Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
6 novembre 2008

Jornalismo de verdade!

Do site Vide Versus de Hoje... colocar o link é pouco! É preciso copiar e colar!

Conselheiro João Osório também é um nepotista, com filho no Tribunal de Justiça

João Osório, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, é outro nepotista influente no Estado. Ex-deputado estadual pelo PMDB, ele colocou seu filho, Marcelo Albarello Martins, empregado no Tribunal de Justiça gaúcho, como assessor de desembargador. O nepote Marcelo Albarello Martins estava empregado como CC, no cargo de secretário do desembargador Luis Augusto Coelho Braga, Padrão 3.2.10, até o dia 27 de novembro do ano passado, quando foi exonerado pelo Boletim nº 21.758. Mas, no mesmo dia, o feliz nepote Marcelo Albarello Martins foi readmitido, agora no Padrão 3.2.11, para exercer, junto ao mesmo desembargador Luis Augusto Coelho Braga, o cargo de assessor de desembargador.

O conselheiro João Osório Ferreira Martins é um homem feliz. Começou na vida como um cabo da Brigada Militar (polícia militar do Rio Grande do Sul), onde chegou até sargento. E hoje está garantido, com a pensão de marajá que conseguiu assegurar como futuro aposentado do Tribunal de Contas. Amanhã os leitores de Videversus saberão um pouco sobre o patrimônio do conselheiro João Osório. Enquanto isso, segue sem explicação a manutenção no Tribunal de Justiça da nepote Aline Mileski, filha de Hélio Saul Mileski, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.

Presidente do Tribunal de Justiça gaúcho baixa ato sobre a prática de nepotismo

O desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, assinou nesta quarta-feira o Ato nº 040/2008-P que regulamenta na Justiça gaúcha a aplicação da Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal, a qual ratifica a vedação à prática de nepotismo no Poder Judiciário introduzida anteriormente pelo Conselho Nacional de Justiça pela Resolução nº 7/2005. Para o chefe do Poder Judiciário, “trata-se do início do cumprimento da promessa de extinção de cargos de confiança, e se pretende extinguir outras, dentro do princípio de que a via de acesso é a competição aberta a todos, sem distinção”.

Os servidores indicados para cargo em comissão ou detentores de função gratificada deverão indicar em Declaração a existência ou a inexistência de relação familiar ou de parentesco com magistrado ou servidor investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento no âmbito: do Poder Judiciário Federal, do Estado do Rio Grande do Sul, de outros Estados e do Distrito Federal, ou, ainda, com agente político ou servidor investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento integrante da Administração Pública direta ou indireta dos Poderes Legislativo e Executivo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, inclusive Ministério Público e Tribunais de Contas. O Ato do Presidente do Tribunal de Justiça atualiza o texto das declarações já realizadas pelos servidores desde 2000. As declarações deverão ser renovadas sempre que houver alteração da função ou do Cargo em Comissão, ou, ainda, da lotação. Para conhecer a íntegra do Ato, clique no link a seguir. http://www.tj.rs.gov.br/site_php/noticias/mostranoticia.php?assunto=1&categoria=1&item=73462 . Reina uma tensa curiosidade no Tribunal de Justiça gaúcho para saber como preencherá a declaração a secretário do desembargador presidente Armínio José Abreu Lima da Rosa, chamada Ester Lopes Peixoto.

(Nota minha: perguntem à Paula Louca, ela que contava pra todo mundo essa história! E pensar que foi o Presidente que arrumou a FG pra ela. Bah, que feio, Paula, cuspir no prato que comeu! Sempre me pareceu pouco ético de sua parte, mas, enfim, seu apelido não nasceu por acaso, né?)

Publicité
Commentaires
N
Ele tá lá ainda ou já foi pra prefeitura municipal ?
Répondre
M
Transparência ou "traz parente"?<br /> li o teu blog e enviei para minhas amigas.
Répondre
S
Alô pessoal!<br /> Não é só o Marquinho que aparece na TV... hoje eu apareci no SBT Rio Grande. <br /> Podem deixar, vou passar pro "tubo" e posto aqui amanhã...<br /> Vida de celebridade é assim... eu só lamento que neste país quem faz a coisa certa vire um marciano no meio do povo... eu, hein?
Répondre
D
MARCELO BARATA DE LACERDA E MARIANA BARATA DE LACERDA POTTER... será que ninguém vai matar as baratas lá dentro não????<br /> <br /> E A PREPOTENTE ANA LIA HERVE E SEU FILHOTE RODRIGO?
Répondre
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 477
Pages
Suivez-moi
Publicité