nada: comarca de POA; 20505455820
Répondre
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 439
Pages
Suivez-moi
Publicité