Canalblog
Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação
Newsletter
Movimento Indignação
31 octobre 2008

Os brioches do TJ

         Pessoal, estão tirando sarro da nossa cara no site do TJ!

        Eu nem ia escrever mais hoje, mas diante do que li, sou obrigada a me manifestar. Vejam a imagem que copiei:

dividas

            Quer dizer que nós, servidores do Judiciário, precisamos aprender com a juíza como evitar o superendividamento!!!

            Façamos o seguinte: troquemos de salário com ela por um mês apenas, e vamos ver quem fica mais superendividado, ok? Deixemos a Magistratura sobreviver com o que nos pagam, e vamos ver quem é que vai ter que dar curso... 

           Alguém já me disse que se trocássemos de salário um mês com Suas Excelências, haveria suicídio em massa. E ainda querem vir dar curso? Mas o que é isso? Onde é que nós estamos? Estão rindo da nossa cara, só pode ser! Mais de quatro anos sem reajuste, e ainda se admiram porque estamos endividados... francamente!

           Eu, Simone, presidente da Associação dos Contracheques Comprometidos - ACC, declaro: trabalhar no M.I.J faz mal ao seu bolso!

images

           Maria Antonieta, respondendo aos apelos do povo faminto, que clamava por pão, mandou-o comer brioches, tal qual a "brilhante" iniciativa do tal curso...

           E por falar em brioches, lembro aos parentes, futuros desempregados, que além de serventuária da Justiça eu também sou culinarista e dou cursos de vez em quando. Se quiserem formar uma turma para aprender a fazer salgadinhos ou tortas, posso deixar o curso um pouco mais em conta. Só não ensino a fazer pizza, ok?

         Na foto abaixo, quiche de alho-poró, para espantar os vampiros neste Halloween!

DSC01160

Beijos, bom fim de semana, beijo especial para um bruxinho lindo!

Publicité
31 octobre 2008

Transcrevendo...

Bah, os leitores vão me desculpar, mas o videversus de hoje está louco de bueno, não dá apenas pra citar o link.. não basta citar, tem que copiar e colar!!!

Conselheiro Hélio Mileski ainda não sabe que o Supremo editou a Súmula Vinculante nº 13 

O conselheiro Hélio Saul Mileski, do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ainda não foi apresentado ao texto da Súmula Vinculante n º 13, do Supremo Tribunal Federal, que proíbe o nepotismo nos três Poderes da União, dos Estados e dos Municípios. Assim, Videversus contribui para a informação do conselheiro Hélio Saul Mileski, dizendo que a Súmula Vinculante 13 proíbe a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta. Compreendeu, conselheiro Hélio Saul Mileski? Então, por que o conselheiro Hélio Saul Mileski nomeou chefe de seu gabinete o seu próprio irmão, Sebastião José Mileski, conforme publicação no Diário de Justiça do Estado, no dia 29 de agosto de 2008? Agora, atentem, gaúchos: sabem de quanto é a FG (função gratificada) de chefe de gabinete de conselheiro? Pois é, a modestinha FG é de R$ 11.900,00. Que tal, hein? Depois não é de estranhar que existam famílias corporativas verdadeiramente milionárias às custas dos recursos públicos. Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, conselheiro Porfírio Peixoto, os gaúchos estão esperando que o senhor cumpra a lei e mande destituir o irmão do conselheiro Hélio Saul Mileski. O presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, conselheiro Porfírio Peixoto, não tem outro caminho senão mandar destituir do cargo o irmão de seu colega. Como é que o Tribunal de Contas pode ter a pretensão de investigar qualquer órgão ou dirigente público, se não observa a lei dentro da própria Casa? O conselheiro Hélio Saul Mileski é um voraz nepotista. Além de seu irmão com gratificação de 11 mil reais em seu próprio gabinete, ele ainda mantém dois filhos (uma filha e um filho) em CCs no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

Conselheiro Porfírio Peixoto ainda não sabe que o Supremo Editou a Súmula Vinculante nº 13 

O conselheiro Porfírio Peixoto, presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (está substituindo o presidente conselheiro João Luiz Vargas, que é investigado no Inquérito nº 612 que tramita no Superior Tribunal de Justiça), também é outro que ainda não foi apresentado à Sumula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal, que veda o nepotismo no setor público. Pois não é que, no dia 29 de agosto deste ano, no Diário Oficial, ele autorizou a concessão de Função Gratificada, no valor de R$ 11.900,00, como chefe de gabinete, para o sobrinho de seu colega conselheiro Algir Lorenzon? O feliz sobrinho chama-se Claudio Roberto Lorenzoni. Conselheiro Porfírio Peixoto, o senhor está querendo ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal por descumprir uma ordem desta Corte? Mande o sobrinho do conselheiro Lorenzon devolver logo o dinheiro que recebeu por exercer cargo para o qual estava impedido.

NOTA DEZ !!!! 

31 octobre 2008

Gostosuras ou travessuras?

            Abracadabra!

            Hoje, eu tenho um milhão de motivos para estar feliz. Meu coração está transbordando de alegria, mas eu não vou contar por quê! Morram de curiosidade, queridos leitores!

sherlock

            E por falar em morrer, vamos cultuar hoje os mortos insepultos, os zumbis que perambulam, escondidos, pelos corredores  do M.I.J. (Mausoléu da Injustiça). À semelhança da narrativa do Veríssimo Pai no Incidente em Antares, tem gente que morreu e esqueceram de enterrar...  dentre os mortos, um casal araponga, uma senhora de nariz em pé e seu filhote, duas siamesas, a moça simpática que casou com o bonitinho-e-ordinário, o cara aquele que passa a tarde assistindo DVD, o outro que fuma e canta as estagiárias enquanto a pobre da mulher, concursada, trabalha que se mata no outro andar, enfim, chegou a hora de passar o rodo, chamar o coveiro e enterrar logo os defuntos, porque já estão cheirando mal...

zumbi

           Não vou aqui dar nome aos presuntos, até porque a lista oficial será divulgada em breve pelo Crematório. Não posso dizer que sinto muito, gente. Eu realmente sinto por mim e pelos meus colegas concursados, nós, que nunca temos vez por causa da parentada, e desta mania recalcitrante de tratar o Tribunal como a própria casa.

bruxatop02

           Mas, para não dizer que sou uma bruxa malvada, até porque me considero uma bruxa boazinha (confere, meu amor?), vou deixar aqui um feitiço para os parentes arrumarem emprego. Mas, atenção! O feitiço não funciona para cargo em comissão em órgão público, viu?

            Use um quadrado de tecido verde.
            Encha-o com louro e alfazema.
            Adicione quatro outras ervas regidas por:
            *Mercúrio - para um emprego que envolva comunicação.
            * Lua - para um emprego que envolva a cura, saúde ou trabalho de mulheres ou psicologia.
            * Júpiter - para um emprego que envolva liderança e responsabilidade ou a lei.
            *Marte - para um emprego que exija ação agressiva e positiva.
            * Sol - para um emprego ao ar livre, em agricultura, ou na natureza, ou trabalho agradável e calmo.
            * Saturno- para arquitetura, história ou qualquer outro emprego
            Adicione uma moeda de prata, para a fortuna. Amarre-o com um fio roxo.

3CA2DWMMXCA14HFESCAWCXNX6CAGJ53F1CA9KRZHNCAHWVVFFCAL1EMTRCA0MCYOPCA441J2UCA1J3NBWCAKLAUVYCAEHD7JWCAHF385ICAXCFEBUCAY5Z88MCAIB2UWKCAVG9O1KCAKQCIJJ

           Pronto! Agora sente numa poltrona confortável da SUA residência, pegue uma Caras pra ler, e fique aguardando que o feitiço faça efeito ( ... )

bruxa

           Enquanto isso, o Tribunal bem que podia abrir concurso público para prover as 1800 vagas. Vejo aquele monte de estagiário lá, trabalhando parelho com os servidores, e acho que eles deviam ter a chance de trocar o amarelo pelo verde. E nós, o verde pelo roxo. Afinal, todos querem ter aquilo roxo, né? (o crachá)

         Para conseguirmos o reajuste, não é necessário feitiço nenhum, mas, tão-somente, atitude! Entretanto, eu sugiro exorcizar o sindavestruz pelego:

          "Abracadabra, que a vara de porcos precipite-se bem longe da categoria!"

          Já temos um inimigo, não precisamos de mais um! Fora Sindjus amigo do rei! Mas não esquentem, o rei está nu e todo mundo já percebeu... portanto, chega de excremento humano no blog do Movimento Indignação. Já bastam os cocôs de cabrito por aqui. Mas como já estamos prontos para dar a descarga, tchau tchau!

Lama_20lama_20e_20mais_20lama

           Para mim, só gostosuras no dia de hoje, e olha que já comecei a dieta !

           Para os bebês Mileski e companhia, travessuras!

295

           Parece que as coisas finalmente vão para o lugar. Já era hora, né? Eu não avisei que Perseu estava a caminho???

          Magia?

          O Amor é a verdadeira magia!!!

1031957766_569178d68f

       

            Um lindo 31 de outubro para todos nós. Vou deixar dois links do Videversus de hoje, simplesmente, imperdíveis!

http://poncheverde.blogspot.com/2008/10/conselheiro-hlio-mileski-ainda-no-sabe.html#links

http://poncheverde.blogspot.com/2008/10/conselheiro-porfrio-peixoto-ainda-no.html#links

(segue a saga dos filhos de Corina na próxima edição...)

30 octobre 2008

Sobre ontem à tarde...

     Bom dia! Para quem está curioso para saber como foi a manifestação de ontem, explico que a coisa ficou do lado de fora do Palácio mesmo, com a manifestação do povo na rua. Infelizmente, a comissão processante do Egrégio Tribunal não dispôs do necessário primor técnico para citar a indiciada. Então, não havia por que validar um ato que, sabemos, já nasceu nulo...

     Muito obrigada queridos colegas, muito obrigada Vera Guasso, pessoal da Conlutas, obrigada autoridades presentes, mas, principalmente, o meu profundo agradecimento àqueles que se levantaram de suas cadeiras no Tribunal, debaixo de repressão, e foram protestar contra a injustiça e a imoralidade. Novos tempos estão chegando, gente!

pal_cio_006

       Ah, querem saber como foi o ato do Sindjus lá na frente do Tribunal? Hahaha.. um vexame... eles já não enganam mais ninguém! E acho que não merecem nem as duas linhas que estou escrevendo... mas para não ser anti-democrática, vou colocar uma foto de um deles discursando...

ovelhassssss

        Na seqüência, teremos festa do Dia das Bruxas - Halloween - aqui no blog, simplesmente imperdível! Preparem suas fantasias, porque vamos à caça em pleno 31 de outubro. Também teremos a continuação da saga dos filhos de Corina: chega o amiguinho Marquinho para brincar, trazendo seu novo guaipeca; Dona Corina pára de bater bolo pra fazer sopa de cabeça de ervilha. Não percam!!!! 

29 octobre 2008

Mitologia greco-gaúcha

Boa tarde!

Vejam, caros leitores, a estátua que jaz, pendurada, no Palácio da Justiça, tal qual um zumbi ressuscitado. De notório mau-gosto, a aberração tem o mérito de traduzir, com argúcia, o tratamento dispensado pelo Tribunal aos seus servidores: lá está ela, tal qual uma Medusa, com suas serpentes na cabeça, disposta a transformar em estátua de pedra quem ousar encará-la.

BOATSHOW_034

Mas não se preocupem,  Perseu está a caminho!

941152_2_perseus_beheading_medusa

(Peço desculpas pela imagem "pornográfica" - ou será que ela renderá outro processo?)

Por enquanto é só, pessoal !!!

Publicité
28 octobre 2008

CONVIDAMOS TODA A SOCIEDADE GAÚCHA

AMANHÃ, dia 29 de outubro, a partir das 14h, estaremos realizando um ato público defronte ao Palácio da Justiça, na Praça da Matriz, centro de Porto Alegre. Queremos protestar contra a abertura dos processos administrativos visando à demissão dos servidores concursados Simone Janson Nejar e Ubirajara Passos. O motivo, todos sabem, foram as denúncias acerca das irregularidades do Poder Judiciário, dentre elas, o nepotismo e o favorecimento de parentes. Todavia, a represália chega mascarada pelas crônicas deste blog.

VOCÊ, QUE LÊ ESTE BLOG...

e concorda que não podemos ser punidos por falar a verdade;

que defende a liberdade de expressão, pilar da Constituição Federal;

que está cansado de juridiquês para justificar o injustificável;

que acredita que um Poder Judiciário limpo se faz com servidores concursados e livres;

que está cansado do uso de dois pesos e de duas medidas na Justiça

VENHA APOIAR A NOSSA CAUSA E GRITAR CONOSCO:

NÃO À DITADURA DO JUDICIÁRIO !!!

VCAPEEOBLCAJ7W94WCAEHS214CAJ7U2KKCAK9M2JZCAR7X735CA8HE4KXCAYOZL2DCA5YIN3OCAQ81Y71CAKK2UE8CAWM5I1OCAFB4RUBCAD7OIKRCAD9GXAPCAT38UU7CADHEJGRCA6MV3K2

28 octobre 2008

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

            Hoje, no Dia do Servidor Público, há dois serventuários da "Justiça" amordaçados neste Estado; vejam os colegas que a mordaça foi proscrita pela Constituição Federal, mas, ainda assim, o dirigente do Judiciário insiste em aplicá-la; somos os servidores da máscara de ferro, porque a verdadeira face desta Administração precisa ser escondida às pressas. Não somos nós que vamos nos retirar, eu garanto.

           Todavia, como me disse uma colega, "a verdade mora no fundo de um poço". Em breve, a chuva encherá este poço, e aí, a verdade será exposta a toda a sociedade. Hoje, lembrando meu autor favorito, Franz Kafka, vou deixar uma frase da sua obra-prima, O Processo, que tanto me vem à mente:

"A Justiça tem que estar quieta porque do contrário a balança vacila, com o que se torna impossível um juízo exato”.

E também do Kafka:

"A partir de certo ponto não há mais qualquer possibilidade de retorno. É exatamente esse o ponto que devemos alcançar."

Aí chegamos, colegas, e vamos encher aquele poço, nem que seja com copos de água, até que ele transborde. 

E repetia loucamente Dostoievski:

"A beleza salvará o mundo..."

0175_humornanet_com_de

27 octobre 2008

Manifesto à sociedade, aos partidos políticos e ao movimento sindical

Queremos protestar contra a mordaça no servidor público, através da aplicação de leis que ferem o direito à liberdade de expressão, princípio consagrado na Constituição Federal.

Denunciamos, por este manifesto, à sociedade gaúcha e nacional, aos partidos políticos, ao movimento sindical, aos órgãos e entidades que defendem e lutam pela liberdade, a democracia e a decência, que o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul está retaliando os servidores concursados, e representantes sindicais, Simone Nejar e Ubirajara Passos, porque foram honestos e denunciaram o nepotismo que grassa no Judiciário gaúcho, no blog do movimento INDIGNAÇÃO (corrente sindical de oposição do Sindjus-RS), de que são militantes, em seus blogs particulares e através de uma ação popular no Supremo Tribunal Federal.

Ambos os servidores estão suspensos, respondendo a processos administrativos visando à sua demissão; enquanto, por outro lado, os parentes dos desembargadores continuam, todos, usufruindo as benesses de seus bem-pagos cargos em comissão. Vejam, senhores, que enquanto estes dois servidores, Simone Janson Nejar e Ubirajara Passos estão aqui, perseguidos pela administração de um Tribunal "de Justiça", os parentes denunciados continuam lá dentro, como se não fosse com eles. Enquanto o Senado é obrigado a exonerar seus parentes; enquanto o Ministério Público e Assembléia Legislativa são obrigados a exonerar seus parentes, o Judiciário gaúcho silencia. Perguntamos publicamente, hoje, se a Súmula 13 e a Constituição não se aplicam ao Poder Judiciário Gaúcho.

É por isso, senhores, que estamos aqui, mostrando nossa cara, porque nada temos a esconder.Os companheiros Bira e Simone ingressaram no serviço público mediante concurso, cumprem seus horário e suas tarefas, e não merecem ser retaliados desta maneira pelo fato de terem denunciado irregularidades que são usuais dentro do Tribunal de Justiça. Todos sabem que a Casa está lotada de parentes, quando existem mais de 1800 cargos efetivos vagos, enquanto tantos jovens estudam para concursos neste país. Queremos denunciar que não recebemos reajuste há mais de quatro anos, enquanto os juízes garantiram para si o gordo subsídio de até 70% no ano que vem. Queremos denunciar o assédio moral que os companheiros sofrem unicamente por falar a verdade.

E queremos, por fim, o apoio dos cidadãos, porque não é possível mais compactuar com tanta imoralidade e ilegalidade dentro do Poder Judiciário.

BASTA!

Porto Alegre, outubro de 2008

movimento
          INDIGN
AÇÃO

27 octobre 2008

A PROPÓSITO ...

OS PARENTES FICAM, E OS CONCURSADOS SÃO SUSPENSOS????

O ser arapongóide que serviu de laranja continua no Tribunal, inobstante ter sido denunciado por mim antes deste processo ridículo. Aliás, a venerável mulher dele também continua. E lá estão os dois CCs, enquanto o Bira e eu estamos suspensos!

Nós, que nunca perdemos autos de um processo sequer (lembram daquele escrivão do Foro Central que entregou 966 processos a um sujeito com carrinho de supermercado? Pois é, não aconteceu NADA com ele! Nem suspenso foi! )

Nós, que nunca colocamos no bolso sequer uma caneta bic do Tribunal!

Nós, que cumprimos horário e ainda temos que ser mandados por chefes CCs (amigos do rei)

Nós, que temos dez e vinte anos de Judiciário, respectivamente.

NÓS FOMOS SUSPENSOS.

OS PARENTES CONTINUAM LÁ.

b79679d2ceefc0cd96a0cbef18dd0ab3

CONVIDAMOS TODOS QUE NÃO COMPACTUAM COM TAIS ABERRAÇÕES PARA QUE PARTICIPEM NA QUARTA-FEIRA, DIA 29, A PARTIR DAS 13H 30 MIN, DE UM GRANDE ATO PÚBLICO EM FRENTE AO PALÁCIO DA JUSTIÇA.

AMORDAÇAR O SERVIDOR PÚBLICO É DIZER NÃO À MORALIDADE ADMINISTRATIVA !

26 octobre 2008

Bira e Simone recebem apoio dos colegas do Rio de Janeiro

Bom dia!

Fomos informados de que o Sind Justiça do RJ, em Assembléia com 2.000 servidores, aprovou por unanimidade uma moção de apoio a mim e ao Bira, em função destes processos administrativos que abriram contra nós. Gostaríamos de publicamente agradecer aos colegas, que estão em greve, na luta por melhores salários, e com toda a razão. A defasagem salarial deles é de 30 %.

Passo, então, a transcrever a Carta que enviamos a eles:

Foi com imensa satisfação que o companheiro Ubirajara Passos  e eu  recebemos a notícia do apoio de vocês, através dos companheiros Wilson e Fassano. Aqui no Judiciário Gaúcho, somos moralmente assediados, perseguidos, retaliados e suspensos porque exercemos um direito constitucional, denunciando em nosso blog toda a sujeira que o Egrégio Tribunal  tem por hábito esconder debaixo do tapete. A mania de  tratar o Tribunal como a própria casa, favorecendo amigos e  parentes, o exagero de cargos comissionados frente à carência de pessoal efetivo, a defasagem salarial de 67% em contraponto ao gordo subsídio da Magistratura, tudo isso foi descortinado à sociedade pelo Movimento Indignação, irritando a Presidência e seu séquito de favorecidos.
Observem os  colegas que é proibido macular a imagem do Poder Judiciário neste país. Um Judiciário perfeito, correto, que nunca erra, mas que, entretanto, não tem o mínimo de vergonha na cara por deixar os seus servidores à deriva, sem reajuste, passando necessidade e muitas vezes não conseguindo pagar as contas do dia-a-dia. Eles, que têm outra faixa salarial, que têm seus privilégios e prerrogativas assegurados, não sabem o que é fazer milagre com o orçamento para poder sobreviver. Somos trabalhadores, prestamos concurso, entramos pela porta da frente sem pedir favor a ninguém. Por isso, exigimos respeito!
Agora, vêm Suas Excelências dizer que o companheiro Ubirajara Passos e eu denegrimos a imagem da Instituição; usam nosso blog particular -
http://grupo30.canalblog.com - para desrespeitar o nosso direito à liberdade de expressão, e ainda julgam-se eles os ofendidos!!! Fomos suspensos, como se tivéssemos cometido alguma falta, como se  tivéssemos subtraído algum valor do Tribunal. A única coisa que confessamos ter feito, foi trazer a público a grande farsa institucional. Tudo isso que estamos passando, nada mais é do que um recado: "vejam o que acontece a quem se insurge contra o Judiciário!"
Nós, concursados, estamos suspensos, enquanto a parentada que denunciamos via ação popular (AO 1531 no STF) continua lá, desfrutando das benesses que possui a realeza. O caráter de retaliação é flagrante, e só com uma grande mobilização, em nível nacional, conseguiremos impedir nossa exoneração.
É por isso que, neste momento, ficamos emocionados e profundamente gratos pelo apoio recebido. Cada vez mais, vamos unir forças para derrotar quem não respeita os servidores, que têm família para sustentar e direito a condições dignas de sobrevivência. Apoiamos e aplaudimos, mais que isso, ovacionamos a opção de vocês pela greve, pois bem sabemos que ela é o último recurso contra o descaso das autoridades. Aqui no Sul, infelizmente, a atual gestão do nosso sindicato não é combativa, e isso enfraquece, sobremaneira, a categoria.
Enfim, colocamo-nos totalmente à disposição dos colegas, enviando nossos melhores desejos de que vocês consigam não uma parte, mas todo o reajuste salarial  pretendido, porque vocês, já comprovamos, sabem lutar pelos seus direitos, da mesma forma que o colega Ubirajara e eu.  Somos, portanto, da mesma raça. A raça que procede do fogo, e que não irá se calar!
Que Deus os abençoe!
Com afeto e e admiração
Ubirajara Passos e Simone Janson Nejar

aperto_maos

Publicité
1 2 3 4 5 > >>
Publicité
Movimento Indignação
Movimento Indignação

Um blog para lutar em defesa dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul. Os autores propugnam pelos princípios republicanos; almejam uma sociedade justa

Archives
Visiteurs
Depuis la création 380 477
Pages
Suivez-moi
Publicité