Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
18 décembre 2008

recado do dia

Sim, eu sou iconoclasta.


Chega de endeusar o Poder Judiciário gaúcho como se fosse limpo, perfeito e venerável, pra usar as palavras da Maçonaria. Durante anos, o Tribunal de Justiça do RS tratou de esconder a sua sujeira debaixo do tapete. Enquanto escândalos pipocavam em outros Estados, venda de sentenças, corrupção, troca de favores, aqui, tudo era abafado.


O que eu fiz?


Acabei com a imagem de bom moço do Poder Judiciário Gaúcho. Mostrei os parentes escondidos, para todo o Brasil; contei que quem vence a licitação é a empresa do irmão do Presidente do Tribunal; demonstrei o assédio moral contra os concursados e rompi a barreira de silêncio e medo dos servidores.


Qual a pena para mim?


A DEMISSÃO.


Ilegal, arbitrária, truculenta , a demissão da servidora que falava demais é uma façanha que deve servir de modelo a todos os servidores.


Abram todos vocês as suas bocas e eles é que serão demitidos!!!

tribunal


Publicité
Commentaires
C
Enquanto vc é demitida exemplarmente pelo TJ, hoje um grupo de oficiais superiores se reuniu em uma sala do TJ, gentilmente cedida, para propor a contratação de um advogado (o mesmo que foi contratado para entrar com os memoriais na ADIN que está em Brasília - por intermédio do CEJUS), para confeccionar um novo plano de carreira dos OSJ. Para isso os funcionários teriam que desembolsar 50 MIL REAIS. A pergunta que se faz: Por que a administração não propõe ela mesma um plano de carreira urgentemente? O que pensar disso?
Répondre
N
Simone, como advogado e operador de direito me solidarizo com a sua causa. A partir de suas denúncias passei a ver o TJ-RS com outros olhos, fico imaginando, se há este Nepotismo embaixo do tapete do TJ-RS, como ter credibilidade nos julgamentos destes desembargadores. e me vem a dúvida se existe outro tipo de sujeira, varrida para baixo do tapete deste Tribunal do RS ?
Répondre
V
Já que o colega P DA VIDA perguntou:<br /> Tem um site muito interessante. Para quem ainda não o conhece é o http://www.midiaindependente.org é um Centro de Mídia Independente, é possível ler e publicar em português, espanhol, inglês e esperanto. A estrutura do site na internet permite que qualquer pessoa disponibilize textos, vídeos, sons e imagens tornando-se um meio democrático e descentralizado de difusão de informações.<br /> O CMI Brasil é uma rede de produtores independentes de mídia que busca oferecer ao público informação alternativa e crítica de qualidade. <br /> O CMI Brasil quer dar voz à quem não têm voz constituindo uma alternativa consistente à mídia empresarial que freqüentemente distorce fatos e apresenta interpretações de acordo com os interesses das elites econômicas, sociais e culturais.<br /> A ênfase da cobertura é sobre os movimentos sociais, particularmente, sobre os movimentos de ação direta (os "novos movimentos") e sobre as políticas às quais se opõem. É um canal forte, eloqüente e bem estruturado, vale a pena interagir.<br /> <br /> Aproveitem e veja a reportagem intitulada " DISQUE 30836300 PARA DESPISTAR A IMPRENSA"<br /> Em http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2008/12/435562.shtml serviço utilizado pelo desembargador Frederico Guilherme Pimentel do Espírito Santo para despistar a imprensa ao desembarcar em Vitória após ter sua prisão relaxada.<br /> <br /> Quanto ao comentário e agora? feito por "Sindicalista" eu respondo.<br /> E AGORA? Vai ler Tio Patinhas, larga de comentar o que não está a altura da tua compreensão.<br /> <br /> E para terminar, nada melhor do que um pensamento de Bertolt Brech "Os critérios de Justiça do Mundo em que vivemos estão muito longe de nos dar uma garantia do que seja verdadeiramente justo ou injusto.
Répondre
F
lamentável... sindicato apoiando o nepotismo... e tirando o dinheiro dos associados... que falta de caráter!!Parasitismo Repugnante!!! Sugiro desligamento em massa!!!!
Répondre
T
Certa vez um amigo meu, Lúcio, daqueles que habitam para sempre no coração de quem os conhece, emprestou-me um livro: "O Manual do Inquisidor". O livro era uma obra-prima pelo seu conteúdo e tinha prefácio de Leonardo Boff. Nele, o excomungado Boff resumia com perfeição a perversa engrenagem do Santo Ofício, que era os poderes de acusar, de julgar, de sentenciar e de executar caberem à mesma instituição. Aquele que caísse como réu nesse sistema estaria fadado a ser condenado. Poderia até não morrer queimado em praça pública, mas algum tipo de perda ou de punição acabaria sofrendo.<br /> Pois agora tenho vivido dias que me lembram muito desse sistema. Não existem mais bruxas, masmorras e fogueiras, nem a instituição é a Santa Madre Igreja. Agora é um Poder do Estado, estado democrático e de direito (sic), de uma república federativa e laica. Um Poder que faz uso do poder, não apenas para servir de estrutura ao funcionamento institucional republicano, mas para ser poder em si. Repressor, virulento, cínico, mesquinho.<br /> Um Poder que legisla para reprimir, sem ter o direito sequer de legislar. Reinventa e reinterpreta as leis a seu bel prazer, para evitar assembléias, evitar motins. Faz uso de partes incostitucionais de leis para pregar pretendida moral, e ignora as partes constituicionais das mesmas leis que não lhe convêm. Dá mais poder e benefícios a quem já tem todo poder e benefícios, e espezinha quem já tem pouco e dele depende para sobreviver.<br /> Um Poder que, podre, repete mentiras deslavadas. É a Große Lüge de Goebbels, o MiniVer de Orwell. Todo mundo sabe da verdade, mas finge não saber. Quem está dentro, encralacrado, sabe a verdade, mas teme tirar a mordaça e bradá-la. Quem está dentro, mamando nas tetas da loba caída, obviamente não dirá uma só palavra pois a boca está ocupada. A imprensa, rasteira e subserviente, tem espasmos de interesse sobre o assunto. E assim vai seguindo a roda da Fortuna, esmagando quem estiver embaixo.<br /> Simone, sei que tua situação não é confortável. Mas te peço força. Em algum lugar deste país há de haver lucidez. Em alguma corte haverá isenção e justiça. Alguma pedra vai ecoar teu grito, já que teus colegas frangotinhos não fazem. <br /> Então é isso: a Inquisição voltou, mas fica tranqüila: tu não és a bruxa.<br /> <br /> PS.: Se precisares de ajuda financeira, serei o primeiro a contribuir!
Répondre
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 474
Pages
Suivez-moi
Publicité