Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
6 novembre 2008

Troquei a pilha hoje... preparem-se!

Bom dia!

           Feitas as primeiras exonerações com base na Súmula 13 do STF (embora o "a pedido" conste nos boletins), ao que parece, o Presidente do TJ entendeu que o tempo de encher a casa de rebentos chegou ao fim. Entretanto, a cada dia que passa, mais rebentos são denunciados, numa manifestação inequívoca de que o Feudalismo não acabou ...

          Iniciei a minha cruzada com vinte e poucos nepotes denunciados, e hoje o número já passa dos 40; por isso, estou protocolando uma nova denúncia, agora no Conselho Nacional de Justiça, além, é claro, de alimentar, rectius, aditar, a minha ação popular, que vai muito bem, obrigada, aguardando o julgamento do meu agravo regimental. Abaixo, o andamento processual, informação de hoje:

stfnovembro

          Parece que tem muito mais parente do que, na minha vã filosofia, eu supunha... tem mulher de desembargador trabalhando no gabinete do próprio, tem ex-mulher de desembargador trabalhando no gabinete do amigo, tem companheira de desembargador trabalhando (seria uma nova forma de minoração de pensão alimentícia?), enfim, aquilo lá está minado de parentes! Há mais gente do Tribunal de Contas do que o noticiado, também. Tem gente que teve filho com a secretária, e pensa que eu não sei... coitada da guria, haja estômago! Bem, eu não vou me meter na vida privada de ninguém , não quero e nem tenho tal direito. Todavia, levar para a vida pública o que se faz na privada... hahahaha... isso não podemos permitir, não é verdade? Basta de cacas no Judiciário!

tronoac4

          Pois ontem o presidente que afirma que eu sou denuncista baixou um ato sobre nepotismo. Leiam a notícia:

Presidente do TJ baixa Ato sobre a prática de nepotismo

O Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, Presidente do TJRS, assinou nesta quarta-feira (5/11), o Ato nº 040/2008-P que regulamenta na Justiça gaúcha a aplicação da Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal que ratifica a vedação à prática de nepotismo no Poder Judiciário introduzida anteriormente pelo Conselho Nacional de Justiça pela Resolução nº 7/2005.

Para o Chefe do Poder Judiciário, “trata-se do início do cumprimento da promessa de extinção de cargos de confiança, e se pretende extinguir outras, dentro do princípio de que a via de acesso é a competição aberta a todos, sem distinção”.

Os servidores indicados para cargo em comissão ou detentores de função gratificada deverão indicar em Declaração a existência ou a inexistência de relação familiar ou de parentesco com magistrado ou servidor investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento no âmbito: do Poder Judiciário Federal, do Estado do Rio Grande do Sul, de outros Estados e do Distrito Federal, ou, ainda, com agente político ou servidor investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento integrante da Administração Pública direta ou indireta dos Poderes Legislativo e Executivo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, inclusive Ministério Público e Tribunais de Contas.

O Ato do Presidente do TJ atualiza o texto das declarações já realizadas pelos servidores desde 2000. As declarações deverão ser renovadas anualmente ou sempre que houver alteração da função ou do Cargo em Comissão, ou, ainda, da lotação.

             Pois eu gostaria que ele mostrasse, na prática, que está disposto a acabar com o nepotismo e realmente valorizar o servidor concursado. Não foi uma boa idéia agredir a mim e ao colega Bira com a abertura de dois processos ridículos, com base no que escrevemos aqui. Está na cara que é pura retaliação, e todo mundo já viu isso. Nós, sim, sem falsa modéstia, somos os verdadeiros ícones da transparência, porque falamos a verdade; nada de juridiquês para justificar o injustificável! Nada de palavras pomposas para dizer que o Tribunal é impecável e que os servidores rebeldes devem ser punidos. Nós, sim, somos transparentes, porque mostramos a verdadeira face da justiça gaúcha. E reconhecemos, também, que existem magistrados, promotores e procuradores que enobrecem a sociedade brasileira, sim!

               Vou confessar que acredito em heróis, sim! Vejam só o Perseu! Vai decapitar a Medusa, sem dó nem piedade, lavando a alma de toda a sociedade gaúcha... lindo, honestíssimo, correto, exemplo para o país inteiro! Só não vou pedi-lo em casamento porque ele deve ser casado... um homem maravilhoso daqueles não fica sozinho! kkkkkk  (bom, pensando bem, eu sou maravilhosa e modesta e estou sozinha...   perdoem o desabafo...   :-)

mutley

              Brincadeiras à parte (não quero dar uma de Paulo Santanna, o cara se acha..hehe), a verdade é que quanto mais pegarem no nosso pé, mais abriremos a boca para denunciar a todos o que estamos sofrendo! Usar uma lei obsoleta, da época do Castelo Branco, para tentar amordaçar o servidor público, é algo desprezível, vil e abjeto! É a aplicação prática dos "princípios" consagrados pelo Kafka em seu Processo (por coincidência, meu livro favorito. Virei personagem...)

              Invocar a tal lei de 1966, que não foi recepcionada pela Constituição, é simplesmente abominar o Estado de Direito. Digam-me, por favor, que tipo de Tribunal é este, que tenta calar a voz do servidor honesto? Que tipo de Tribunal é este que faz ameaças veladas a quem ousar criticá-lo???

Im000183

              Não seria melhor que Mr. Extermínio baixasse mais um ato proibindo os jornalistas de se manifestar? Não seria melhor acabar logo com a imprensa? Por que ele não edita mais um Ato declarando fechado o boteco da  notícia neste país? Aliás, digno de nota o curso que será ministrado aos jornalistas: aposto que haverá muita repressão embutida no conteúdo, para que vejam com quem estão lidando!

HCAT2VIYYCAAHBIHZCACU2UDJCA26UWL2CAJ67ZC2CA2KL5NQCABWVWSMCAE3JH9JCA59XTLBCAK0COZCCA94RR35CAF9IKK5CA4MZMT2CARH7I6BCAOZZMQHCA0M1I0GCA8BN3L9CAILY5D8 

             O jornalista, assim como o servidor público, tem todo o direito de se manifestar! Se alguém, pessoa física, reputar-se ofendido, que processe civilmente o autor da notícia. Aqui neste blog, mesmo,há vários comentários, provavelmente advindos dos Suseranos, que tentam bater no Indignação. Aceitamos todos! Podem discordar, podem escrever, podem até xingar a minha mãe, ela nem liga. Ela processa! (Tenho a quem puxar...rsrs)

            AMORDAÇAR, NUNCA! Somos democráticos, acima de tudo.

            E como eu exerço na minha vida todos os direitos que a Constituição me assegura, e não tenho medo de lei fajuta, nem de araponga comissionado (puxa-saco), eu prometo divulgar nos próximos dias mais uma daquelas listas de nepotes escondidos no Tribunal. Corre, Armínio, exonera logo antes que todo mundo saiba daquela gente toda que eu não denunciei antes mas que vem chegando na segunda remessa de pimpolhos... manda  a cegonha levar de volta as encomendas, que eu não estou mais para brincadeiras! Sem reajuste, sem respeito, suspensa, a paciência chegou ao fim... mas relaxem... o bom-humor é a última coisa que morre, aqui!

          E vê se retira esses dois processos escatológicos contra mim e o Bira, porque, pode acreditar, o chumbo que vem vindo aí vai ser grosso! Aqui não é o Big Brother, mas tá todo mundo de olho!!!

bbb

I WILL SURVIVE !!!

odalisca

Publicité
Commentaires
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 477
Pages
Suivez-moi
Publicité