Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
8 décembre 2009

O DIA DA JUSTIÇA

        Hoje passo por aqui para um minuto de reflexão sobre o significado do Dia da Justiça. Para os que o vêem apenas como um feriado, eu não vou recriminar, afinal, são tratados tal e qual escravos na senzala, e um  dia de descanso é confortador. Tudo bem.

        Hoje faz um ano que eu fui profundamente insultada na palestra do Dr. Dalmo Dallari no auditório do Foro Central, pelo Des. Umberto Sudbrack. Educadamente, após a palestra, peguei o microfone e questionei o Dr. Dallari sobre liberdade de expressão, tema, aliás, cada vez mais pertinente neste País de jornalistas amordaçados e ameaçados com processos.

        Felizmente, educação sempre foi o meu ponto forte. Quem diz que eu sou uma metralhadora giratória, dando tiro para todos os lados e atingindo toda a Magistratura, está redondamente enganado comigo e não me conhece. Quando eu me deparo com uma decisão justa, fundada na Lei e não na politicagem, eu sou a primeira pessoa a me manifestar, parabenizando publicamente o Juiz.

        É claro que eu sou polêmica, sim, mas defender os nossos direitos sempre exige uma postura polêmica. Os acomodados, os covardes e os ímprobos, realmente, não podem entender o que é isso. Nem tudo se mensura em dinheiro. A educação, a liberdade, o bom exemplo, não tem preço, embora quem lute por eles pague um preço alto por ser assim...

        Há um ano atrás, o Des. Sudbrack pegou o microfone e me insultou, na frente de uma platéia de mais de cem pessoas, entre Juízes, Promotores, Servidores, Advogados e Procuradores. Eu não respondi na hora, afinal, fazer barraco nunca foi o meu forte. Deixei que ele passasse por mal-educado. Quem estava lá certamente tirou suas próprias conclusões.

        Hoje eu respondo, vejam só, a um processo de crime contra a honra movido, justamente por quem, pelo próprio Sudbrack! Diz ele que se sentiu atingido em sua honra porque eu divulguei que o secretário dele, Gustavo, era seu filho, e o rapaz não é filho, é parente distante. Imaginem como deve ter sido o abalo à honra do Desembargador. Se o fato de ter um parente empregado, ainda que não se enquadre à Súmula 13, o deixa tão abalado, por que foi contratar alguém com o mesmo sobrenome?

       

        Na verdade, eu fui induzida em erro por pessoas na portaria, que me chamaram e me disseram que tinham visto a carteira de identidade do secretário, em que constava o nome do Desembargador como sendo seu pai. Tudo bem, eu fui induzida em erro, e inclusive me retratei em relação a isso. Mas o que o Desembargador fez, me humilhando publicamente na frente da platéia, vai ficar impune? Ah, não vai mesmo!

        Outro dia encontrei por acaso um Juiz por quem nutro a maior consideração e respeito, e ele me disse que somos apenas um grão de areia no meio deste mar de corrupção. Tudo bem, eu concordo. Mas eu continuarei sendo o grão de areia dentro do olho daqueles que passam por cima das leis para julgar segundo critérios políticos. E, convenhamos, um grão de areia dentro do olho incomoda bastante!

        Os exemplos aí estão: Davi derrotou Golias com uma simples pedrada; vejam o que pode fazer uma bactéria no organismo humano, e entendam que a evolução da História é feita de pequenos exemplos e não de grandes covardes, ridículos vilões da galeria da vergonha.

        No Dia da Justiça, deixo meu aplauso para os Juízes e Desembargadores que, apesar da Gestão Armínio da Rosa, a Tenebrosa, conservam sua independência e dignidade, sendo merecedores de todo o nosso respeito e consideração. Deixo meu abraço carinhoso ao melhor Advogado que temos neste País, nosso futuro Senador, Luiz Francisco Corrêa Barbosa. A Sociedade Brasileira precisa de pessoas imbuídas de senso de justiça e retidão moral. Por causa de pessoas assim, eu estou recuperando a credibilidade no Poder Judiciário. E todo o dinheiro do mundo não paga o sentimento de gratidão de quem recebe, efetivamente, JUSTIÇA.

       

       

gratidao1_1_

Publicité
Commentaires
L
Caro amigo, basta divulgar aqui e em outros blogs os nomes completos e o parentesco. Se possível acresente o local de trabalho, a divulgação é o melhor caminho.
Répondre
R
O TCE/RS continua desrespeitando a súmula 13. Gostaria de saber como denunciar isso. Posso fazer uma reclamação direto ao STF ? Devo encaminhar a lista ao MPE ? Ou ao TJ/RS ?
Répondre
S
REALMENTE A CÚPULA DEVE ESTAR FESTEJANDO DEPOIS DE TER SIDO APROVADO SUBSÍDIO PELA ASSEMBLÉIA RETROATIVO A 2004 REFERENTE AUXILIO MORADIA AOS MAGISTRADOS COM VALORES MÓRBIDOS R$ 90.000,00 EM DUAS VEZES??? <br /> NOSSA URV FOI CANCELADA, MESMO COM LIMINAR TRANSIT. EM JULGADO, PARA PODER TER CAIXA PARA ELES DESFRUTAREM, ALÉM DA ECONOMIA QUE FOMOS OBRIGADOS NO DECORRER DO ANO (SEM PAPEL HIGIÊNICO, CAFE, AGUA, DIÁRIAS E OUTROS...) ONDE O INDG FOI CONTRATADO POR APENAS R$ 1.000.000,00 PARA JUSTIFICAR ESTA BANDALHEIRA DESCARADA. <br /> ATÉ QUANDO VÃO FINGIR QUE É CORRETO O QUE ESTE PRESIDENTE VEM FAZENDO E TOMAR ATITUDE LEGAL PARA COLOCAR ATRÁS DAS GRADES?????<br /> FELIZ NATAL CÚPULA, QUE TODOS VOCÊS ENVOLVIDOS POSSAM RECEBER UM RAIO DIVINO (DE MORTE) DE JUSTIÇA EM SUAS CABEÇAS AINDA NESTE VERÃO.
Répondre
C
FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO!!!!!
Répondre
S
Amigo Revoltado, acaso não sabes que a Cúpula do MIJ - Mausoléu da Injustiça - é petista? <br /> Acaso sabes o que Mr. Koutzi foi fazer trabalhando como Assessor da Presidência?<br /> Acaso sabes o porquê do "rala-e-rola" entre Sindjus e Administração do TJ?<br /> Neste rala-e-rola, só quem se "ferrou" foi o servidor...
Répondre
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 439
Pages
Suivez-moi
Publicité